https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Hemominas informa data de coleta de sangue em Bom Despacho

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Hemominas informa data de coleta de sangue em Bom Despacho

Foto de momentos de coleta em Bom Despacho.
Neste mês de outubro, a Fundação Hemominas realiza coleta de sangue em Bom Despacho, região Centro-Oeste de Minas, na próxima quarta-feira, dia 8. A ação acontece das 8h às 13h, no Pace - Posto Avançado de Coleta Externa, localizado na Praça Olegário Maciel, 831, Centro. A previsão é atender cerca de 60 candidatos à doação de sangue.

Para doar sangue:
Segundo a Portaria 2.712 de 12/11/2013 do Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 16 e 69 anos, sendo que a idade máxima para a primeira doação é até sessenta anos.

Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos mesmos com firma reconhecida em cartório. O modelo de autorização está disponível no site www.hemominas.mg.gov.br.

Para informações sobre os critérios para doação de sangue, ligue 155 ou acesse http://www.hemominas.mg.gov.br/hemominas/eleitoral/informacao/doacao/condicoes_doacao

Para os candidatos que quiserem realizar a doação nas unidades fixas da Hemominas em todo o Estado, o agendamento pode ser feito pelo telefone 155 (opção 8 - ligação sem custos), que atende das 7 às 21 horas, de segunda a sexta-feira; e aos sábados e domingos das 7h às 19 horas. Agendando sua doação, o cidadão ajudará a distribuir as doações ao longo do horário de atendimento da unidade e pode diminuir o tempo de espera para efetuar sua doação.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Social (31) 3768-7440 / 7455
Hemonúcleo de Divinópolis: (37) 3216-6500

Nenhum comentário:

Postar um comentário