https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : 05/01/2014 - 06/01/2014

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Copa do Mundo: Caixa vai funcionar das 8h30 às 12h30 em dias de jogos do Brasil

Caixa Econômica Federal
As agências da Caixa Econômica Federal vão atender ao público das 8h30 às 12h30 (horário de Brasília) nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol durante o mundial.

Até o momento estão confirmados três jogos da seleção brasileira nos dias 12, 17 e 23 de junho. Em abril, o Banco Central autorizou os bancos a atender ao público em horário alternativo em dias de jogos da seleção, com funcionamento mínimo de quatro horas.

Segundo o BC, as instituições financeiras terão que afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias dos jogos, com antecedência mínima de dois dias úteis.

Ag. Brasil

Após 8 meses, Av. Dr. Roberto começa ser restaurada

Depois de 8 meses, a Av. Dr. Roberto de Melo Queiroz, localizada no centro de Bom Despacho, está com os passeios danificados. Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal, a via já começou a ser restaurada. 

Quando  foi feita a limpeza do canal, os passeios da Av. Roberto  foram bastante danificados pela máquina escadeira hidráulica. Na época, a Prefeitura Municipal de Bom Despacho afirmou em nota enviada à Câmara Municipal que não havia outra maneira de executar o serviço. A declaração não convenceu a todos, porém acabou sendo aceita. 

O serviço de manutenção das calçadas é a prova de que o Município gastará mais recursos, uma vez que os gastos serão pagos pela Prefeitura Municipal. O que chama atenção é o tempo que desenrolou o trabalho, cerca de 8 meses. 

O valor da obra ainda não foi divulgado pelo Executivo. 

Governo de MG entrega 90 veículos para a Polícia Civil


Veículos não são caracterizados como viaturas, porque se destinam a trabalhos estratégicos
Omar Freire/Imprensa MG
Veículos não são caracterizados como viaturas, porque se destinam a trabalhos estratégicos
Download
Com investimentos de R$ 3,6 milhões, o governadorAlberto Pinto Coelho entregou, nesta sexta-feira (30/05), na Cidade Administrativa, 90 veículos para a Polícia Civil, beneficiando 53 municípios. São 70 Focus e 20 Sanderos, todos equipados para a atividade policial. Os veículos não são caracterizados como viaturas, porque se destinam a trabalhos estratégicos, nos quais a presença do investigador deve ser mantida de forma velada.
“Esses carros vão atender imediatamente mais de 50 municípios, mas o total de veículos adquiridos para as nossas forças policiais, em 2013 e 2014, é de 3.283 para atender Polícia Militar, Polícia Civil eCorpo de Bombeiros. Estamos preparando as nossas forças policiais cada vez mais, aumentando os contingentes e qualificando-as também com treinamentos e ensinamentos permanentes para fazer face ao desafio da segurança pública”, destacou o governador.
Dos equipamentos entregues nesta sexta-feira, 24 novos veículos serão destinados para Belo Horizonte com o objetivo de reforçar o trabalho de departamentos como os de investigação de crimes contra o patrimônio, de homicídios e de investigação antidrogas. Dos municípios da Região Metropolitana, serão beneficiadas unidades policiais de Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Ibirité, Santa Luzia, Nova Lima, Sabará e Vespasiano.
O chefe da Polícia Civil, delegado-geral Oliveira Santiago Maciel, explicou os critérios que estão sendo utilizados para a distribuição das viaturas entre os municípios mineiros. “Fizemos um planejamento bastante específico, técnico institucional e criterioso. Estamos atendendo as 296 comarcas do Estado, que têm policiais civis e delegados, os municípios que estão envolvidos com a Copa do Mundo, e também os 15 municípios tidos como os mais violentos. Todos esses critérios foram levados em conta”, detalhou. 
Ag. Minas

quinta-feira, 29 de maio de 2014

DEPUTADO ESTADUAL MARQUES VISITA O 7º BATALHÃO EM BOM DESPACHO

Na manhã do dia 24 de maio o Deputado Estadual Marques Batista de Abreu juntamente com a vereadora Maria Klésia e Secretária Municipal de Esportes Roberta, fizeram uma visita às dependências do 7º Batalhão de Polícia Militar na cidade de Bom Despacho. Recepcionados no gabinete do comando pelo Tenente Coronel Wagner Soares de Sant´Ana, também se fêz presente o prefeito municipal, radialistas e pessoas da sociedade bomdespachense e pompeana. 

Na ocasião foi entregue ao deputado uma Moção da Câmara Municipal e o anúncio oficial da entrega de uma academia ao ar livre para o 7º Batalhão. A visita se estendeu para o complexo da Vila Militar onde se encontram instaladas 95 residências, sendo uma destinada à casa paroquial, tendo também adentrado no interior da igreja e conhecida a obra do centro social. Participou de uma fala com os jovens integrantes do programa “Bom na Escola, Bom de Bola” e ficou à disposição para autógrafos e fotografias.



Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM

Estacionamento rotativo será estendido para Alferes Tavares e Faustino Teixeira



A partir de 2 de junho vagas das duas ruas serão democratizadas e organizadas



O Estacionamento Rotativo organizou e democratizou as vagas do entorno da Praça da Matriz. A partir do dia 2 de junho, o sistema beneficiará os condutores que precisarem estacionar na rua Faustino Teixeira (da Praça da Matriz até a Praça Altino Teodoro) e na rua Alferes Tavares (da Praça da Matriz até a avenida São Vicente).

O condutor deverá comprar o talão e cumprir as mesmas regras do Estacionamento Rotativo, implantado no entorno da Matriz e aprovado pela população.

ROTATIVO - O Estacionamento Rotativo funciona integralmente na Praça da Matriz desde o dia 7 de abril. Para permanência nas vagas, os condutores devem estacionar seus veículos e deixar o talão

preenchido no painel do carro. Os veículos irregulares são multados e rebocados. O objetivo do Estacionamento Rotativo é democratizar e organizar o espaço público.

www.bomdespacho.mg.gov.br

terça-feira, 27 de maio de 2014

POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGAS E PRENDE AUTORES EM BOM DESPACHO

Na noite de 23 de maio de 2014, policiais militares compareceram à Avenida Rio Branco para fins de averiguação de denúncia anônima, onde abordaram um indivíduo que teria adquirido drogas em residência situada no Beco da Olaria. O indivíduo, de 34 anos, é conhecido no meio policial pelo envolvimento nos crimes de tráfico de drogas, furtos, desacato, dano, dentre outros. 

Na abordagem, o suspeito dispensou ao solo 05 (cinco) pedras de crack e 05 (cinco) papelotes de cocaína e durante busca pessoal foi localizada a quantia de R$ 34,00 (trinta e quatro reais) em dinheiro. 

Em seguida, os militares dirigiram-se ao Beco da Olaria, onde realizaram busca na residência suspeita com autorização da proprietária, não sendo localizado nada de ilícito. Porém, durante averiguação, foi constatado que havia um mandado de prisão em desfavor de uma mulher de 24 anos, residente da casa. Os autores receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos.



 Assessoria de Comunicação Organizacional do 7º BPM



segunda-feira, 26 de maio de 2014

Associação não comparece a campo e Cruzeiro de Luz é decretado Campeão da Copa Rivas Sport

Uma final jamais para ser esquecida no futebol da região, isso porque  na categoria amador a Associação Atlética de Bom Despacho não compareceu a campo no último  sábado, dia 24, para jogar contra o Cruzeiro de Luz na casa do adversário. O resultado de WO decretou o título da equipe Luzense.

Pela categoria aspirantes, o Avaí venceu o Independente por 2 a 0 e leva a vantagem para segunda partida da final em Abaeté, programada para acontecer dia 08 de maio.

De acordo com a organização do campeonato, o não comparecimento da equipe de Bom Despacho gerou prejuízo. “ Lamentável esta situação, acho que a equipe deveria ter feito comunicado de forma oficial, através de documento”, relatou Rivas ao Jornal Fique Sabendo, idealizador do torneio.

O não comparecimento da Associação se deve a decisão  da final dos aspirantes. No jogo realizado entre Associação e Avaí de Pompeu no dia 18 de maio no Chico Marques, houve  2 atletas que atuaram de forma irregular pela equipe pompeana.


No julgamento realizado em Abaeté na última semana, a equipe de Bom Despacho não enviou representante para apresentar a denúncia. Com isso, o resultado foi de 3 votos a 2 contra o clube de BD. 

sábado, 24 de maio de 2014

Jovem morre após bater carro em poste

foto: Blog do Experidião Porto
O acidente aconteceu  na Avenida Maria Guerra,  bairro Novo Dom Joaquim  em Bom Despacho. De acordo com relatos, o carro se colidiu com um poste e logo após partiu ao meio. 


O condutor do veículo era Leandro Elias da Silva. Segundo a Polícia, o motorista estaria voltando para buscar um documento para sua esposa, que o aguardava para embarcar em um ônibus fretado. 

Leandro Elias havia se casado há cerca de um mês. O fato está chocando Bom Despacho. 

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Cine Família na Praça desembarca em Bom Despacho

O evento será realizado na Praça Olegário Maciel e a comunidade vai prestigiar gratuitamente                                                                     dois filmes que divertirão toda a família

      Neste ano a Algar Telecom comemora 60 anos e, por meio do projeto Cine Família na Praça, quem ganha um presentão são os moradores de Bom despacho. No domingo, dia 25, às 20h, a comunidade terá a oportunidade de assistir um longa e um curta-metragem ainda inéditos na TV. O primeiro será o “Narradores, memórias afetivas do futebol” e em sequência “Minhocas”, um desenho animado que promete divertir todos os telespectadores.
     
 A organização do evento montará toda uma infraestrutura para recepcionar os cidadãos do município. “Os telespectadores do projeto terão a sensação de estar em uma sala de cinema a céu aberto. O objetivo é levar uma programação familiar para as praças públicas de cidades do interior mineiro. Diversão de boa qualidade feita para todos os públicos e de forma gratuita.”, aponta Marcelo Mamede, organizador do projeto.

Os filmes serão exibidos numa tela com oito metros de comprimento por quatro de altura e som surround 5.1. O público terá acesso a 450 cadeiras com braço para descanso, proporcionando mais conforto. A praça receberá iluminação cênica com o objetivo de realçar a vegetação e deixar o ambiente mais atrativo.

Conforme Mamede, como em quase todos os municípios por onde o Cine Família na Praça passará não há complexos ou salas de cinema, é possível encontrar pessoas que não frequentam ou até mesmo nunca foram em um local como este. “Por este motivo escolhemos filmes que ainda não foram exibidos na TV aberta e nem mesmo nas TV’s por assinatura, pois assim, de uma forma diferente, eles terão a oportunidade de assistir um título que provavelmente muitos nunca viram”, aponta.

Filmes
A abertura das exibições será com o curta “Narradores, memórias afetivas do futebol”, que tem duração de 20 minutos. O documentário mostra a narrativa de pessoas que viveram histórias durante as Copas do Mundo de 1954 até os dias de hoje, sempre ligadas à presença dos meios de comunicação, tais como rádio, televisão, revistas, jornais e internet. O período é um recorte de 60 anos de história do futebol no país, que se relaciona com a história da Algar Telecom que também completa seis décadas em 2014, ano em que a Copa do Mundo volta ao Brasil.
  O “Minhocas”, primeiro longa-metragem em stop motion produzido na América Latina, é um desenho animado brasileiro de 80 minutos. O filme conta a divertida história de Júnior, um garoto que está entrando na pré-adolescência e enfrenta uma crise existencial. Longe de casa por um imprevisto, Júnior vive uma incrível aventura com seus novos amigos Nico e Linda.  O desenho tem como dubladores a cantora Rita Lee (Martha), o lutador Anderson Silva (Hairy), o cantor e ator Daniel Boaventura (Big Wig e Mister Jumping), a apresentadora de televisão Isabella Fiorentino (Florence), entre outros.

Para acompanhar toda a programação, bem como obter mais informações como datas, horários e curiosidades, os interessados podem acessar o site www.cinefamilia.com.br e também acompanhar a página do projeto no Facebook: www.facebook.com.br/cinefamilianapraca.    

O projeto Cine Família na Praça é patrocinado pela Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com realização da Moinho Cultural e apoio das Prefeituras de Araguari, Bom Despacho, Carmo do Paranaíba,  Nova Serrana, Pará de Minas, Presidente Olegário e Tupaciguara.

SANTA CASA DE BD ATENDE PACIENTES DO ACIDENTE DE LUZ



Acidente ocorreu no início da noite de domingo, nas proximidades da cidade de Luz

Uma tragédia marcou o último final de semana na região. O ônibus de uma empresa de turismo de Belo Horizonte caiu numa ribanceira que fica próxima a cidade de Luz, há 50 km de Bom Despacho. Mais de 40 pessoas ficaram feridas e 9 morreram. 

O acidente ocorreu na BR 262, no local conhecido como ' Curva da Estiva'. E o Hospital Santa Casa de Bom Despacho foi responsável  por 14 internações, dos quais 4 foram imediatamente encaminhados para procedimento cirúrgico, outros 6 ficaram sob observação e mais 3 foram levados para hospitais de Belo Horizonte e Divinópolis. 

De acordo com o Diretor Administrativo do Hospital Henrique Andrade, 8 médicos trabalharam no plantão, porém dois haviam sido escalados e os outros 6 compareceram voluntariamente, além de 23 enfermeiros e técnicos, todos juntos para ajudar no socorro às vitimas do acidente. " Tivemos que trabalhar bastante para socorrer os acidentados", relatou ao Jornal Fique Sabendo.  

Para o médico Dr. Denílson Diniz,  Presidente do Lactário Menino Jesus, entidade mantenedora do hospital, o fato mostra que localização do Hospital Santa Casa de Bom Despacho está sempre propensa a este tipo de atendimento, e que todo o corpo clínico deu bastante importância ao quadro dos pacientes. No entanto, a falta de um tomógrafo e um CTI fizeram muita falta na situação. " Isso serve de alerta para as autoridades de saúde de Bom Despacho,  por ser principalmente bem localizada", afirmou. 

O Hospital Santa Casa de Bom Despacho é uma das principais referências na região. A prova são os inúmeros pacientes  que chegam de outras cidades para serem atendidos. A tragédia do último domingo é uma situação que comprova a credibilidade dos serviços do posto médico. 


quarta-feira, 21 de maio de 2014

Bondespachenses viajam de moto até a Argentina

A paixão sobre as duas rodas é considerada por muitos praticantes uma grande emoção. A prova disso é que inúmeros motociclistas viajam quilômetros a procura de lazer e de reencontrar alguns companheiros pelo caminho. 


 No dia 7 de maio, dois bondespachenses seguiram rumo a Puerto Iguazu na  Argentina, para participarem do encontro Cataratas Moto Fest, que teve início dia 8 e terminou dia 11 deste mês. Segundo os viajantes, foram dois dias de viajem, cerca de 1600 km de chão percorrido. 

 "Muita aventura na estrada. Encontramos companheiros motociclistas no caminho  de todos os estados do Brasil. Somos uma legião de motociclistas. amamos a estrada, os colegas", relata Edison Marcos de Melo, um dos motociclistas.

terça-feira, 20 de maio de 2014

PM FAZ APREENSÃO DE DROGAS EM BOM DESPACHO

Na noite de 17 de maio de 2014, policiais militares de serviço da 50ª Companhia de Policiamento receberam denúncia de que uma residência situada à Rua Francisco Mendes, Bairro Aeroporto, estaria sendo utilizada por indivíduos, conhecidos no meio policial, para o tráfico de entorpecentes. 

De posse das informações, os militares realizaram buscas no imóvel, que estava abandonado, sendo localizadas 74 (setenta e quatro) pedras de crack e 05 (cinco) papelotes de cocaína. Com o apoio de outras viaturas, foram abordados 04 (quatro) suspeitos, sendo 03 (três) menores de idade, que foram mencionados na denúncia como gerentes do tráfico de drogas no Bairro. 

Durante buscas pessoais, foram localizados 04 aparelhos de telefone celular, 04 (quatro) bicicletas e a quantia de R$ 336,00 (trezentos e trinta e seis reais) em dinheiro. Os autores receberam voz de apreensão/prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos.


Assessoria de Comunicação Organizacional do 7º BPM


Mês de abril registra acréscimo de 15,4 mil celulares

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou hoje (20) que no mês de abril foram habilitadas 15,49 mil linhas de celular e o país fechou o mês com 273,6 milhões de linhas ativas. O número de habilitações em abril é mais baixo do que o registrado em meses e anos anteriores.


Segundo a Anatel, operam no Brasil 135,21 celulares para cada grupo de 100 habitantes. A maior teledensidade está no Distrito Federal, com 217,97 celulares ativos para cada 100 habitantes.Em fevereiro e março deste ano, foram habilitadas 370 mil e 860,2 mil linhas, respectivamente. Em abril do ano passado, quase 500 mil celulares foram habilitados e, em abril de 2012, foram 2,2 milhões de habilitações em um único mês. A Anatel não se pronunciou sobre o baixo número de ativações em abril.


Os acessos pré-pagos representam 77,35% do total de celulares do país e os pós-pagos são 22,65%. Em abril, a banda larga móvel chegou a 118,41 milhões de acessos, dos quais 2,49 milhões eram terminais 4G.
Em abril, a operadora Vivo liderava o mercado, com 28,71% de participação, seguida da TIM, com 27%; da Claro, com 25,03%; da Oi, com 18,52%; da CTBC, com 0,39%; da Nextel, com 0,29% e da Sercomtel, com 0,02%.

Agência Brasil

Estacionamento Rotativo será estendido para a rua Faustino Teixeira


Estacionamento rotativo 520 x 240

A partir de junho, sistema será implantado até a Praça Altino Teodoro
O Estacionamento Rotativo organizou e democratizou as vagas do entorno da Praça da Matriz. A partir do dia 2 de junho, o sistema beneficiará os motoristas que estacionam da rua Faustino Teixeira até a Praça Altino Teodoro.
O condutor deverá comprar o talão e cumprir as mesmas regras do Estacionamento Rotativo, implantado na Matriz e aprovado pela população.
Rotativo – O Estacionamento Rotativo funciona integralmente na Praça da Matriz desde o dia 7 de abril. Para permanência nas vagas, os condutores devem estacionar seus veículos e deixar o talão preenchido no painel do carro. Os veículos irregulares são multados e rebocados.
O objetivo do Estacionamento Rotativo é democratizar e organizar o espaço público. Outras regiões do Centro receberão o benefício, a exemplo da Praça Altino Teodoro.
www.bomdespacho.mg.gov.br

Câmara de Nova Serrana cria Parlamento Jovem



A Câmara Municipal de Nova Serrana e a Escola do Legislativo da Assembleia de Minas realizam nesta quarta-feira (21/05), às 8h30, o lançamento do Parlamento Jovem 2014, no Plenário.

O Parlamento Jovem é uma iniciativa da Assembleia Legislativa em Parceria com a PUC Minas e recebe todo o apoio e estrutura da Câmara Municipal de Nova Serrana.

Dentre os objetivos do Parlamento Jovem, estão estimular a formação política e cidadã de estudantes dos ensinos médio e superior, por meio de atividades que os levem a compreender melhor a organização dos Poderes, especialmente do Legislativo, e a importância da participação popular no Parlamento. Além de levar os jovens a se interessarem pela agenda sociopolítica de seu município e pelo exercício da participação democrática na discussão e decisão de questões relevantes para a comunidade.

Nesta edição participam as Escolas Estaduais Antônio Martins, Maria Zeli e Padre Lauro, além do Instituto Educacional do Saber.

De acordo com o coordenador do Parlamento Jovem, Eduardo Santos o projeto contribui para a formação dos jovens de Nova Serrana. “O Parlamento Jovem tem a finalidade de oportunizar aos jovens um espaço para se debater questões de cunho político e social. Esse espaço é importante porque além de mobilizar o jovem em torno de temas relevantes para a sociedade, possibilita seu amadurecimento pessoal e amplia sua formação política e cidadã”, destacou o coordenador.


fonte: Câmara Municipal de Nova Serrrana

segunda-feira, 19 de maio de 2014

VI MOSTRA DO CONHECIMENTO NO COLÉGIO TIRADENTES DE BOM DESPACHO

No dia 10 de maio de 2014, o Colégio Tiradentes de Bom Despacho promoveu a VI Mostra do Conhecimento sobre os temas: “50 Anos do CTPM e Copa do Mundo”. O evento contou com a participação e empenho de todas as turmas do Colégio, desde o 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, que confeccionaram maquetes, faixas, banners, dentre outros. 

As séries iniciais, 1º ao 5º ano, exploraram o tema “Copa do Mundo”, reproduzindo os mascotes das copas, as bandeiras dos países que sediaram os torneios e as camisas trajadas pela Seleção Brasileira. Também resgataram desenhos e fotos dos estádios onde serão realizados os jogos em 2014. 

Os Ensinos Médio e Fundamental II homenagearam os 50 anos do CTPM, expondo fotos e desenhos dos diretores que passaram pelo Colégio, maquetes para os visitantes conhecerem melhor os setores da Instituição, mural com os funcionários, bonecos vestidos com os uniformes já usados, dentre outros. A Mostra foi realizada nas dependências do Colégio, de 08h00min às 11h00min, e contou com a visita de pais de alunos e pessoas da comunidade que engrandeceram e prestigiaram o evento.







Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM

domingo, 18 de maio de 2014

Acidente com ônibus de turismo interdita totalmente BR-262, em Luz

foto Internet


Publicação:18/05/2014 20:44 Atualização: 18/05/2014 21:49



Um grave acidente interdita totalmente a BR-262, na altura do Km 509, em Luz, no Centro-Oeste de Minas. O motorista de um ônibus de turismo, da empresa Transjapa com itinerário Caldas Novas/BH, perdeu o controle da direção e caiu em uma ribanceira. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, existem vítimas presas nas ferragens, mas ainda não há confirmação de mortes. O assessor jurídico da empresa confirmou que o ônibus transportava 55 passageiros, além de dois motoristas. Segundo ele, representantes da companhia e da seguradora já estão no local, mas ainda não tem confirmação de mortos e feridos.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, cinco mortes já foram confirmadas.

Um segundo acidente aconteceu no local. Durante o resgate um caminhão bi-trem não conseguiu frear e bateu em vários veículos parados na pista fechada. 

Sacramento 

Também no início da noite deste domingo, um acidente deixou quatro mortos e uma pessoa gravemente ferida na BR-262, no trevo de Sacramento, no Alto Paranaíba. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente foi entre um caminhão e um Monza. De acordo com informações do fotografo Willian Julio de Souza, as quatro pessoas seriam da mesma família. Ainda não há confirmação oficial. A vítima ferida foi encaminhada para um hospital em Uberaba.

Aguarde mais informações

Associação encara Cruzeiro de Luz na Final da Copa Rivas Sport



Jogando em casa pela partida de volta, a Associação Atlética Bom Despacho goleou o Avaí de Pompeu por 6 a 2 e agora irá disputar o título da Copa Rivas Sport, logo na sua primeira participação. A final está programada para acontecer na cidade de Abaeté, onde está localizada a matriz da Loja Rivas Sport, organizadora da competição.
         
O adversário da equipe de Bom Despacho será o Cruzeiro de Luz que venceu o Independente de Abaeté, no último sábado dia 17 de Maio em Arcos. O time luzense saiu perdendo por 1 a 0, mas conseguiu a virada por 3 a 1 e agora faz a final contra a Associação, disputa tradicional da região.
         
Pela categoria aspirantes, o Avaí derrotou a Associação por 3 a 1, porém escalou jogadores irregulares e corre o risco de ser punido pela organização. A final desta categoria ficará a cargo da comissão organizadora da competição.

Veteranos 2014

         
A final do Campeonato Municipal de Veteranos será disputada entre Aspra e Cristalino. Os confrontos deverão acontecer nos próximos finais de semana, a ser confirmado pela Liga Municipal de Desportos de Bom Despacho, entidade organizadora do torneio. 

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Escola de BD sofre com poeira nesta época


Esta época do ano é marcado pelo frio e pelo clima que seco que ocorre em Bom Despacho. Com isso, inúmeras pessoas, principalmente crianças,  sofrem com  doenças respiratórias como Bronquite, Rinite e também Gripes. 

De frente ao Centro Educacional Infantil Eraída Alves, no Bairro Esplanada, a poeira está tomando conta da porta da escola. De manhã e a tarde o índice aumenta mais devido ao grande número de veículos que estacionam para buscar os alunos. " Está na hora da prefeitura dar um jeito nesta situação", reclamou a mãe de uma aluna, que não quis identificar ao Jornal Fique Sabendo. 

Em fevereiro de 2014, a reportagem do Jornal Fique Sabendo esteve na Prefeitura de Bom Despacho para averiguar se havia um projeto para a pavimentação da frente da escola. Foi aberta a licitação, que fará o serviço em outras escolas, mas até o momento nada foi feito pelo Poder Executivo

Os pais dos alunos esperam uma solução para o problema, já que a escola tem mais 180 crianças com idade de 0 a 5 anos. 

Editor do Jornal Fique Sabendo é homenageado pelo Rotary Clube Arraial

O editor e o jornalista Valmir Rogério Vieira do Jornal Fique Sabendo foi homenageado pelo Rotary Club Arraial. O evento aconteceu na sede da entidade, na última terça-feira, dia 13 de maio. Outros dois profissionais também foram agraciados pela Instituição. 

Para o vereador Ricardo Alvarenga, Diretor da Avenida de Serviços Profissionais do Rotary Clube Arraial, é importante valorizar os profissionais que valorizam o dia-a-dia de nossa cidade. " São homenagens que dignificam o suor e esforço de quem está na luta do nosso cotidiano", ressaltou. 

Além de Valmir Rogério, receberam as homenagens o artista plástico João Carlos Madeira e trabalhador Rural João Batista. " Esta homenagem é o reconhecimento do nosso trabalho em prol de Bom Despacho", destacou Valmir. 


quarta-feira, 14 de maio de 2014

Comissão aprova PEC da aposentadoria integral por invalidez para servidores

Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil
A Proposta de emenda à constituição (PEC) que garante aposentadoria integral por invalidez para servidores públicos foi aprovada, hoje (14), pela comissão especial da Câmara criada para analisar o mérito da proposta. O parecer do relator, deputado Marçal Filho (PMDB-MS), apoiado pelos deputados, foi favorável  à PEC. Agora, a proposta terá que ser votada em dois turnos pelo plenário da Câmara e, depois, pelo Senado.


De autoria da deputada Andreia Zito (PSDB-RJ), a PEC visa a garantir que todo servidor público empossado antes de 31 de dezembro de 2003, data da promulgação da Emenda Constitucional 41, receba seu salário integral, no caso de ficar incapacitado para o trabalho e se aposentar por invalidez.

A Constituição estabelece que a aposentadoria por invalidez com proventos integrais só ocorre em casos de acidentes em serviço, moléstia profissional ou doença grave prevista na legislação. No caso de um acidente fora do trabalho que leve o servidor à invalidez, ele poderá se aposentar, mas com proventos proporcionais ao tempo de contribuição.

Prefeito concede 8,33% de aumento para servidores

Aumento histórico supera inflação, reajuste do salário mínimo e de prefeituras da região

O Prefeito Fernando Cabral enviou para a Câmara ontem (12), projeto de lei que concede aumento de 8,33% para os servidores. O percentual histórico para Bom Despacho é dividido em 5,83% de reajuste salarial e 2,5% de auxílio alimentação em dinheiro, sem dedução de previdência e imposto de renda. O benefício é retroativo a 1º de maio e já deverá engordar o próximo contracheque.

Em 2013 a inflação foi de 5,83%. Isto significa que o aumento trouxe ganhos reais para os servidores. O servidor de Bom Despacho ficou em posição mais favorável também quando comparado com os aumentos concedidos em cidades vizinhas, como Divinópolis (5,56%), Lagoa da Prata (6,78%) e Nova Serrana (6,9%). Pela primeira vez em muitos anos, o aumento ficou também melhor do que o aumento do salário mínimo, que foi de 6,78%.

Valorização do Servidor -
 Mesmo com a redução no repasse de Participação dos Municípios (FPM) em 2013 e no caso de Bom Despacho, da dívida deixada pela administração anterior, a Prefeitura conseguiu um excelente aumento para os servidores.

“A economia brasileira vai mal e o PIB ameaça cair cada vez mais. Mesmo assim, a atual Administração conseguiu não apenas repor as perdas salariais dos servidores, mas também dar-lhes ganhos reais acima até mesmo dos ganhos do salário mínimo”, afirma o Prefeito Fernando Cabral.

Além do robusto aumento de salário, a atual Administração tem investido na valorização do servidor em diversas áreas. Uma delas é a Escola de Formação do Servidor, que oferece cursos continuados para que o servidor municipal melhore cada vez mais sua capacitação.

www.bomdespacho.mg.gov.br

terça-feira, 13 de maio de 2014

Câmara Municipal reinaugura Posto de Identificação no próximo dia 19



Depois de 1 ano e meio,  a Câmara Municipal de Bom Despacho voltará a confeccionar carteiras de identidade. A informação é confirmada pelo atual presidente da casa, Vereador Maurício do Ima (PV) em conversa com o Jornal Fique Sabendo.

Para disponibilizar o serviço, a Câmara Municipal terá uma sala exclusiva para que todos possam ser  atendidos da melhor da forma possível. " É importante que Poder Legislativo dê esse apoio a quem não possui documentos pessoais, principalmente a carteira de identidade", afirmou Maurício.

Desde 2013, as carteiras de identidade eram somente confeccionadas na sede da Delegacia Regional de Polícia Civil. Agora, o Posto de Identificação voltará a funcionar na Câmara Municipal de Bom Despacho.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Associação arranca empate e fica próximo da final da Copa Rivas Sport

A Associação Atlética Bom Despacho foi a Pompeu jogar contra o Avaí e arrancou um empate sem gols fora de casa. O resultado deixa o Tricolor da Vila Aurora precisando de mais um resultado igual para conseguir para a final da Copa Rivas Sport.
         
Como este ano o time não participou da Copa Jornal Agora Tv Alterosa, as suas atenções ficaram voltadas somente para a Copa Rivas Sport, que conta com a sua primeira participação. Há quem diga, que a equipe de BD é favorita para a conquista do título.
         
O outro confronto das semifinais da competição pela categoria amador  foi entre Independente e Cruzeiro de Luz em Abaeté . O time da casa derrotou o adversário por 3 a 2 e joga por um empate para se garantir na final.
         
Os jogos de volta acontecem no final de semana. Os horários e os locais das partidas já foram confirmados para o sábado, dia 17 de Maio. A Associação recebe o Avaí no estádio Chico Marques a partir das 14 horas  e o Cruzeiro enfrenta o Independente em Luz.

domingo, 11 de maio de 2014

Inscrições para o Enem começam nesta segunda


Preparação para o Enem, ensino técnico, UnB


Começam amanhã (12) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados podem se inscrever pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As inscrições vão até o dia 23.

As provas serão nos dias 8 e 9 de novembro. A inscrição custa R$ 35 e deve ser paga até 28 de maio. Estudantes da rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo estão isentos do pagamento.

O Enem é destinado a estudantes que tenham terminado ou estejam concluindo o ensino médio, pessoas com mais de 18 anos que busquem o comprovante de conclusão do ensino médio e aquelas que queiram testar conhecimentos.

A nota do exame pode ser usada para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destina vagas gratuitas em cursos técnicos a estudantes.

O Enem é também pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

No site do Inep, é possível tirar dúvidas sobre o exame. Neste ano, a página oferece o edital em formato de leitura compatível com o Dosvox, sistema que pemite a utilização do computador por pessoas com deficiência visual, e um vídeo na Língua Brasileira de Sinais (Libras), para quem tem deficiência auditiva. Os candidatos também podem obter informações pelo telefone 0800-616161.

A previsão é que 8,2 milhões de pessoas se inscrevam no teste deste ano, crescimento de 13,8% em relação aos 7,2 milhões do ano passado. O número de cidades que aplicarão o Enem aumentou de 1,1 mil, no ano passado, para 1,6 mil.

Ag. Brasil

sexta-feira, 9 de maio de 2014

OPERAÇÃO DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO APREENDE DROGAS E ARMA DE FOGO EM BOM DESPACHO


Na manhã do dia 09 de maio de 2014, policiais militares do 7º Batalhão desencadearam uma operação policial de Combate ao Crime Organizado na cidade de Bom Despacho/MG, ocasião em que foram cumpridos 06 (seis) mandados de busca e apreensão nos bairros Novo São José, Vila Gontijo, Ana Rosa, São Vicente, Nossa Senhora de Fátima e na zona rural da cidade, obtendo-se os seguintes resultados: apreensões de 01 liquidificador utilizado para triturar as drogas; 01 prensa utilizada para dolar as drogas; 12 caixas de pomada xylocaína; 10 potes de ácido bórico; 01 revólver calibre. 32; 09 munições calibre. 32 intactas; 01 coldre de revólver; 01 carabina de pressão; 500g de crack; 500g de pasta base de cocaína; 01 bucha de maconha; 07 pedras grandes de crack prensadas, do tamanho aproximado de uma bola de sinuca; 01 touca ninja; 04 aparelhos de telefonia celular; 01 prato e 01 faca; 01 chip lacrado da operadora vivo; 03 veículos; R$ 2.098,00 (dois mil e noventa e oito reais) em dinheiro e um cheque de R$ 218,00 (duzentos e dezoito reais). 

Foram presas 05 pessoas que foram apresentadas à autoridade de Polícia Judiciária juntamente com toda droga, armamento e demais produtos apreendidos decorrentes da atuação da Polícia Militar.



Assessoria de Comunicação Organizacional do 7º BPM.