https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Produção de ovos no país atingiu valor recorde, mostra IBGE

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Produção de ovos no país atingiu valor recorde, mostra IBGE

OvosA produção de ovos de galinha no país superou os 720 milhões de dúzias no terceiro trimestre deste ano, atingindo um valor recorde desde 1987, quando o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começou o levantamento. O número é 3% maior do que o produzido no segundo trimestre deste ano e 3,9% superior ao do terceiro trimestre do ano passado, segundo dados divulgados hoje (11).

De acordo com o levantamento do IBGE, as indústrias processadoras de leite adquiriram 6,27 bilhões de litros dos produtores no terceiro trimestre, o que representa aumentos de 8,1% sobre o segundo trimestre deste ano e 4,6% sobre o mesmo período do ano passado.

Outro produto analisado pela pesquisa foi o couro bovino. As fábricas compraram 9,21 milhões de peças de couro no terceiro trimestre, 0,3% a mais do que no segundo trimestre e 8,1% a menos do que no mesmo período do ano passado.

Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil Edição: Valéria Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário