sexta-feira, 2 de maio de 2014

Entrada de Bom Despacho será duplicada




O DER publicou no Diário Oficial do Estado o nome da empresa que ganhou a licitação para fazer o projeto de duplicação de restauração e duplicação da entrada de Bom Despacho.

A duplicação é um sonho que os bom-despachenses anseiam há muitos anos. A obra dará mais conforto e mais segurança a quem chega e quem sai da cidade. E a estrada ficará muito mais bonita e iluminada.

“É um marco na nossa história. Agradecemos ao ex-Governador Anastasia que se comprometeu com a obra no primeiro encontro que tivemos após eu ter sido eleito Prefeito. Agradecemos também aos deputado Antônio Carlos Arantes e Domingos Sávio que, trabalhando com o então secretário Estadual de Obras, deputado Carlos Melles, garantiram mais esta conquista de Bom Despacho”, disse o Prefeito Fernando Cabral.

A empresa Strata Engenharia, vencedora do processo de licitação, fará o projeto da duplicação. Posteriormente será licitada a empresa que executará o projeto.

“Um ponto positivo que devemos acrescentar é que a empresa Strata pertence ao empresário bom-despachense Paulo Gontijo. Isto é mais uma garantia de que o projeto será de primeiro mundo”, comemorou o Prefeito.

www.bomdespacho.mg.gov.br

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Ônibus são incendiados em Bom Despacho

 Cinco ônibus estacionados em um lote vago  foram incendiados na noite desta última quarta-feira, dia 30 de abril. De acordo com moradores próximos ao local, que fica na rua Janaúba no Bairro São Vicente, o incêndio começou por volta das 20 horas.

Segundo a ocorrência policial, vizinhos até tentaram conter o fogo, mais foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros da cidade de Nova Serrana para combater as chamas . Também foi solicitado o Caminhão Pipa da Prefeitura, que não compareceu ao local. 

Conforme a Polícia, existe a suspeita de que 5 menores sejam os possíveis autores do crime, os quais negaram qualquer envolvimento.

Os ônibus pertencem a empresa Signus Transportes e eram considerados pelo proprietário, veículos fora de uso no trânsito. A perícia foi acionada para maiores investigações. 

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Cemig informa atendimento e previsão do tempo para o feriado do Dia do Trabalho


A Cemig informa que, em virtude do feriado do Dia do Trabalho, as agências e postos de atendimento da Empresa não funcionarão no dia 1º de maio, quinta-feira.

Nesse dia, solicitações de serviços e reclamações poderão ser feitas pelo Fale com a Cemig, no telefone 116. O serviço funciona 24 horas, e a ligação é gratuita.

Outra opção é a Agência Virtual, disponível na home do Portal Cemig, que oferece diversos serviços com conforto e segurança para os clientes. As redes sociais também podem ser utilizadas para atendimento no feriado, através do Cemig Atende no Facebook (Cemig Atende) e no Twitter (@cemig_atende).

POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGAS EM BOM DESPACHO

No dia 27 de Abril de 2014, policiais militares da 50º Cia PM, durante patrulhamento pelo Conjunto Habitacional Maria de Melo Queiroz, visualizaram 03 (três) indivíduos em um beco que dá acesso à Rua Tabatinga, local conhecido como ponto de tráfico de drogas. Ao visualizarem a guarnição policial, os suspeitos evadiram.

 Durante rastreamento, os militares lograram êxito em abordar um indivíduo de 25 anos e um menor infrator de 16 anos. O terceiro indivíduo, menor infrator já conhecido no meio policial pelo envolvimento com o tráfico de drogas, evadiu, embrenhando-se em um matagal. Foram realizadas buscas no local onde os autores se encontravam, sendo localizadas 07 (sete) pedras de Crack devidamente embaladas e prontas para o comércio.

Os autores foram encaminhados  à Delegacia de Polícia de Bom Despacho, juntamente com as drogas e dois aparelhos de telefone celular apreendidos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 7º BPM

domingo, 27 de abril de 2014

Estudantes enfrentam rodovia para estudar em Bom Despacho

Um desafio para quem quer estudar em Bom Despacho, ao menos é o que está acontecendo com os estudantes do Bairro Nossa Senhora Aparecida, mais conhecido como a comunidade do Vale do Amanhecer. Estudantes estão enfrentando o trânsito pesado da rodovia MG 164 para seguirem para as suas escolas, principalmente durante as manhãs. 

Desde quando foi retirado o transporte escolar pela Prefeitura Municipal de Bom Despacho, os garotos do Vale do Amanhecer são obrigados a caminharem até 5km para irem às suas escolas. A rotina é considerada um descaso pela atual administração municipal. 

Desde o início do ano, os vereadores Dr. Fernando, Zé Ivo, Pedro Paulo, Maurício do Ima, Roberto Gontijo solicitam ao Prefeito Fernando Cabral uma solução para o problema, mas o pedido tem sido em vão. Até o momento, nada foi feito pela atual administração. 

Nas redes sociais existem protestos dos moradores da comunidade do Vale do Amanhecer esperem que o problema seja solucionado.