sábado, 22 de março de 2014

Câmara aprova requerimento e Prefeitura não executa obra em Bom Despacho

O local da obra é para ser na Rua Enfermeira Joana Darc, entre a Escola Miguel Gontijo e Centro de Saúde Bucal. Os moradores da região pediram aos vereadores que fosse construída uma lombofaixa para que os pedestres, a maioria estudantes, pudessem trafegar normalmente. 

De acordo com um comerciante que trabalha em um  estabelecimento localizado na via, nos últimos dias um estudante quase foi atropelado . "Acho que as autoridades estão esperando acontecer uma coisa mais séria, para que então faça essa bendita lombofaixa", destacou. 

Em Maio de 2013, um requerimento de autoria do vereador Robertão Cordeiro solicitou a Prefeitura a conclusão de uma lomobofaixa no local, pedido que foi aprovado e assinado pelos demais vereadores. Porem ate o momento,  nada foi feito pela Prefeitura Municipal. 

Em conversa com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o Executivo  estuda a possibilidade de colocar radares na via, ao invés de construir a lombofaixa. 

quinta-feira, 20 de março de 2014

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO BATIDA POLICIAL EM BOM DESPACHO

No dia 14 de março de 2014, uma operação policial foi desencadeada na cidade de Bom Despacho contando com o emprego de 36 policiais militares e variadas viaturas. Bairros da cidade com registros de crimes foram também contemplados com a atuação da Polícia Militar, obtendo-se os seguintes resultados: 32 autuações de trânsito, 01 preso por mandado de prisão em aberto, 01 preso por crime de trânsito, 01 preso com uma bucha de maconha, 01 menor apreendido na direção de uma motocicleta, 01 menor apreendido por tráfico de drogas, apreensão de 85,7 gramas de maconha, registro de 08 REDS, 03 veículos removidos por infrações/crime de trânsito, sendo que foram 190 veículos fiscalizados e 52 transeuntes abordados e o registro de 01 Relatório de Atividade (produtividade) - RAT. 

Estas ações serão uma constante no município, pois tem o caráter de minimizar reiterados registros de variados crimes violentos. 

Disque Denúncia Unificado – 181 – utilize desta importante ferramenta de delação aos infratores da lei. Colabore e continue sendo parceiro com a Polícia Militar e demais órgãos integrantes do Sistema de Defesa Social de sua cidade.



Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM

Outono chega com temperaturas mais amenas e atmosfera mais seca



O outono começa nesta quinta-feira (20/3) e, com o seu início, virão os dias típicos da estação que se caracterizam por temperaturas mais quentes pela manhã e mais frias no final do dia. A estação terá início oficialmente às 13h57 desta quinta (20/3) e termina às 7h51 de 21 de junho próximo. De acordo com o meteorologista Arthur Chaves de Paiva Neto, da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, a passagem de frentes frias que antes causavam pancadas fortes de chuva começa a provocar quedas de temperatura, semelhantes àquelas de inverno, enquanto o volume das chuvas diminui.

Outra característica importante é que, no decorrer da estação, a atmosfera torna-se gradativamente mais seca, podendo atingir valores abaixo de 30% de umidade relativa do ar, em alguns dias de maio e junho. As condições de tempo apresentam mudanças relativamente rápidas, com maior probabilidade de ocorrência de nevoeiros e geadas nas primeiras horas do dia nas regiões serranas do Estado.

Segundo Arthur Chaves, durante a estação é possível ainda a formação de inversão térmica, fenômeno que ocorre quando a temperatura da atmosfera na superfície é menor do que nos níveis acima, impedindo a rápida dissipação dos poluentes e, consequentemente, piorando a qualidade do ar nas cidades. A inversão térmica acontece com maior frequência no final de maio e em junho.

Neste ano, assim como em 2013, o outono não sofrerá a influência de fenômenos naturais como o El Niño e La Niña e, por isso, deve apresentar condições atmosféricas próximas às usuais na maioria das regiões. No Sul de Minas, Zona da Mata e nas regiões Oeste e Central do estado, as temperaturas médias ficarão um pouco acima do normal para a estação, com a possibilidade de que, em alguns dias, os termômetros fiquem acima ou abaixo dos valores esperados.

Com relação às chuvas, o meteorologista da Cemig afirma que há previsão de dois períodos distintos durante a estação. No primeiro, que prossegue até o final de abril, são esperados valores abaixo da média de chuvas para o Norte e Leste de Minas e na média para as demais regiões. Já no segundo período, que corresponde aos meses de maio e junho, a possibilidade é de que as chuvas fiquem acima da média para a estação em todo o Estado, ressaltando que a média das chuvas durante o outono é bem menor que aquela apresentada no verão.

quarta-feira, 19 de março de 2014

MENORES SÃO APREENDIDOS COM DROGAS EM BOM DESPACHO

No dia 17 de Março de 2014, a equipe de policiais militares da 50ª Companhia de policiamento, durante patrulhamento pelas ruas do bairro Ana Rosa, receberam informações de que dois menores infratores, estariam utilizando um lote vago para esconder as drogas. Nas proximidades do local, os dois menores foram localizados e ao ser procedidas buscas pessoais, foi localizada a quantia de R$ 2,00 em dinheiro e um aparelho de telefone celular.  

No lote vago, em meio à vegetação, foram localizadas 31 pedras de crack e 09 buchas de maconha, todas embaladas e prontas para o comércio, além de diversas sacolas plásticas tipo ''chup chup'' utilizadas para embalar drogas. 

Com a autorização dos responsáveis pelos menores, os militares realizaram buscas nas residências de ambos, sendo localizada a quantia de R$100,00 e um aparelho DVD de procedência duvidosa. Os menores infratores foram apreendidos e encaminhados juntamente com os materiais à Autoridade de Polícia Judiciária de Bom Despacho.
                       

Assessoria de Comunicação Organizacional do 7º BPM




terça-feira, 18 de março de 2014

Câmara aprova projeto que dá fim a especialidades médicas em Bom Despacho



A noite de 17 de março de 2014, será uma noite para ficar lembrada na história política de Bom Despacho, isso porque a Câmara Municipal aprovou a Lei 12/2014, que dá fim ao serviço de especialidades médicas, oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Com a aprovação da Lei, a Secretaria Municipal de Saúde deixará de fazer o controle e o agendamento de consultas e ficará a cargo a partir de agora, da empresa que será licitada pela Prefeitura Municipal de Bom Despacho. 

A mudança pode mexer com o cenário da saúde local, uma vez que o objetivo do projeto, de acordo com o Secretario Municipal de Administração Denis Carvalho, é diminuir com as filas de atendimento em Bom Despacho. 

Os vereadores Dr. Fernando Pediatra, Ze Ivo e Pedro Paulo votaram contra o projeto, que é de autoria do Executivo. 

POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGAS E MENOR INFRATOR EM BOM DESPACHO


No dia 14 de março de 2014, militares da Guarnição Tático Móvel da 50ª Companhia de policiamento, durante a realização de um patrulhamento no bairro Ana Rosa, visualizou um indivíduo em atitude suspeita e que, ao perceber a presença da viatura evadiu rumo a um matagal. 

Durante rastreamento e em conjunto com demais guarnições policiais, os militares lograram êxito em abordar o referido indivíduo, próximo à siderúrgica e ao ser procedida a busca pessoal foi localizado no bolso da bermuda do autor 03 lascas de maconha. Durante parlamentação com o menor infrator, este confessou que o restante da droga se encontrava no interior do matagal. 

No local foi  localizado, debaixo de uma moita de capim, um tablete de maconha envolto em sacolas plásticas. O menor infrator e a droga foram apreendidos e entregue a Autoridade de Polícia Civil.



Assessoria de Comunicado Organizacional do 7º BPM

segunda-feira, 17 de março de 2014

Secretário diz que projeto irá encurtar filas

O  projeto criado pelo Executivo que pede o fim das especialidades médicas, oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde, será votado na noite desta segunda-feira, 17, na Câmara Municipal. De acordo com o Secretário Municipal de Administração Dênis  Carvalho, o objetivo é encurtar as filas de atendimento.
          
Em conversa com o Jornal Fique Sabendo, o secretário explicou que a Policlínica não deixará de atender a população. “A unidade continuará fazendo o controle de agendamentos de consultas de cada médico normalmente, caso seja aprovado o projeto”, esclareceu.
         
O projeto prevê a terceirização do serviço de  especialidades médicas, atualmente bastante procurado pelos bondespachenses. “O objetivo é facilitar o acesso do cidadão quando precisar do médico especialista,  encurtando filas e não dar fim à elas”, disse Dênis.

          
“Se o projeto for aprovado pela Câmara Municipal, a Secretaria Municipal de Saúde sera  encarregada apenas de licitar uma empresa  que prestará o serviço de especialidades médicas em Bom Despacho”, explicou.  

Projeto do Executivo pede fim das Especialidades Medicas em Bom Despacho



Aprovação do projeto pode dar fim a Policlínica Dr. Ge. 


O prefeito Fernando Cabral (PPS) enviou a Câmara Municipal um projeto que pede o fim da especialidades medicas em Bom Despacho. O projeto sera  votado na sessão desta segunda-feira, 17, a partir das 19 horas.

Com a sua aprovação, a Policlínica Dr. Ge  correr o risco de deixar de atender a população mais carente de Bom Despacho. As consultas que o povo mais precisa como consultar um cardiologista, pediatra, dentre outras,  deixarão de existir caso o projeto seja aprovado pela Câmara Municipal. 

A proposta do projeto,  segundo o Executivo,   'e que seja realizada uma licitação para terceirizar o serviço de especialidades medicas em Bom Despacho. De acordo com o vereador Dr. Fernando Pediatra, a medida 'e inconstitucional, conforme prevê o Tribunal de Contas do Estado. 

Ate agora três vereadores se apresentaram contra a projeto, que são os Ze Ivo, Pedro Paulo e Dr. Fernando Pediatra. 

domingo, 16 de março de 2014

Associação vence segunda e se mantém 100% na Copa Rivas Sport

Associação 2014 - Foto Marquinho do Blog. 
Com a base campeã mantida dos últimos dois anos, a Associação Atlética Bondespachense venceu a segunda partida válida pela segunda rodada da Copa Rivas Sport de Futebol amador. O clube derrotou o Avaí de Pompeu, jogo realizado no estádio Chico Marques na tarde de sábado, 15. 

O resultado mantém o time da Vila Aurora com 100% de aproveitamento nas categorias amador e aspirantes, que venceu o Famorine na rodada de abertura da competição. O Tricolor lidera o Grupo A com 6 pontos, e agora enfrenta a equipe de  Araújos fora de casa na próxima rodada. 

O outro clube de BD que disputa a Copa Rivas Sport é o Cristalino do Bairo São Vicente, que perdeu na primeira rodada para o Cruzeiro de Luz por 3 a 0. O segundo confronto do Colorado é contra a Associação de Arcos. 

A Copa Rivas Sport é uma competição organizada pela loja Rivas Sport, em parceria com a Secretaria de Esportes de Abaeté e também pelo árbitro Tiago Sabino Jr.