sexta-feira, 30 de maio de 2014

Copa do Mundo: Caixa vai funcionar das 8h30 às 12h30 em dias de jogos do Brasil

Caixa Econômica Federal
As agências da Caixa Econômica Federal vão atender ao público das 8h30 às 12h30 (horário de Brasília) nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol durante o mundial.

Até o momento estão confirmados três jogos da seleção brasileira nos dias 12, 17 e 23 de junho. Em abril, o Banco Central autorizou os bancos a atender ao público em horário alternativo em dias de jogos da seleção, com funcionamento mínimo de quatro horas.

Segundo o BC, as instituições financeiras terão que afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias dos jogos, com antecedência mínima de dois dias úteis.

Ag. Brasil

Após 8 meses, Av. Dr. Roberto começa ser restaurada

Depois de 8 meses, a Av. Dr. Roberto de Melo Queiroz, localizada no centro de Bom Despacho, está com os passeios danificados. Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal, a via já começou a ser restaurada. 

Quando  foi feita a limpeza do canal, os passeios da Av. Roberto  foram bastante danificados pela máquina escadeira hidráulica. Na época, a Prefeitura Municipal de Bom Despacho afirmou em nota enviada à Câmara Municipal que não havia outra maneira de executar o serviço. A declaração não convenceu a todos, porém acabou sendo aceita. 

O serviço de manutenção das calçadas é a prova de que o Município gastará mais recursos, uma vez que os gastos serão pagos pela Prefeitura Municipal. O que chama atenção é o tempo que desenrolou o trabalho, cerca de 8 meses. 

O valor da obra ainda não foi divulgado pelo Executivo. 

Governo de MG entrega 90 veículos para a Polícia Civil


Veículos não são caracterizados como viaturas, porque se destinam a trabalhos estratégicos
Omar Freire/Imprensa MG
Veículos não são caracterizados como viaturas, porque se destinam a trabalhos estratégicos
Download
Com investimentos de R$ 3,6 milhões, o governadorAlberto Pinto Coelho entregou, nesta sexta-feira (30/05), na Cidade Administrativa, 90 veículos para a Polícia Civil, beneficiando 53 municípios. São 70 Focus e 20 Sanderos, todos equipados para a atividade policial. Os veículos não são caracterizados como viaturas, porque se destinam a trabalhos estratégicos, nos quais a presença do investigador deve ser mantida de forma velada.
“Esses carros vão atender imediatamente mais de 50 municípios, mas o total de veículos adquiridos para as nossas forças policiais, em 2013 e 2014, é de 3.283 para atender Polícia Militar, Polícia Civil eCorpo de Bombeiros. Estamos preparando as nossas forças policiais cada vez mais, aumentando os contingentes e qualificando-as também com treinamentos e ensinamentos permanentes para fazer face ao desafio da segurança pública”, destacou o governador.
Dos equipamentos entregues nesta sexta-feira, 24 novos veículos serão destinados para Belo Horizonte com o objetivo de reforçar o trabalho de departamentos como os de investigação de crimes contra o patrimônio, de homicídios e de investigação antidrogas. Dos municípios da Região Metropolitana, serão beneficiadas unidades policiais de Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Ibirité, Santa Luzia, Nova Lima, Sabará e Vespasiano.
O chefe da Polícia Civil, delegado-geral Oliveira Santiago Maciel, explicou os critérios que estão sendo utilizados para a distribuição das viaturas entre os municípios mineiros. “Fizemos um planejamento bastante específico, técnico institucional e criterioso. Estamos atendendo as 296 comarcas do Estado, que têm policiais civis e delegados, os municípios que estão envolvidos com a Copa do Mundo, e também os 15 municípios tidos como os mais violentos. Todos esses critérios foram levados em conta”, detalhou. 
Ag. Minas

quinta-feira, 29 de maio de 2014

DEPUTADO ESTADUAL MARQUES VISITA O 7º BATALHÃO EM BOM DESPACHO

Na manhã do dia 24 de maio o Deputado Estadual Marques Batista de Abreu juntamente com a vereadora Maria Klésia e Secretária Municipal de Esportes Roberta, fizeram uma visita às dependências do 7º Batalhão de Polícia Militar na cidade de Bom Despacho. Recepcionados no gabinete do comando pelo Tenente Coronel Wagner Soares de Sant´Ana, também se fêz presente o prefeito municipal, radialistas e pessoas da sociedade bomdespachense e pompeana. 

Na ocasião foi entregue ao deputado uma Moção da Câmara Municipal e o anúncio oficial da entrega de uma academia ao ar livre para o 7º Batalhão. A visita se estendeu para o complexo da Vila Militar onde se encontram instaladas 95 residências, sendo uma destinada à casa paroquial, tendo também adentrado no interior da igreja e conhecida a obra do centro social. Participou de uma fala com os jovens integrantes do programa “Bom na Escola, Bom de Bola” e ficou à disposição para autógrafos e fotografias.



Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM

Estacionamento rotativo será estendido para Alferes Tavares e Faustino Teixeira



A partir de 2 de junho vagas das duas ruas serão democratizadas e organizadas



O Estacionamento Rotativo organizou e democratizou as vagas do entorno da Praça da Matriz. A partir do dia 2 de junho, o sistema beneficiará os condutores que precisarem estacionar na rua Faustino Teixeira (da Praça da Matriz até a Praça Altino Teodoro) e na rua Alferes Tavares (da Praça da Matriz até a avenida São Vicente).

O condutor deverá comprar o talão e cumprir as mesmas regras do Estacionamento Rotativo, implantado no entorno da Matriz e aprovado pela população.

ROTATIVO - O Estacionamento Rotativo funciona integralmente na Praça da Matriz desde o dia 7 de abril. Para permanência nas vagas, os condutores devem estacionar seus veículos e deixar o talão

preenchido no painel do carro. Os veículos irregulares são multados e rebocados. O objetivo do Estacionamento Rotativo é democratizar e organizar o espaço público.

www.bomdespacho.mg.gov.br

terça-feira, 27 de maio de 2014

POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGAS E PRENDE AUTORES EM BOM DESPACHO

Na noite de 23 de maio de 2014, policiais militares compareceram à Avenida Rio Branco para fins de averiguação de denúncia anônima, onde abordaram um indivíduo que teria adquirido drogas em residência situada no Beco da Olaria. O indivíduo, de 34 anos, é conhecido no meio policial pelo envolvimento nos crimes de tráfico de drogas, furtos, desacato, dano, dentre outros. 

Na abordagem, o suspeito dispensou ao solo 05 (cinco) pedras de crack e 05 (cinco) papelotes de cocaína e durante busca pessoal foi localizada a quantia de R$ 34,00 (trinta e quatro reais) em dinheiro. 

Em seguida, os militares dirigiram-se ao Beco da Olaria, onde realizaram busca na residência suspeita com autorização da proprietária, não sendo localizado nada de ilícito. Porém, durante averiguação, foi constatado que havia um mandado de prisão em desfavor de uma mulher de 24 anos, residente da casa. Os autores receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos.



 Assessoria de Comunicação Organizacional do 7º BPM



segunda-feira, 26 de maio de 2014

Associação não comparece a campo e Cruzeiro de Luz é decretado Campeão da Copa Rivas Sport

Uma final jamais para ser esquecida no futebol da região, isso porque  na categoria amador a Associação Atlética de Bom Despacho não compareceu a campo no último  sábado, dia 24, para jogar contra o Cruzeiro de Luz na casa do adversário. O resultado de WO decretou o título da equipe Luzense.

Pela categoria aspirantes, o Avaí venceu o Independente por 2 a 0 e leva a vantagem para segunda partida da final em Abaeté, programada para acontecer dia 08 de maio.

De acordo com a organização do campeonato, o não comparecimento da equipe de Bom Despacho gerou prejuízo. “ Lamentável esta situação, acho que a equipe deveria ter feito comunicado de forma oficial, através de documento”, relatou Rivas ao Jornal Fique Sabendo, idealizador do torneio.

O não comparecimento da Associação se deve a decisão  da final dos aspirantes. No jogo realizado entre Associação e Avaí de Pompeu no dia 18 de maio no Chico Marques, houve  2 atletas que atuaram de forma irregular pela equipe pompeana.


No julgamento realizado em Abaeté na última semana, a equipe de Bom Despacho não enviou representante para apresentar a denúncia. Com isso, o resultado foi de 3 votos a 2 contra o clube de BD.