sábado, 7 de junho de 2014

Vereadores cobram melhorias para a Coleta de Lixo

Na última quarta-feira, dia 4 de junho, os vereadores de Bom Despacho se reuniram com representantes da Polícia Militar e também da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O objetivo do encontro foi discutir melhorias da Coleta de Lixo, que atualmente é executada por caminhões de carrocerias abertas. 

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Maurício do Ima (PV), a empresa terá de seguir as recomendações conforme ficou acordado no encontro. Os caminhões terão que colocar lonas nas carrocerias e os funcionários terão que usar equipamentos de proteção, como luvas e macacões. 

Ainda conforme o edil, a empresa tem o prazo de 30 dias para regulamentar o serviço. " Espero que não haja problemas para a empresa regularizar a Coleta de Lixo", destacou Maurício em conversa com o Jornal Fique Sabendo. 

Até poucos meses, a Coleta de Lixo de Bom Despacho era feita por caminhões compactadores, com carroceria fechada. A nova medida, segundo os vereadores, irá melhorar a qualidade do serviço na cidade. 


quinta-feira, 5 de junho de 2014

POLÍCIA MILITAR COMEMORA 239 ANOS

Na manhã do dia 04 de junho de 2014, o 7º Batalhão foi palco da comemoração do 239º aniversário da Polícia Militar, ocasião em que também dedicou ao Dia do Pessoal da Reserva e Reformado, e do Dia do Policial Militar. Antecedendo à cerimônia de pátio foi inaugurada na galeria de fotos dos ex-comandantes da Unidade o retrato do então Tenente Coronel Antônio de Paulo que comandou no período de 29 de maio de 1970 a 05 de janeiro de 1971, estando presentes também familiares.

   A seguir, deu-se início à cerimônia de pátio que foi presidida pelo Comandante da 7ª Região da Polícia Militar, Coronel Eduardo Campos de Paulo, que se fez acompanhado do Comandante do 7º Batalhão, Tenente Coronel Wagner Soares de Sant´Ana, do presidente do Núcleo da União dos Militares de Minas Gerais, Coronel do quadro da reserva José Nunes Rodrigues, comandantes da Unidades pertencentes à 7ª Região, autoridades constituídas e agraciados de variados municípios que integram a área territorial do 7º Batalhão. No decorrer das homenagens ao Dia do Pessoal da Reserva e Reformado foram entregues as medalhas Coronel Fulgêncio e Dever Cumprido. 

Continuando as homenagens ainda foram entregues a policiais militares do batalhão as Medalhas de Mérito Militar graus prata e bronze, bem como o Diploma de Colaborador Benemérito da Polícia Militar a personalidades civis. Encerrando a solenidade ocorreu o desfile da tropa do 7º Batalhão e da 7ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito, ocasião em que um pelotão de policiais militares da reserva e reformados abrilhantaram com suas participações no desfile. O tema este ano por ocasião das comemorações dos 239 anos da PMMG é “Orgulho de ser policial militar”. 


Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM

Vereador Dr. Fernando Pediatra solicita Casa de Apoio para Bondespachenses em BH

O Vereador Dr. Fernando Pediatra (Solidariedade) apresentou um requerimento na última reunião da Câmara Municipal, realizada  na segunda-feira, dia 2, para criação de uma casa de apoio para os bondespachenses em Belo Horizonte. 

Conforme o Parlamentar, inúmeros bondespachenses são encaminhados para tratamento em  Belo Horizonte. Com isso, os acompanhante tendem a ficar em hotéis, casa de vizinhos ou até mesmo nos hospitais até o dia da alta. 

" Acredito que a criação da Casa de Apoio facilitaria muito a vida de quem precisa ser atendido nos hospitais da capital mineira" , acrescentou o vereador. 

POLÍCIA CIVIL DE BD REALIZA OPERAÇÃO TALISMÃ

 A Polícia Civil de BD prendeu 14 pessoas nesta quinta-feira, 05, após cumprir 22 mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pela Justiça de Minas Gerais. Dentre os suspeitos, estão duas mulheres e mais 9 menores que foram apreendidos pela Operação Talismã. 

De acordo com o Delegado Ivan Lopes, comandante da operação, os suspeitos pertenciam há  uma organização criminosa, que tinham o tráfico de drogas como principal atividade. Para chegar aos criminosos, os policiais precisaram ficar na trilha dos bandidos,  depois de uma onda de homicídios que ocorreram  em Bom Despacho durante o último carnaval. 

Dentre os investigados, o autor L.L.S de 23 anos será indiciado como o chefe da organização e responderá aos crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico, Homicídio e Corrupção de Menores. 

Para realizar a Operação Talismã foi preciso contar com 46 policiais civis, sendo 6 delegados, 14 viaturas e mais 2 cães farejadores. Junto aos suspeitos, foram encontrados 1 Vectra, 2 motos e mais 500gr de crack e cocaína, além de R$ 1200,00 em dinheiro. 

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Com Ironia cidadão menciona Prefeito em Faixa


Foto: Passei na rua Pernambuco cheio de buraco e olha o que vi kkkk. Divulguem

O Prefeito Municipal Fernando Cabral ficou mais conhecido  pelas denúncias que fazia em um jornal local contra a administração do ex-prefeito Haroldo Queiroz. Quando ainda exercia a função de vereador, o mandatário carregava consigo uma máquina fotográfica para registrar os principais acontecimento de Bom Despacho. 

Mas por ironia, recentemente um cidadão publicou na rede social Facebook uma foto de uma faixa que faz menção à antiga atuação do ex-vereador. A imagem mostra um buraco com uma grande poça d'agua na Rua Pernambuco, Bairro Jardim dos Anjos  e diz " Saudades do Cabral,  Fotógrafo, Foi Eu". 

A foto está sendo compartilhada por alguns usuários na rede social. A Prefeitura ainda não se pronunciou sobre o caso. 

Prefeitura de BD acaba com vagas para motos na Praça da Matriz

Foto Portal Uai

A Prefeitura Municipal de Bom Despacho órgão  que administra o Sistema de Estacionamento Rotativo,  fez várias mudanças no trânsito do centro da cidade durante esta semana. Desde o dia 2 de Junho, segunda-feira, as ruas Alferes Tavares e Faustino Teixeira estão dentro do planejamento de cobranças. 

O que chama mais atenção é que a Prefeitura Municipal também  acabou com o estacionamento de vagas para motos na Praça da Matriz. O motociclista agora terá que estacionar  somente nas ruas Alferes Tavares e Faustino Teixeira, alteração  não comunicada oficialmente   pela Secretaria de Trânsito de BD. Com isso, alguns motoqueiros correm o risco de serem multados e também terem as suas motos guinchadas. 

A equipe de reportagem do Jornal Fique Sabendo entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, mas ainda não obteve resposta sobre o assunto. 


terça-feira, 3 de junho de 2014

PM FAZ MAIS UMA APREENSÃO DE DROGAS EM BOM DESPACHO

Na noite de 30 de maio de 2014, durante Operação Batida Policial na Rua do Rosário, policiais militares da Quinquagésima Companhia abordaram um menor de 16 anos, conhecido no meio policial pelo envolvimento com o uso/tráfico de substâncias entorpecentes. Durante busca pessoal, foram localizadas 11 (onze) pedras de Crack, devidamente embaladas e prontas para o comércio juntamente com R$76,00 (setenta e seis reais) em dinheiro. 

O menor relatou aos policiais que iria comercializar as drogas no Parque de Diversões que encontra-se instalado no Bairro Jardim América. Diante dos fatos, o menor infrator recebeu voz de apreensão e foi encaminhado juntamente com os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia de Bom Despacho/MG.



Assessoria de Comunicação Organizacional do 7º BPM



segunda-feira, 2 de junho de 2014

Seleção Mineira de Masters vence Seleção de Veteranos de BD

Um grande evento finalizou as comemorações do aniversário de 102 anos de Bom Despacho. Foi o  jogo realizado entre Seleção de Mineira de Masters e Seleção de Veteranos de BD, que  contou um público recheado de pais e filhos.
         
A partida teve o  resultado de 3 a 1 para a Seleção Mineira de Masters composta pelos ex-jogadores Paulo Roberto Prestes, Nonato, Sérgio Araújo, Miranda, Luizinho e Lelei. Já a equipe de BD contou com Lourival, Léo Móveis, Dila, Lemão  Catira, Nenem da Madebom, entre outros nomes que serviram ao time local.
         
Os gols da Seleção Mineira de Masters foram marcados duas vezes por Paulo Roberto Prestes (Ex. Atlético Mineiro) e Aguinaldo. A equipe de Bom Despacho teve seu gol anotado por Ricardo Chileno.
        
O evento foi organizado pelo árbitro Tiago Sabino Jr, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de Bom Despacho. Empresas da cidade também apoiaram a realização.

         

Público prestigia Desfile Cívico do Aniversário de BD

Cerca de 3 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, acompanharam o desfile cívico do aniversário de Bom Despacho, realizado na manhã deste último domingo, dia primeiro de Junho.

 Para comemorar ainda mais o aniversário político de BD, as escolas da cidade levaram várias mensagens de apoio a realização da Copa do Mundo a ser sediada no Brasil. 

Entre as escolas que mais se destacaram,  está a Escola Estadual Chiquinha Soares que  levou vários  trabalhos dos estudantes das disciplinas Comunicação Aplicada e Tecnologia da Informação. Os alunos também mostraram o trabalho de artes que está sendo realizado. 

Já maioria das Escolas Municipais vestiram os alunos como atletas. Entidades como APAE, ABAP e Asilo também foram a avenida com os seus funcionários.  Os veredores Pedro Paulo e Dr Fernando Pediatra desfilaram, o primeiro pelo time de futsal do NEI e o segundo pela Pastoral da Criança.