sexta-feira, 18 de abril de 2014

Ônibus da Prefeitura de BD para na Rodovia por falta de combustível

foto: Facebook
Diariamente ônibus saiem de Bom Despacho rumo a Belo Horizonte para levarem inúmeros pacientes. Na noite desta quinta-feira, dia 17,  um dos veículos parou por falta de combustível, quando retornava da capital.

O fato foi mencionado na rede social  Facebook, através do Grupo Reclame Aqui sem Politicagem e sem Censura. 

De acordo com as informações, o veículo que pertence a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Despacho  estava com vários passageiros a bordo.

Conforme a postagem, o motorista ligou para o chefe do setor de controle de tráfego da prefeitura, o qual pediu para que ele fosse ao Posto de Combustível mais próximo, cerca de 2km após o local da parada. 


Há quem diga que o marcador de combustível  estava estragado, mas esta informação ainda não foi oficializada  pela Prefeitura. A reportagem tentou falar com a  Assessoria de Imprensa, porém não houve contato. 





quinta-feira, 17 de abril de 2014

UNIPAC traz Palestrante Consagrado na próxima terça-feira



O Campus da Unipac Bom Despacho traz uma grande atração para os seus alunos no dia 22 de abril, a partir das 19h,  próxima terça-feira. É o palestrante Daniel Goldri, especialista em motivação e conhecido nacionalmente por ter usado videos que simbolizaram liderança participativa. 

O tema da palestra é motivação e o evento será realizado no hall de entrada da universidade. Daniel Godri é uma palestrante diferenciado, tem como principal característica a inovação de ideas, que une o útil ao agradável principalmente para quem trabalha no mercado de vendas e que  deseja conquistar melhores resultados no mercado. 

Segundo as revistas Veja e Exame, Daniel Goldri é um dos palestrantes que mais brilham nos palcos do país. Além do Brasil, o conferencista já ministrou palestras em países como Alemanha, EUA, México, Potugal, Uruguai e Angola, todas voltadas para empresas multinacionais.  

Daniel Goldri é presidente do Instituto Brasileiro de Maketing e Vendas (IBMV), é apesentador das TV Canção Nova e Rede Vida. É também autor do DVD "Motivando com Criatividade", usado até mesmo pelo Técnico Luiz Felipe Scolari (Felipão)  da Seleção Brasileira de Futebol. 

Criação de postos de trabalho foi a pior em março desde 1999

Carolina Sarres - Repórter da Agência Brasil
A geração de postos formais de trabalho em março de 2014 foi a pior para o mês desde 1999, quando foram fechadas mais de 76 mil vagas com carteira assinada. No mês passado foram criados 13.117 empregos, resultado da admissão de 1.767.969 trabalhadores e da demissão de 1.754.852. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgado hoje (17).  No mesmo mês em 2013 e 2012, o saldo não ficou abaixo dos 110 mil novos postos.

De acordo com o ministro do Trabalho, Manoel Dias, o governo não está pessimista em relação ao resultado de março, pois, no acumulado dos três primeiros meses do ano - 344.984 postos criados - o saldo segue a mesma dinâmica observada em 2013, quando foram gerados 306.068 vagas no período. Para ele, o resultado de março não irá comprometer a expectativa de geração de empregos para o ano, que é encerrar 2014 com a criação de 1 milhão a 1,5 milhão de postos. Segundo a Pesquisa Mensal de Emprego (PME) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o mês de março encerrou com a menor taxa de desemprego para o mês desde o início da série histórica, iniciada em 2002: 5%.

“O que vale é o total, tivermos um aumento de quase 14% neste ano em relação aos números gerados no ano passado”, explicou Dias.

Em relação ao desempenho do mês, o comércio foi o setor com o pior balanço – foram fechados mais de 26 mil postos com carteira assinada. Para o ministro, esse resultado é consequência do carnaval e do fim da temporada do verão – ambos períodos em que há contratações.

“Um dos maiores números de fechamento [de vagas] foi justamente no Rio de Janeiro. Terminou a temporada que atrai  milhares de turistas brasileiros e estrangeiros. Então é um período que realmente termina e ocasiona esse decréscimo dos postos”, disse o ministro.

No Rio de Janeiro, foram 4.333 vagas a menos em março. Esse foi o quarto pior desempenho, superado por Mato Grosso (-5,1 mil), Pernambuco (-7,8 mil) e Alagoas (-10,1 mil). Em contrapartida, São Paulo e o Rio Grande do Sul tiveram os melhores saldos: 19,2 mil e 13,7 mil vagas criadas, respectivamente.

Outro setor em que houve o fechamento de postos foi a agricultura. De acordo com o Ministério do Trabalho, as 5.314 mil vagas a menos foram resultado do mau desempenho da produção de frutas e de soja, que superaram o bom desempenho da cana-de-açúcar.

Em contraponto ao comércio e à agricultura, o setor de serviços e da indústria da transformação foram os que tiveram os melhores resultados – criação de 37,4 mil e 5,4 mil postos, respectivamente. De acordo com Manoel Dias, a expectativa para os próximos meses é a criação de cerca de 170 mil empregos formais devido à proximidade dos jogos da Copa do Mundo.

“Estamos iniciando a montagem das ações que serão desenvolvidas na Copa. A Fifa [Federação Internacional de Futebol] está contratando [trabalhadores] para prestar serviços. Há estimativa de contratação de 170 mil trabalhadores, o que é uma contratação excepcional, fora da previsão normal”, informou o ministro.

Para Dias, muitas pessoas que forem contratados para a Copa deverão permanecer no emprego, devido à manutenção dos eventos nas arenas construídas para o Mundial. “Muitos permanecerão porque os estádios permanecerão funcionando. Os estádios são hoje grandes centros de eventos. Quem apresentar qualidade para o exercício da função, certamente permanecerá”.

Operação Divisas Seguras apreende máquinas caça-níqueis e prende 22 pessoas no Estado


Ação integrada contou com 1.262 agentes de segurança e mais de 500 viaturas



A ação integrada contou um efetivo de 1.262 agentes de segurança e com o empenho de mais de 500 viaturas
A Operação Divisas Seguras, que fiscalizou 132 pontos estratégicos somente em Minas Gerais na noite desta terça-feira (15.04), fecha balanço com sete máquinas caça-níqueis apreendidas, além 280 buchas e dois tabletes de maconha, 22 dolas de cocaína e cinco pedras de crack, entre outros materiais ilícitos e irregulares. Das mais de 10 mil pessoas abordadas, 22 foram presas. A ação integrada contou um efetivo de 1.262 agentes de segurança e com o empenho de mais de 500 viaturas.
Também foram apreendidos, no Estado todo, R$ 13.614,07 em espécie e de origem suspeita, uma tonelada de açúcar, 49 quilos de pescado e roupas diversas no valor de R$ 12 mil, todos transportados irregularmente, e duas armas brancas. Dos 6.632 veículos abordados, 66 ficaram retidos, inclusive um ônibus que circulava em desacordo com a lei e levava 46 passageiros. Ainda foram lavrados 490 autos de infração de trânsito e recolhidos 17 documentos de licenciamento de veículos (CRLV) e 10 carteiras de habilitação (CNH).  Uma motocicleta furtada foi recuperada.
Essa é a 13ª vez que a Operação Divisas Seguras é realizada. Seu objetivo é fazer um cerco à entrada de drogas, armas, explosivos, automóveis roubados e outros materiais ilícitos e irregulares em Minas Gerais. Desde março do ano passado, quando as fiscalizações começaram, mais de 120 mil pessoas e quase 90 mil veículos foram abordados. Quatrocentas e oitenta e quatro prisões aconteceram. A ação já apreendeu 300 kg de explosivos, uma tonelada de maconha, mais de 500 pedras de crack, cerca de 50 armas de fogo e, aproximadamente, seis mil munições e 50 máquinas caça-níqueis.
Integração
A Operação Divisas Seguras é realizada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), em parceria com as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, a Receita Estadual, a Receita Federal, o Ministério Público, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal e os Estados de São Paulo, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Durante as fiscalizações ocorridas no Espírito Santo, também na noite desta quinta-feira, 30 autos de infração de trânsito foram lavrados e uma CNH foi recolhida. Já em Goiás, houve a emissão de 23 multas. Uma pessoa foi presa. 
Ag.Minas

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Secretaria de Desenvolvimento Social contrata professores para cursos



A Secretaria de Desenvolvimento Social está contratando professores para ministrarem oficinas de Dança de Salão, Street Dance, Balé, Música, Judô, Skate, Artesanato, Oficina Corporal, Ninjitsu, Pintura em tela, Grafite, Capoeira, Hip Hop e contador de história.
Os interessados devem apresentar os documentos descritos no edital, até o dia 22 de abril, no setor de licitações da Prefeitura (Praça Irmã Albuquerque, nº45, Centro) ou enviar pelo correio. Mais informações no setor de Licitações, 3521-3746.
Clique aqui e confira o Edital: PREGÃO-07-2014-OFICINEIROS
fonte:http://www.bomdespacho.mg.gov.br/noticias/secretaria-de-desenvolvimento-social-contrata-professores-para-cursos/

Cemig informa cuidados com a rede elétrica durante a Semana Santa

Empresa chama a atenção para montagem de palcos e enfeites luminosos


A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig alerta a população sobre os riscos de acidentes envolvendo a rede elétrica, devido às celebrações da Semana Santa. Nesse período, em que se intensificam as realizações de eventos religiosos, é preciso observar os procedimentos corretos de montagem de palcos e enfeites luminosos.

As instalações elétricas, por exemplo, devem ser feitas por eletricistas experientes e de confiança, seguindo as recomendações da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT. Os artefatos metálicos também exigem cuidados, uma vez que são materiais condutores de energia elétrica e podem causar curtos-circuitos em casos de contato com a rede.

Segundo o engenheiro de Tecnologia e Normalização da Cemig, Demétrio Venício Aguiar, já durante a montagem e desmontagem de altares e de palcos, é necessário cautela para que nenhum material se aproxime dos fios de energia. “O mesmo cuidado deve ser adotado em se tratando de veículos que circulam com imagens sacras, andores ou sacerdotes durante as procissões que, devido à altura, podem acabar entrando em contato com a rede elétrica”, orienta.

Demétrio Aguiar orienta, ainda, para outros cuidados que devem ser adotados especificamente para a Semana Santa. “A tradicional queima de Judas, em que os cristãos fazem uma grande fogueira e incineram um boneco em praça pública, pode trazer riscos para a rede elétrica. Há riscos de acidentes graves se as chamas atingirem a rede elétrica”. O engenheiro da Cemig alerta também para o uso de fogos de artifício, que jamais devem ser projetados em direção à rede elétrica. 

Em caso de cabos partidos, a recomendação é não se aproximar do local, nem permitir que outras pessoas se aproximem. Além disso, as pessoas não podem tentar afastar os cabos utilizando objetos, sejam eles metálicos ou não. A orientação é ligar para o Fale com a Cemig, telefone 116, que é gratuito e funciona 24 horas. Em caso de vítimas, é preciso ligar também para o Corpo de Bombeiros, no telefone 193. 



Suspeito assalta Padaria em Bom Despacho



Um homem de pele clara roubou um maço de cigarro numa padaria localizada na Rua do Rosário, no centro de Bom Despacho. Conforme o BO, registrado na noite desta terça-feira, dia 15 de abril,  o suspeito colocou  a mão dentro da blusa e simulou estar armado. 

De acordo a vítima, um jovem de 20 anos, o suspeito possui as caraterísticas de ser calvo, pele clara,   apresentava espinhas no rosto e sem barba. 

O autor levou a mercadoria e mais R$ 60,00 em dinheiro. O servíço de filmagem do estabelecimento não conseguiu identificar o criminoso. A Polícia segue em rastreamento.