sábado, 24 de maio de 2014

Jovem morre após bater carro em poste

foto: Blog do Experidião Porto
O acidente aconteceu  na Avenida Maria Guerra,  bairro Novo Dom Joaquim  em Bom Despacho. De acordo com relatos, o carro se colidiu com um poste e logo após partiu ao meio. 


O condutor do veículo era Leandro Elias da Silva. Segundo a Polícia, o motorista estaria voltando para buscar um documento para sua esposa, que o aguardava para embarcar em um ônibus fretado. 

Leandro Elias havia se casado há cerca de um mês. O fato está chocando Bom Despacho. 

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Cine Família na Praça desembarca em Bom Despacho

O evento será realizado na Praça Olegário Maciel e a comunidade vai prestigiar gratuitamente                                                                     dois filmes que divertirão toda a família

      Neste ano a Algar Telecom comemora 60 anos e, por meio do projeto Cine Família na Praça, quem ganha um presentão são os moradores de Bom despacho. No domingo, dia 25, às 20h, a comunidade terá a oportunidade de assistir um longa e um curta-metragem ainda inéditos na TV. O primeiro será o “Narradores, memórias afetivas do futebol” e em sequência “Minhocas”, um desenho animado que promete divertir todos os telespectadores.
     
 A organização do evento montará toda uma infraestrutura para recepcionar os cidadãos do município. “Os telespectadores do projeto terão a sensação de estar em uma sala de cinema a céu aberto. O objetivo é levar uma programação familiar para as praças públicas de cidades do interior mineiro. Diversão de boa qualidade feita para todos os públicos e de forma gratuita.”, aponta Marcelo Mamede, organizador do projeto.

Os filmes serão exibidos numa tela com oito metros de comprimento por quatro de altura e som surround 5.1. O público terá acesso a 450 cadeiras com braço para descanso, proporcionando mais conforto. A praça receberá iluminação cênica com o objetivo de realçar a vegetação e deixar o ambiente mais atrativo.

Conforme Mamede, como em quase todos os municípios por onde o Cine Família na Praça passará não há complexos ou salas de cinema, é possível encontrar pessoas que não frequentam ou até mesmo nunca foram em um local como este. “Por este motivo escolhemos filmes que ainda não foram exibidos na TV aberta e nem mesmo nas TV’s por assinatura, pois assim, de uma forma diferente, eles terão a oportunidade de assistir um título que provavelmente muitos nunca viram”, aponta.

Filmes
A abertura das exibições será com o curta “Narradores, memórias afetivas do futebol”, que tem duração de 20 minutos. O documentário mostra a narrativa de pessoas que viveram histórias durante as Copas do Mundo de 1954 até os dias de hoje, sempre ligadas à presença dos meios de comunicação, tais como rádio, televisão, revistas, jornais e internet. O período é um recorte de 60 anos de história do futebol no país, que se relaciona com a história da Algar Telecom que também completa seis décadas em 2014, ano em que a Copa do Mundo volta ao Brasil.
  O “Minhocas”, primeiro longa-metragem em stop motion produzido na América Latina, é um desenho animado brasileiro de 80 minutos. O filme conta a divertida história de Júnior, um garoto que está entrando na pré-adolescência e enfrenta uma crise existencial. Longe de casa por um imprevisto, Júnior vive uma incrível aventura com seus novos amigos Nico e Linda.  O desenho tem como dubladores a cantora Rita Lee (Martha), o lutador Anderson Silva (Hairy), o cantor e ator Daniel Boaventura (Big Wig e Mister Jumping), a apresentadora de televisão Isabella Fiorentino (Florence), entre outros.

Para acompanhar toda a programação, bem como obter mais informações como datas, horários e curiosidades, os interessados podem acessar o site www.cinefamilia.com.br e também acompanhar a página do projeto no Facebook: www.facebook.com.br/cinefamilianapraca.    

O projeto Cine Família na Praça é patrocinado pela Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com realização da Moinho Cultural e apoio das Prefeituras de Araguari, Bom Despacho, Carmo do Paranaíba,  Nova Serrana, Pará de Minas, Presidente Olegário e Tupaciguara.

SANTA CASA DE BD ATENDE PACIENTES DO ACIDENTE DE LUZ



Acidente ocorreu no início da noite de domingo, nas proximidades da cidade de Luz

Uma tragédia marcou o último final de semana na região. O ônibus de uma empresa de turismo de Belo Horizonte caiu numa ribanceira que fica próxima a cidade de Luz, há 50 km de Bom Despacho. Mais de 40 pessoas ficaram feridas e 9 morreram. 

O acidente ocorreu na BR 262, no local conhecido como ' Curva da Estiva'. E o Hospital Santa Casa de Bom Despacho foi responsável  por 14 internações, dos quais 4 foram imediatamente encaminhados para procedimento cirúrgico, outros 6 ficaram sob observação e mais 3 foram levados para hospitais de Belo Horizonte e Divinópolis. 

De acordo com o Diretor Administrativo do Hospital Henrique Andrade, 8 médicos trabalharam no plantão, porém dois haviam sido escalados e os outros 6 compareceram voluntariamente, além de 23 enfermeiros e técnicos, todos juntos para ajudar no socorro às vitimas do acidente. " Tivemos que trabalhar bastante para socorrer os acidentados", relatou ao Jornal Fique Sabendo.  

Para o médico Dr. Denílson Diniz,  Presidente do Lactário Menino Jesus, entidade mantenedora do hospital, o fato mostra que localização do Hospital Santa Casa de Bom Despacho está sempre propensa a este tipo de atendimento, e que todo o corpo clínico deu bastante importância ao quadro dos pacientes. No entanto, a falta de um tomógrafo e um CTI fizeram muita falta na situação. " Isso serve de alerta para as autoridades de saúde de Bom Despacho,  por ser principalmente bem localizada", afirmou. 

O Hospital Santa Casa de Bom Despacho é uma das principais referências na região. A prova são os inúmeros pacientes  que chegam de outras cidades para serem atendidos. A tragédia do último domingo é uma situação que comprova a credibilidade dos serviços do posto médico. 


quarta-feira, 21 de maio de 2014

Bondespachenses viajam de moto até a Argentina

A paixão sobre as duas rodas é considerada por muitos praticantes uma grande emoção. A prova disso é que inúmeros motociclistas viajam quilômetros a procura de lazer e de reencontrar alguns companheiros pelo caminho. 


 No dia 7 de maio, dois bondespachenses seguiram rumo a Puerto Iguazu na  Argentina, para participarem do encontro Cataratas Moto Fest, que teve início dia 8 e terminou dia 11 deste mês. Segundo os viajantes, foram dois dias de viajem, cerca de 1600 km de chão percorrido. 

 "Muita aventura na estrada. Encontramos companheiros motociclistas no caminho  de todos os estados do Brasil. Somos uma legião de motociclistas. amamos a estrada, os colegas", relata Edison Marcos de Melo, um dos motociclistas.

terça-feira, 20 de maio de 2014

PM FAZ APREENSÃO DE DROGAS EM BOM DESPACHO

Na noite de 17 de maio de 2014, policiais militares de serviço da 50ª Companhia de Policiamento receberam denúncia de que uma residência situada à Rua Francisco Mendes, Bairro Aeroporto, estaria sendo utilizada por indivíduos, conhecidos no meio policial, para o tráfico de entorpecentes. 

De posse das informações, os militares realizaram buscas no imóvel, que estava abandonado, sendo localizadas 74 (setenta e quatro) pedras de crack e 05 (cinco) papelotes de cocaína. Com o apoio de outras viaturas, foram abordados 04 (quatro) suspeitos, sendo 03 (três) menores de idade, que foram mencionados na denúncia como gerentes do tráfico de drogas no Bairro. 

Durante buscas pessoais, foram localizados 04 aparelhos de telefone celular, 04 (quatro) bicicletas e a quantia de R$ 336,00 (trezentos e trinta e seis reais) em dinheiro. Os autores receberam voz de apreensão/prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos.


Assessoria de Comunicação Organizacional do 7º BPM


Mês de abril registra acréscimo de 15,4 mil celulares

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou hoje (20) que no mês de abril foram habilitadas 15,49 mil linhas de celular e o país fechou o mês com 273,6 milhões de linhas ativas. O número de habilitações em abril é mais baixo do que o registrado em meses e anos anteriores.


Segundo a Anatel, operam no Brasil 135,21 celulares para cada grupo de 100 habitantes. A maior teledensidade está no Distrito Federal, com 217,97 celulares ativos para cada 100 habitantes.Em fevereiro e março deste ano, foram habilitadas 370 mil e 860,2 mil linhas, respectivamente. Em abril do ano passado, quase 500 mil celulares foram habilitados e, em abril de 2012, foram 2,2 milhões de habilitações em um único mês. A Anatel não se pronunciou sobre o baixo número de ativações em abril.


Os acessos pré-pagos representam 77,35% do total de celulares do país e os pós-pagos são 22,65%. Em abril, a banda larga móvel chegou a 118,41 milhões de acessos, dos quais 2,49 milhões eram terminais 4G.
Em abril, a operadora Vivo liderava o mercado, com 28,71% de participação, seguida da TIM, com 27%; da Claro, com 25,03%; da Oi, com 18,52%; da CTBC, com 0,39%; da Nextel, com 0,29% e da Sercomtel, com 0,02%.

Agência Brasil

Estacionamento Rotativo será estendido para a rua Faustino Teixeira


Estacionamento rotativo 520 x 240

A partir de junho, sistema será implantado até a Praça Altino Teodoro
O Estacionamento Rotativo organizou e democratizou as vagas do entorno da Praça da Matriz. A partir do dia 2 de junho, o sistema beneficiará os motoristas que estacionam da rua Faustino Teixeira até a Praça Altino Teodoro.
O condutor deverá comprar o talão e cumprir as mesmas regras do Estacionamento Rotativo, implantado na Matriz e aprovado pela população.
Rotativo – O Estacionamento Rotativo funciona integralmente na Praça da Matriz desde o dia 7 de abril. Para permanência nas vagas, os condutores devem estacionar seus veículos e deixar o talão preenchido no painel do carro. Os veículos irregulares são multados e rebocados.
O objetivo do Estacionamento Rotativo é democratizar e organizar o espaço público. Outras regiões do Centro receberão o benefício, a exemplo da Praça Altino Teodoro.
www.bomdespacho.mg.gov.br

Câmara de Nova Serrana cria Parlamento Jovem



A Câmara Municipal de Nova Serrana e a Escola do Legislativo da Assembleia de Minas realizam nesta quarta-feira (21/05), às 8h30, o lançamento do Parlamento Jovem 2014, no Plenário.

O Parlamento Jovem é uma iniciativa da Assembleia Legislativa em Parceria com a PUC Minas e recebe todo o apoio e estrutura da Câmara Municipal de Nova Serrana.

Dentre os objetivos do Parlamento Jovem, estão estimular a formação política e cidadã de estudantes dos ensinos médio e superior, por meio de atividades que os levem a compreender melhor a organização dos Poderes, especialmente do Legislativo, e a importância da participação popular no Parlamento. Além de levar os jovens a se interessarem pela agenda sociopolítica de seu município e pelo exercício da participação democrática na discussão e decisão de questões relevantes para a comunidade.

Nesta edição participam as Escolas Estaduais Antônio Martins, Maria Zeli e Padre Lauro, além do Instituto Educacional do Saber.

De acordo com o coordenador do Parlamento Jovem, Eduardo Santos o projeto contribui para a formação dos jovens de Nova Serrana. “O Parlamento Jovem tem a finalidade de oportunizar aos jovens um espaço para se debater questões de cunho político e social. Esse espaço é importante porque além de mobilizar o jovem em torno de temas relevantes para a sociedade, possibilita seu amadurecimento pessoal e amplia sua formação política e cidadã”, destacou o coordenador.


fonte: Câmara Municipal de Nova Serrrana

segunda-feira, 19 de maio de 2014

VI MOSTRA DO CONHECIMENTO NO COLÉGIO TIRADENTES DE BOM DESPACHO

No dia 10 de maio de 2014, o Colégio Tiradentes de Bom Despacho promoveu a VI Mostra do Conhecimento sobre os temas: “50 Anos do CTPM e Copa do Mundo”. O evento contou com a participação e empenho de todas as turmas do Colégio, desde o 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, que confeccionaram maquetes, faixas, banners, dentre outros. 

As séries iniciais, 1º ao 5º ano, exploraram o tema “Copa do Mundo”, reproduzindo os mascotes das copas, as bandeiras dos países que sediaram os torneios e as camisas trajadas pela Seleção Brasileira. Também resgataram desenhos e fotos dos estádios onde serão realizados os jogos em 2014. 

Os Ensinos Médio e Fundamental II homenagearam os 50 anos do CTPM, expondo fotos e desenhos dos diretores que passaram pelo Colégio, maquetes para os visitantes conhecerem melhor os setores da Instituição, mural com os funcionários, bonecos vestidos com os uniformes já usados, dentre outros. A Mostra foi realizada nas dependências do Colégio, de 08h00min às 11h00min, e contou com a visita de pais de alunos e pessoas da comunidade que engrandeceram e prestigiaram o evento.







Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM

domingo, 18 de maio de 2014

Acidente com ônibus de turismo interdita totalmente BR-262, em Luz

foto Internet


Publicação:18/05/2014 20:44 Atualização: 18/05/2014 21:49



Um grave acidente interdita totalmente a BR-262, na altura do Km 509, em Luz, no Centro-Oeste de Minas. O motorista de um ônibus de turismo, da empresa Transjapa com itinerário Caldas Novas/BH, perdeu o controle da direção e caiu em uma ribanceira. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, existem vítimas presas nas ferragens, mas ainda não há confirmação de mortes. O assessor jurídico da empresa confirmou que o ônibus transportava 55 passageiros, além de dois motoristas. Segundo ele, representantes da companhia e da seguradora já estão no local, mas ainda não tem confirmação de mortos e feridos.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, cinco mortes já foram confirmadas.

Um segundo acidente aconteceu no local. Durante o resgate um caminhão bi-trem não conseguiu frear e bateu em vários veículos parados na pista fechada. 

Sacramento 

Também no início da noite deste domingo, um acidente deixou quatro mortos e uma pessoa gravemente ferida na BR-262, no trevo de Sacramento, no Alto Paranaíba. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente foi entre um caminhão e um Monza. De acordo com informações do fotografo Willian Julio de Souza, as quatro pessoas seriam da mesma família. Ainda não há confirmação oficial. A vítima ferida foi encaminhada para um hospital em Uberaba.

Aguarde mais informações

Associação encara Cruzeiro de Luz na Final da Copa Rivas Sport



Jogando em casa pela partida de volta, a Associação Atlética Bom Despacho goleou o Avaí de Pompeu por 6 a 2 e agora irá disputar o título da Copa Rivas Sport, logo na sua primeira participação. A final está programada para acontecer na cidade de Abaeté, onde está localizada a matriz da Loja Rivas Sport, organizadora da competição.
         
O adversário da equipe de Bom Despacho será o Cruzeiro de Luz que venceu o Independente de Abaeté, no último sábado dia 17 de Maio em Arcos. O time luzense saiu perdendo por 1 a 0, mas conseguiu a virada por 3 a 1 e agora faz a final contra a Associação, disputa tradicional da região.
         
Pela categoria aspirantes, o Avaí derrotou a Associação por 3 a 1, porém escalou jogadores irregulares e corre o risco de ser punido pela organização. A final desta categoria ficará a cargo da comissão organizadora da competição.

Veteranos 2014

         
A final do Campeonato Municipal de Veteranos será disputada entre Aspra e Cristalino. Os confrontos deverão acontecer nos próximos finais de semana, a ser confirmado pela Liga Municipal de Desportos de Bom Despacho, entidade organizadora do torneio.