https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : 06/01/2014 - 07/01/2014

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Hemominas informa datas de coleta de sangue em Bom Despacho

No mês de julho, a Fundação Hemominas realiza coleta de sangue em Bom Despacho, município da região Centro-Oeste de Minas, nos dias 2, 16 e 30/07 (quartas-feiras). A ação acontece das 8h às 13h, no Pace - Posto Avançado de Coleta Externa, localizado na Praça Olegário Maciel, 831, Centro.

Para doar sangue:

O agendamento das doações pode ser feito pelo telefone 155 – opção 8 (sem custos), que atende ligações de segunda a sexta-feira, das 7 às 21 horas; e aos sábados e domingos, das 7 às 19 horas. Agendando sua doação, o cidadão ajudará a distribuir as doações ao longo do horário de atendimento da unidade e pode diminuir o tempo de espera para efetuar sua doação.

Segundo a Portaria 2.712 de 12/11/2013 do Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 16 e 69 anos, sendo que a idade máxima para a primeira doação é até sessenta anos.

Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos mesmos com firma reconhecida em cartório. O modelo de autorização está disponível no site www.hemominas.mg.gov.br.

Para informações sobre os critérios para doação de sangue, ligue 155 ou acesse http://www.hemominas.mg.gov.br/hemominas/menu/cidadao/doacao/outras_condicoes_doacao

Evite a gripe e cuide para acabar com a dengue. Pequenos cuidados individuais podem, não só manter a saúde do candidato à doação de sangue, como também evitar a transmissão dessas viroses para outras pessoas.

Informações sobre gripe, acesse  http://www.saude.mg.gov.br/gripe


domingo, 29 de junho de 2014

Entra em vigor a Lei da Palmada


Foi publicada nesta sexta-feira (27) no Diário Oficial da União a lei que proíbe o uso de castigos físicos e de tratamento cruel ou degradante como formas de correção, disciplina e educação de crianças e adolescentes. 


Conhecida como Lei da Palmada, a norma determina que pais, demais integrantes da família, responsáveis e agentes públicos executores de medidas socioeducativas que descumprirem a norma recebem encaminhamento para um programa oficial ou comunitário de proteção à família, tratamento psicológico ou psiquiátrico e advertência.  

O texto prevê ainda que a União, os Estados e os municípios deverão atuar de forma articulada na elaboração de políticas públicas e na execução de ações destinadas a coibir o uso de castigo físico ou de tratamento cruel ou degradante e difundir formas não violentas de educação de menores.  

Ainda de acordo com a norma, os casos de suspeita ou confirmação de castigo físico, de tratamento cruel ou degradante e de maus-tratos contra criança ou adolescente serão obrigatoriamente comunicados ao conselho tutelar mais próximo.
  
Ag. Brasil

sábado, 28 de junho de 2014

Em entrevista , Cabral diz que Prefeitura não aceita alimentos vencidos nas escolas

Depois da polêmica carta enviada à Câmara Municipal de vereadores sobre a possibilidade de haver alimentos vencidos em algumas escolas públicas de BD, o Prefeito Fernando Cabral foi à Rádio Difusora neste sábado, dia 28, para tentar esclarecer o assunto. 

Em entrevista concedida ao Programa Resenha da Cidade, o mandatário afirmou que a Prefeitura de Bom  Despacho não aceita alimentos vencidos para as escolas públicas de BD. Cabral ainda disse que todas as cantineiras são orientadas a acompanharem cada data de validade dos produtos, porém, não descartou o risco de um determinado alimento ultrapassar o seu tempo de consumo. 

Para o mandatário qualquer produto não tem segurança de consumo e que dependendo do alimento, poderá ser consumido mesmo após a data de validade. " Isso é um prazo que cada fabricante  tem por lei", disse. 

Na última semana, o Prefeito enviou um carta à Câmara Municipal que alimentos como arroz e feijão podem ser consumidos meses e após anos, dependendo de sua características organolépticas. 

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Lei obriga escolas a exibirem filmes nacionais mensalmente

Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil Edição: Valéria Aguiar

As escolas de todo o país são obrigadas a exibir filmes de produção nacional, no mínimo, duas horas por mês. A medida foi publicada hoje (27) no Diário Oficial da União.
Assinada pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro da Educação, José Henrique Paim a lei modifica o texto das diretrizes básicas da educação do país, para incluir a exibição dos filmes nacionais como componente curricular complementar integrado à proposta pedagógica das escolas.

A Lei 9.394, que estabele as diretrizes e bases da educação do país, já prevê, entre outros pontos que a música deverá ser conteúdo obrigatório, mas não exclusivo, do componente curricular, assim como o ensino da arte, especialmente em suas expressões regionais. A lei ainda estabelece como obrigatório, o estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena.

Moto é furtada na Zona Rural de Bom Despacho


Segundo boletim de ocorrência, uma Honda Fan 125 foi roubada na empresa Granjas Raposo,  na última quinta-feira, dia 26 de junho, por volta das 13 horas. A PM foi acionada pelo solicitante T.V.S de 24 anos. O veículo é de cor vermelha e pertence a empresa. 


Conforme  relatos do solicitante, ele havia estacionado a moto próximo ao portão de entrada da empresa, quando percebeu que um individuo suspeito furtou o veículo. Junto com a moto estava um controle remoto que é  para abrir o portão. 

A Polícia continua no rastreamento do suspeito do crime. 

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Pronatec contrata 50 professores para Bom Despacho


pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) abriu oito cursos profissionalizantes. Para ministrar estas aulas serão contratados mais de 50 professores. Os interessados devem se inscrever amanhã (27) e segunda-feira (30) e providenciar a documentação descrita no edital.
Serão ministradas aulas de Eletricista de Automóveis, Montador e restaurador de computadores, Operador de Caixa, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Limpeza Urbana, Ajudante de Obras, Ajustador Mecânico e Auxiliar Administrativo. Os insteressados devem comparecer na sede do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), na rua João Paulo II, número 243, bairro Ozanan. Mais informações pelo telefone (37) 3521-3729 
www.bomdespacho.mg.gov.br

terça-feira, 24 de junho de 2014

POLÍCIA MILITAR PRENDE/APREENDE AUTORES POR TRÁFICO DE DROGAS EM BOM DESPACHO

No dia 21 de Junho de 2014, após receberem denúncias de que indivíduos estariam traficando drogas nas proximidades da Rua Montalvânia com Avenida Rio de Janeiro, Bairro São Vicente, policiais militares da 50ª Companhia de Policiamento compareceram ao local onde abordaram 06 (seis) indivíduos, 02 (dois) maiores e 04 (quatro) menores de idade. Realizadas buscas pessoais, foram localizados e apreendidos 08 (oito) aparelhos de telefonia celular e a quantia de R$ 82,00 (oitenta e dois reais) em dinheiro. 

Também foram apreendidas 04 (quatro) bicicletas que estavam em poder dos autores. Ainda segundo informações, os suspeitos escondiam os entorpecentes em um lote vago das proximidades, onde os militares lograram êxito em localizar 20 (vinte) pedras de crack devidamente embaladas e prontas para o comércio. 

Diante dos fatos, os autores receberam voz de prisão/apreensão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Bom Despacho juntamente com os materiais apreendidos.
                       

Assessoria de Comunicação Organizacional do 7º BPM



segunda-feira, 23 de junho de 2014

Abono do PIS e do Pasep começa a ser pago em julho

Os trabalhadores com carteira assinada que recebem até dois salários mínimos terão um dinheiro extra a partir de julho. O Diário Oficial da União publicou nesta segunda-feira o cronograma de pagamento do abono do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

Os empregados da iniciativa privada que fazem aniversário em julho, agosto e setembro começam a receber o PIS mês que vem. O pagamento será feito nos dias 15, 22 e 31 de julho, respectivamente. Para os nascidos em outubro, novembro e dezembro, o abono será pago em 14, 21 e 28 de agosto.

Quem nasceu em janeiro, fevereiro e março receberá em 16, 23 e 30 de setembro. O quarto lote, para quem faz aniversário em abril, maio e junho, será pago em 14, 21 e 31 de outubro. O abono, que vale um salário mínimo, poderá ser sacado nas agências da Caixa Econômica Federal.

Os correntistas da Caixa terão uma vantagem. O benefício será depositado na conta-corrente em 15 de julho (para os nascidos em julho, agosto e setembro), 14 de agosto (nascidos em outubro, novembro e dezembro), 16 de setembro (nascidos em janeiro, fevereiro e março) e 14 de outubro (nascidos em abril, maio e junho).

Pago apenas aos servidores públicos concursados, o Pasep poderá ser sacado nas agências do Banco do Brasil. O pagamento será feito em 15 de julho para os beneficiários com final de inscrição 0 e 1, 14 de agosto (finais 2 e 3), 16 de setembro (finais 4 e 5) e 14 de outubro (finais 6, 7, 8 e 9). Os clientes do banco terão o benefício depositado automaticamente.

Quem não retirar o dinheiro até 30 de junho de 2015 perde o benefício. Têm direito a receber o abono os empregados cadastrados no PIS-Pasep há pelo menos cinco anos que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos nos meses trabalhados. Para sacar, o trabalhador deve apresentar carteira de identidade, carteira de trabalho ou o cartão do PIS-Pasep.


Fonte: Agência Brasil

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES COM MATERIAIS DE PROCEDÊNCIA DUVIDOSA EM BOM DESPACHO

No dia 20 de Junho de 2014, durante averiguação de denúncia anônima, policiais militares da 50ª Companhia de Policiamento abordaram um veículo VW/GOL, placa de Itaberaí/GO, ocupado por 03 (três) indivíduos. 

Durante a abordagem policial, os suspeitos relataram serem naturais de Trindade/GO e, questionados sobre o que faziam nesta cidade, apresentaram versões contraditórias sobre os fatos, mas relataram que estavam revendendo aparelhos de telefonia celular com o intuito de levantarem dinheiro e retornarem à cidade de origem. No veículo havia 03 aparelhos celulares. 

Os militares constataram que os indivíduos encontravam-se alojados em um hotel local e, durante buscas no quarto onde estavam hospedados, foram localizados 22 (vinte e dois) aparelhos de telefone celular novos e usados, além de vários acessórios para celulares e um tablet novo, todos de procedência duvidosa. 

Um dos indivíduos confessou que os produtos eram contrabandeados e destinados à revenda. Diante dos fatos, os autores receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia de Bom Despacho/MG.
           


Assessoria de Comunicação Organizacional do 7º BPM




domingo, 22 de junho de 2014

Arcelor Mital e Secretaria de Cultura promovem curso de Gestores Culturais

A  ArcelorMittal BioFlorestas e a Secretaria de Cultura comunicam que estão abertas as inscrições para o  curso CAPACITAÇÃO DE GESTORES CULTURAIS.

As aulas serão as sextas (noite) e sábados (manhã e tarde) entre os dias 11 de julho a 23 de agosto.

O Curso CAPACITAÇÃO DE GESTORES CULTURAIS é gratuito e tem o objetivo de oferecer formação em gestão cultural, como forma de suporte ao desenvolvimento dos coletivos e grupos de artes cênicas e daqueles que queiram desenvolver habilidades na gestão e no empreendedorismo cultural.

O curso contará com 96 horas aula e suporte para a elaboração de projetos aplicativos que serão  desenvolvidos pelos participantes.

Serão disponibilizadas 30 vagas, preferencialmente para gestores culturais, artistas, profissionais da cultura e educação, participantes de grupos artísticos e culturais, comunicadores, lideranças comunitárias, membros do Conselho Municipal de Cultura e gestores públicos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de julho, pelo e-mail: contatogestaocultural@gmail.com.

O projeto é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e patrocínio da ArcelorMittal BioFlorestas.


Mais informações na Secretaria Municipal de Cultura ou pelo telefone (37) 9103-1063.

sábado, 21 de junho de 2014

Prefeitura averiguará denúncias de sorteados que não atendam requisitos do Residencial Dona Branca

Rose
A Prefeitura disponibilizou formulários para que as pessoas preencham, caso conheçam qualquer motivo que não permita as famílias sorteadas dia 15 de junho receber as unidades do Residencial Dona Branca.
Assistentes Sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social farão visitas para averiguar as denúncias. “Queremos garantir que a pessoa contemplada com a casa realmente precise dela”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social Rosimaire Santos.
A identidade do denunciante será mantida em sigilo, mas o mesmo deve indicar indícios da irregularidade, como por exemplo, nome do sorteado e endereço do imóvel que ele possui. As denúncias podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Social (Praça Irmã Albuquerque, 45 – Centro), no Bolsa Família (Rua Olaria, 112 – Centro), no CREAS (Rua João XXIII, 45, centro) ou no CRAS (Rua Alisson Justino 1009, Bairro São Vicente).
Para participar do Programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, as famílias sorteadas não podem possuir imóveis e devem ter renda bruta familiar igual ou menor que R$ 1.600,00.
www.bomdespacho.mg.gov.br

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Copa gera 1 milhão de empregos e pode injetar R$ 30 bilhões, aponta estudo

A Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 vai gerar cerca de 1 milhão de empregos no país, o que equivalente a mais de 15% dos 4,8 milhões de empregos formais criados ao longo do governo da presidenta Dilma Rousseff. Além da geração de postos de trabalho, a Copa do Mundo, deve propiciar a injeção de R$ 30 bilhões na economia brasileira.

Os dados fazem parte de um levantamento feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a pedido do Ministério do Turismo. O estudo tem como parâmetro uma comparação entre a projeção dos impactos gerados pela Copa do Mundo e as informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e tem como referência o período de janeiro de 2011 a março de 2014.


Segundo o levantamento, do total de vagas relacionadas à Copa, 710 mil são fixas e 200 mil são temporárias (todos com carteira assinada). Só na cadeia do turismo, foram gerados 50 mil novos empregos em função do evento esportivo.Durante visita ao Centro Aberto de Mídia João Saldanha, no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vicente Neto, avaliou o resultado da pesquisa. Para ele, trata-se de um número “extremamente significativo que nós estamos comemorando neste momento. É um legado humano extraordinário”, disse.


Vicente Neto ressaltou, durante a entrevista, a taxa de ocupação da rede hoteleira nas 12 cidades-sede na primeira semana do Mundial, que ficou 45% acima do esperado, de acordo com autoridades do setor. Até o dia 11 de junho, foram registradas 340 mil diárias, 100 mil a mais que o previsto pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil. “Os números estão superando as expectativas”, disse o presidente da Embratur.
Na avaliação de Vicente Neto, a expectativa da Embratur é de que a realização de grandes eventos, como a Copa, ajudem a projetar o Brasil como destino turístico de destaque no cenário internacional, impulsionando a geração de emprego e renda no país.

O presidente da Embratur lembrou que o Brasil tem se destacado no cenário mundial de realização de eventos e subiu dez posições no ranking da International Congress and Convention Association (ICCA) de 2003 a 2013, ao saltar da 19ª para a 9ª posição entre os países do mundo que mais recebem congressos e convenções associativas.
“O total de eventos realizados no Brasil neste período saltou de 62 para 315, e o número de cidades que sediaram esses encontros aumentou de 22 para 54. Essa evolução é resultado da política de descentralização na captação de eventos internacionais”, disse.

Ag. Brasil

POLÍCIA MILITAR APREENDE 50 PEDRAS DE CRACK E PRENDE/APREENDE AUTORES EM BOM DESPACHO

Na noite do dia 16 de junho de 2014, policiais militares da 50ª Companhia de Policiamento, no cumprimento a mandado de busca e apreensão em residência situada à Rua Pedra Azul, Bairro Santa Marta, abordaram o proprietário do imóvel, indivíduo bastante conhecido no meio policial e um menor de 15 anos. 

Durante as buscas foram encontradas várias sacolinhas plásticas utilizadas para embalar drogas e 50 (cinquenta) pedras de substância análoga a crack, embaladas separadamente e prontas para o comércio. O dono da casa que possui passagens por tráfico de drogas, roubo, furto, dano e agressão, assumiu a propriedade dos entorpecentes e relatou que os adquiriu na cidade de Lagoa da Prata/MG. 

Diante dos fatos os autores receberam voz de prisão/apreensão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Bom Despacho/MG, juntamente com as drogas apreendidas.



Assessoria de Comunicação Organizacional do 7º BPM

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Prefeitura serve alimentos vencidos nas escolas públicas de BD

Prefeito Fernando Cabral diz que ´não há problema para o consumo de alimentos vencidos´

O vereador Dr. Fernando Pediatra denunciou ao plenário da  Câmara Municipal que a Prefeitura de Bom Despacho está servindo alimentos com data de validade vencida em algumas escolas públicas da cidade. Já na última reunião, realizada dia 16 de junho, o chefe do Executivo enviou uma carta aos vereadores com o objetivo esclarecer o assunto. 

Em carta o Prefeito Fernando Cabral disse que alguns alimentos podem ser consumidos até 15 dias depois de sua validade. Para ele, alguns produtos podem ser aproveitados, uma vez que bem conservados, ainda servem para o seu consumo. 

Entretanto, os argumentos do Prefeito Fernando Cabral não convenceram a todos vereadores, isso porque a carta não traz estudo científico conceituado para tal afirmação. " Exemplifiquei o caso do Arroz e Feijão, que não estando contaminados e preservando as suas características organolépticas, podem ser consumidos mesmo meses e até anos após a data de vencimento anotada no pacote", disse o Prefeito na carta. 

Para saber mais sobre a carta, leia através do link:http://camarabd.mg.gov.br/site/uploads/legislacao/00000000710.pdf.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

POLICIAIS MILITARES RECUPERAM VEÍCULO ROUBADO E PRENDEM AUTORES EM MOEMA

Na tarde do dia 12 de junho de 2014, durante patrulhamento pelo Bairro Alvorada, policiais militares da 50ª Companhia de Policiamento, em apoio aos militares do destacamento de Moema/MG, visualizaram um veículo GM/Caravan azul, placa de Juatuba/MG, ocupado por 05 (cinco) indivíduos, sendo quatro menores de idade e um maior. 

Ao avistar a guarnição, o condutor do veículo, um menor infrator de 16 anos, contumaz na prática de atos ilícitos e conhecido no meio policial, desobedeceu as ordens de parada e empreendeu fuga. Na perseguição, os militares lograram êxito em abordar os suspeitos e, após consulta no Sistema Informatizado, constatou-se que havia queixa de furto/roubo a mão armada do veículo praticado por cinco indivíduos no dia 11 de junho de 2014 em Juatuba/MG. 

Diante dos fatos, os autores receberam voz de prisão/apreensão e, após acionado o Conselho Tutelar e a genitora de um dos menores, estes foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Bom Despacho/MG. O veículo foi removido pelo reboque credenciado.



Assessoria de Comunicação Organizacional do 7º BPM



domingo, 15 de junho de 2014

Operário apresenta novo projeto para o futebol de Bom Despacho

O Operário Futebol Clube lançou recentemente em Bom Despacho um novo projeto para o futebol local. O objetivo é disputar o Campeonato mineiro e a  Copa do Brasil sub 17 neste ano. Para entrar de vez no cenário esportivo estadual, o clube conta com uma nova estrutura, isso  para deixar todos os atletas em condições de participar das competições que o time terá pela frente. 

A nova concentração está alojando 16 jovens com idades de 14 a 17 anos e  oferece condições de estadia como comida, roupa limpa, quartos,  cantina e sala de jogos para os garotos se descontraírem durante  cada fase de jogo. Além disso, todos os atletas estudam em escolas públicas de Bom Despacho. 

Para implementar este novo projeto no futebol de Bom Despacho, o presidente Fabiano Oliveira trouxe o gerente de futebol  Mauro Maravilha, assessor do ex-jogador Jairzinho, tricampeão mundial. " Estamos querendo valorizar o futebol de Bom Despacho, com uma nova metodologia  tendo planejamento e gestão", destacou Mauro em conversa com o Jornal Fique Sabendo. 

Durante a apresentação da nova sede, o clube recebeu a presença de Renato Augusto (ex-Vasco da Gama), jogador que foi revelado pelo time, além de outras personalidades como o atual presidente da Liga Municipal Antônio Morato de Faria. 

Vereador Dr Fernando Pediatra faz trabalho voluntário na Pastoral da Criança

Apreço e amor pela profissão, é assim que se pode descrever o trabalho do vereador e médico Dr. Fernando Pediatra. Todos os finais de semana, o doutor reserva um espaço na sua agenda para atender as crianças do bairro São Vicente e adjacentes. 

O trabalho é voluntário sendo realizado e coordenado pela  Pastoral da Criança, que é uma das entidades mais representativas no que se refere a atendimento gratuito e participativo das crianças consideradas mais carentes. " Faço este trabalho porque sei da necessidade que existe na Pediatria de Bom Despacho, principalmente na região do Bairro São Vicente", explicou o vereador em conversa com o Jornal Fique Sabendo. 

O vereador Dr. Fernando Pediatra atende na Pastoral da Criança desde agosto de 2013. O atendimento é realizado aos sábados, sendo destinado 10 vagas por cada final de semana. " É importante a mãe ter conhecimento do estado de saúde do seu filho", destacou.  

Pediatria em Bom Despacho

Segundo o vereador Dr. Fernando Pediatra, Bom Despacho recebe apenas R$ 40 mil de investimentos na área da pediatria por ano. O parlamentar cobra mais empenho do Executivo no setor, uma vez que gasta mais com o Jornal da Prefeitura (Boa Notícia), cerca de R$ 180 mil, já comprovados para este ano. 

sábado, 14 de junho de 2014

BABILÔNIA CONVIVE COM A POEIRA

Desde quando existe o Bairro Babilônia em Bom Despacho, moradores da localidade convivem com a poeira. Cerca de 90% das ruas do bairro estão em condições precárias de tráfego, devido a situação que se encontram. 

Com isso inúmeros moradores reclamam,  mas por enquanto,  nenhuma obra de pavimentação  foi anunciada pela Prefeitura de Bom Despacho. 

Apesar de muitas ruas do bairro  receberem construções de casas que se enquadram dentro do programa Minha Casa Minha Vida, a maioria  está em condições ruins de tráfego, isso porque os  buracos tomam conta do acesso às residências. 

Em 2013, a Câmara Municipal de Bom Despacho aprovou um empréstimo de R$ 3 milhões,  para a Prefeitura Municipal  fazer junto ao BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minais Gerais), com o objetivo de  asfaltar várias ruas da cidade, mas até o momento, o Executivo ainda não usou deste artifício.  


quinta-feira, 12 de junho de 2014

PM faz apreensão de menores por tráfico de drogas

A Polícia Militar apreendeu dois menores na noite desta última quinta-feira, dia 11 de junho, no bairro Nossa Senhora de Fátima em Bom Despacho. Junto com os suspeitos, também foram apreendidas mais 10 pedras de crack e R$ 160,00.  

De acordo com o boletim de ocorrência, recentemente os dois menores haviam adquirido 25 pedras de crack, através de um outro suspeito L.A, preso há poucos dias pela Polícia Civil de BD.  No momento da abordagem, eles  disseram a PM que a droga estava escondida em um tijolo na Rua Padre João, localizada no bairro de Fátima em Bom Despacho. 

Conforme ainda relatam os menores à Polícia, a droga seria comercializada no Bairro Simeão Ferreira, próximo à entrada do Bairro Nossa Senhora Aparecida (Vale do Amanhecer). 

Logo após abordagem, a Polícia Militar encaminhou os menores para Delegacia de Polícia Civil. 

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Cemig informa atendimento à população durante a fase de grupos da Copa

Mais de 500 milhões de reais investidos no sistema elétrico para receber o evento

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig investiu mais de R$ 500 milhões para atender à demanda energética durante a realização da Copa do Mundo. O plano de atendimento da Concessionária para a Copa prevê ainda o reforço de pessoal técnico que irá atuar nos centros de operações, call center, ruas e subestações da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), durante todo o evento.

A Cemig informa que, durante a fase de grupos, os desligamentos para manutenção programada da rede elétrica serão finalizados com no mínimo três horas de antecedência para o horário dos jogos da seleção brasileira, em todo o Estado, enquanto nos dias de jogos no Mineirão, a Cemig não efetuará desligamentos programados na RMBH.

As melhorias no sistema elétrico incluem a construção de duas subestações, a reforma de outras quatro e a instalação de 72 km de linhas de distribuição de alta tensão, adicionando ao sistema elétrico da RMBH energia suficiente para abastecer uma cidade de porte médio de 320 mil habitantes, como Uberaba (MG).

De acordo com o superintendente de Operação e Manutenção da Distribuição, Danilo Gusmão Araújo, a Cemig está preparada para fornecer energia elétrica para o torneio: “Os investimentos vão assegurar o abastecimento ininterrupto de energia ao Mineirão e o atendimento ao aumento da demanda na RMBH durante a competição”.

Jogos do Brasil
As agências de atendimento funcionarão até as 13 horas nos dias das partidas da seleção brasileira pela fase de grupos da Copa do Mundo Fifa 2014. As unidades vão funcionar normalmente pela manhã (veja o quadro abaixo); nos demais horários, os clientes poderão entrar em contato com a Empresa via telefone, mensagens de SMS e internet.

Horários de atendimento Cemig
Partida
Agências
Postos conveniados
12/6 – Brasil x Croácia
7h30 às 13 horas
8 às 12 horas
17/6 – Brasil x México
8 às 13 horas
8 às 12 horas
23/6 – Brasil x Camarões
7h30 às 13 horas
8 às 12 horas

As solicitações de serviços e reclamações à Companhia também podem ser feitas por meio da Agência Virtual, no Portal Cemig, que disponibiliza serviços aos clientes em ambiente de navegação totalmente segura. As redes sociais também podem ser utilizadas para atendimento fora do horário comercial. Para isso, os clientes precisam acessar o Cemig Atende no Facebook (Cemig Atende) e no Twitter (@cemig_atende).

Outro canal de atendimento é o Cemig Torpedo: pelo celularé possível informar falta de energia, consultar a última fatura vencida não paga ou enviar leitura com mensagens de texto (SMS) para o número 29810. O serviço é gratuito.