https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Prefeitura realiza Projeto Saúde na Escola

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Prefeitura realiza Projeto Saúde na Escola

Projeto da Prefeitura cuidará da saúde de mais de oito mil crianças e adolescentes de Bom Despacho


As Secretarias de Saúde e de Educação estão realizando o Projeto Saúde na Escola. Mais de 1.318 alunos da rede municipal já foram atendidos. Este mês, outras 8.125 crianças e adolescentes das escolas públicas da cidade estão recebendo a mesma atenção. Os agentes de saúde visitam as escolas para acompanhar o desenvolvimento dos alunos e garantir que eles estejam saudáveis.

"É mais saúde para nossas crianças", disse a diretora da Creche Jacinto Salviano, Bruna Araújo. "Será ótimo todo esse cuidado e acompanhamento", disse Aline Dias, diretora da Creche Eraída Alves.

Em agosto, os servidores visitaram as creches municipais e realizaram a avaliação antropométrica. As crianças foram pesadas, medidas e cadastradas. Com essas informações será organizado um banco de dados para as Unidades Básicas de Saúde. Assim, as crianças cadastradas terão atendimento mais rápido e eficiente.

www.bomdesapcho.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário