https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Diretora Geral do Grupo Faceb de BD é premiada pela ABMES como uma das personalidades destaque da educação brasileira

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Diretora Geral do Grupo Faceb de BD é premiada pela ABMES como uma das personalidades destaque da educação brasileira


Débora Guerra, Diretora Geral do Grupo FACEB/Educação recebendo o prêmio das mãos do
Presidente da ABMES 
 Sr. Gabriel Mario Rodrigues.
A Diretora Geral do grupo FACEB Educação, Débora Guerra, foi premiada pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), como uma das personalidades destaque da educação brasileira, durante cerimônia realizada na manhã do dia 02/12, na sede da ABMES, em Brasília/DF.

A 6ª edição do Prêmio Milton Santos de Educação Superior reconheceu a contribuição de personalidades de grande relevância para o setor educacional. Os vencedores foram o Ministro de Estado da Educação, Henrique Paim, na categoria Desempenho na Área Política; Débora Andrade Guerra, Diretora Geral do Grupo FACEB Educação por Administração de Instituições de Ensino Superior e Rodrigo Galindo, CEO do Grupo Kroton Educacional por Gestão Empresarial. O encontro foi transmitido, ao vivo, pela ABMES TV.

A entrega do prêmio foi feita pelo Presidente da ABMES e Secretário Executivo do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular, Sr. Gabriel Mario Rodrigues.

Da esquerda para a Direita: Rodrigo Galindo, CEO do Grupo Kroton Educacional por Gestão Empresarial;  O Ministro da Educação, Sr. Henrique Paim; O Presidente da ABMES e Secretário Executivo do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular, Sr. Gabriel Mario Rodrigues; Débora Guerra, Diretora Geral do Grupo FACEB/Educação.
O Ministro da Educação, Henrique Paim, vencedor do prêmio na categoria desempenho na área política, lembrou em sua fala que, as instituições privadas têm um papel importante para o desenvolvimento da educação superior no país. “Duplicamos o número de matrículas no ensino superior e fizemos isso com a consolidação do sistema de avaliação”, disse. “Temos avaliação de todos os cursos, o que estabelece um parâmetro e um marco para que possamos crescer na educação superior.”

Para Débora Guerra, vencedora do prêmio na categoria administração de instituições de ensino superior, “é uma honra receber este prêmio pelo reconhecimento do trabalho é claro, mas também por ter sido escolhida por colegas da Diretoria da ABMES.” E Ressalta ainda que, “receber este prêmio, juntamente, com o Ministro da Educação, Henrique Paim, e com o CEO da Kroton, Rodrigo Galindo, que é a maior empresa de educação do mundo, demonstra que instituições de ensino do interior do Brasil, quando geridas com muita seriedade, focada em uma gestão eficiente, na satisfação do aluno e na inovação acadêmica com seus resultados acadêmicos, se tornam referência nacional.”

O Prêmio Milton Santos de Educação Superior, há dez anos, reconhece o mérito e empenho de pessoas que, de algum modo, ajudaram a melhorar e incentivaram o avanço da educação brasileira. A ABMES premiou ainda os vencedores da 21ª edição do Prêmio Top Educacional Prof. Mário Palmério e da 7ª edição do Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social nas IES.

Sobre Débora Guerra:

Débora Cristina Brettas Andrade Guerra é de Itabira, Minas Gerais, e nasceu em 27 de abril de 1977. Pós-graduada em Gestão Universitária, atua na Educação Superior há 15 anos. Participou do Programa de Desenvolvimento de Acionistas da Fundação Dom Cabral e de Seminários Internacionais de Inovação Acadêmica em Harvard, Massachusetts Institute of Technology (MIT) e Olin College. É diretora geral do Grupo FACEB Educação, que atua no ensino superior, educação a distância e cursos preparatórios para concursos. Participa do Primeiro Consórcio de Instituições de Ensino Superior do Brasil para Capacitação de Professores em Metodologias Inovadoras. A primeira Sala de Aprendizagem Ativa do Brasil foi idealizada em uma das IES do Grupo que dirige. É superintendente geral da UNIPAC, uma das maiores instituições de ensino de Minas Gerais com cerca de 40.000 alunos. É também membro titular do Conselho Fiscal da Diretoria da ABMES. Em 2011, foi palestrante do Fórum Nacional do Ensino Superior Particular Brasileiro (FNESP), realizado em São Paulo. Participou com artigo publicado no livro “A Liderança na Educação Superior - Os Desafios dos Líderes na Dinâmica do Ensino Privado”, lançado em setembro de 2012. Ganhou em 2013 o Prêmio Mulher Influente de Minas Gerais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário