https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Câmara homenageia cidadãos bondespachenses

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Câmara homenageia cidadãos bondespachenses

A reunião da Câmara desta segunda-feira, 1º de setembro, teve além da votação de projetos, homenagens a instituições e personalidades da cidade. A Tribuna Livre também foi utilizada para agradecimento e pedido de ajuda.

Durante a Sessão Plenária, os vereadores Dr. Fernando Pediatra (SDD), KeKé Oliveira (SDD) e Ricardo Alvarenga (PSDB) receberam seus homenageados. As moções de congratulação são entregues sempre na primeira reunião do mês.

Os homenageados pela vereadora Keké Oliveira foram: as Lojas Maçônicas Fraternidade Bom Despacho e Ação e Dignidade pelo sucesso do 4º Churrascão; a esportista Júlia Helen pelo sucesso alcançado como lutadora de Jiu-Jitsu e o Dr. Murilo de Oliveira Costa pelo bom atendimento prestado à população como médico geriatra.

Já o Dr. Fernando Pediatra agraciou o Moto Clube Falcões da Estrada e o seu presidente Marco Aurélio Broilo Resende em virtude da organização e realização do 13º Encontro Nacional de Motociclistas em Bom Despacho.

O edil Ricardo Alvarenga congratulou a escritora Luiza Garbazza pelo lançamento do livro “Histórias de vida e Para a vida”.

Tribuna Livre

A Tribuna Livre da última sessão foi usada por duas pessoas. O primeiro a utilizar o espaço foi o presidente do Motoclube Falcões da Estrada, Marco Aurélio Broilo Resende.
Marco agradeceu a Casa pela homenagem e ajuda para realizar o evento dos motociclistas.

“Este ano tivemos uma grande ajuda desta Casa para sensibilizarmos o Poder Executivo a ajudar mais na realização do evento (dos motociclistas), que não é fácil de execução. Gostaria de agradecer esta homenagem que a gente sabe que é de coração. E, por isso que nós não só somos reconhecidos no meio motociclístico, mas a partir de hoje como a Câmara dos Vereadores é a Casa do Povo, nós também nos sentimos reconhecidos por toda a população de Bom Despacho. Podem contar com o Motoclube para o que der e vier”, ressaltou Marco Aurélio.

Outra pessoa que também utilizou a Tribuna foi a presidente do Asilo, Ivone Maria Cardoso. Ela veio solicitar ajuda para manter a instituição e convidar a população bondespachense para o Jantar Dançante Beneficente. (mais informações no site da Câmara www.camarabd.mg.gov.br)

“No intuito de continuar a prestar os serviços para os idosos com a mesma qualidade é que nós solicitamos que seja realizada a possibilidade de doação da sobra do repasse de verba para despesas da Câmara Municipal de Bom Despacho em prol do Asilo São José, devido ao alto custo mensal da manutenção da instituição”, pediu Ivone.

Projetos votados

Os vereadores aprovaram os seguintes projetos nesta Sessão Ordinária: o Projeto de Lei 54/2014, de autoria da vereadora Keké Oliveira, dá denominação a logradouro público. O PL 55/2014, apresentado pelo Poder Executivo, autoriza a doação de R$ 7 mil para a entidade esportiva Esplanada Futebol Clube e o PL 56/2014 declara de Utilidade Pública a entidade A Nova Cidadania Bom-despachense – NCBD, elaborado pelo vereador Dr. Fernando Pediatra.

Ao final da reunião, o presidente da Casa, Maurício do IMA (PV), informou que a próxima Reunião Itinerante será no dia 13 de outubro, à partir das 19h, na Comunidade Cristã Luz do Mundo, no bairro Babilônia.

Por Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bom Despacho


Nenhum comentário:

Postar um comentário