Bondespachense, que mora no exterior, fica indignado com demolição de Escola em Zona Rural de BD

Na edição de número 220 e no site  do Jornal Fique Sabendo foi publicada a reportagem que informou a demolição da Escola Municipal Alípio Braga do Couto no povoado do Córrego Areado, distrito localizado há 25 km de Bom Despacho. A notícia causou indignação em um bondespachense que mora em Barcelona, capital da Catalunha  na Espanha. 

"Como é fácil acabar com nossa história! Moro em Barcelona com minha família, aqui preservar o antigo, a historia é primordial. Só vou pedir que não destrua mais,restaure assim todos ganhamos,penso (... Meu filho quando for conhecer a cidade e suas raízes brasileiras,  terá alguma coisa pra mostrar_lhe, e aí o terei que dizer aí tinha,isso foi ...etc.) sou bondespachense e digo vamos deixar de ser tontos,  vamos cuidar de nossa história para que futuras gerações possa conhecer e desfrutar do nosso passado", destacou  Wellington Ferreira em email enviado a redação do Jornal Fique Sabendo.
Email enviado a Redação
 

De acordo com o assessor de povoados de BD, José Maria Cesário, a demolição ocorreu por falta de segurança que havia no local. Ainda não existe previsão do que será construído no lugar da antiga escola. 


Comentários