sábado, 28 de junho de 2014

Em entrevista , Cabral diz que Prefeitura não aceita alimentos vencidos nas escolas

Depois da polêmica carta enviada à Câmara Municipal de vereadores sobre a possibilidade de haver alimentos vencidos em algumas escolas públicas de BD, o Prefeito Fernando Cabral foi à Rádio Difusora neste sábado, dia 28, para tentar esclarecer o assunto. 

Em entrevista concedida ao Programa Resenha da Cidade, o mandatário afirmou que a Prefeitura de Bom  Despacho não aceita alimentos vencidos para as escolas públicas de BD. Cabral ainda disse que todas as cantineiras são orientadas a acompanharem cada data de validade dos produtos, porém, não descartou o risco de um determinado alimento ultrapassar o seu tempo de consumo. 

Para o mandatário qualquer produto não tem segurança de consumo e que dependendo do alimento, poderá ser consumido mesmo após a data de validade. " Isso é um prazo que cada fabricante  tem por lei", disse. 

Na última semana, o Prefeito enviou um carta à Câmara Municipal que alimentos como arroz e feijão podem ser consumidos meses e após anos, dependendo de sua características organolépticas. 

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Lei obriga escolas a exibirem filmes nacionais mensalmente

Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil Edição: Valéria Aguiar

As escolas de todo o país são obrigadas a exibir filmes de produção nacional, no mínimo, duas horas por mês. A medida foi publicada hoje (27) no Diário Oficial da União.
Assinada pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro da Educação, José Henrique Paim a lei modifica o texto das diretrizes básicas da educação do país, para incluir a exibição dos filmes nacionais como componente curricular complementar integrado à proposta pedagógica das escolas.

A Lei 9.394, que estabele as diretrizes e bases da educação do país, já prevê, entre outros pontos que a música deverá ser conteúdo obrigatório, mas não exclusivo, do componente curricular, assim como o ensino da arte, especialmente em suas expressões regionais. A lei ainda estabelece como obrigatório, o estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena.

Moto é furtada na Zona Rural de Bom Despacho


Segundo boletim de ocorrência, uma Honda Fan 125 foi roubada na empresa Granjas Raposo,  na última quinta-feira, dia 26 de junho, por volta das 13 horas. A PM foi acionada pelo solicitante T.V.S de 24 anos. O veículo é de cor vermelha e pertence a empresa. 


Conforme  relatos do solicitante, ele havia estacionado a moto próximo ao portão de entrada da empresa, quando percebeu que um individuo suspeito furtou o veículo. Junto com a moto estava um controle remoto que é  para abrir o portão. 

A Polícia continua no rastreamento do suspeito do crime. 

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Pronatec contrata 50 professores para Bom Despacho


pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) abriu oito cursos profissionalizantes. Para ministrar estas aulas serão contratados mais de 50 professores. Os interessados devem se inscrever amanhã (27) e segunda-feira (30) e providenciar a documentação descrita no edital.
Serão ministradas aulas de Eletricista de Automóveis, Montador e restaurador de computadores, Operador de Caixa, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Limpeza Urbana, Ajudante de Obras, Ajustador Mecânico e Auxiliar Administrativo. Os insteressados devem comparecer na sede do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), na rua João Paulo II, número 243, bairro Ozanan. Mais informações pelo telefone (37) 3521-3729 
www.bomdespacho.mg.gov.br

terça-feira, 24 de junho de 2014

POLÍCIA MILITAR PRENDE/APREENDE AUTORES POR TRÁFICO DE DROGAS EM BOM DESPACHO

No dia 21 de Junho de 2014, após receberem denúncias de que indivíduos estariam traficando drogas nas proximidades da Rua Montalvânia com Avenida Rio de Janeiro, Bairro São Vicente, policiais militares da 50ª Companhia de Policiamento compareceram ao local onde abordaram 06 (seis) indivíduos, 02 (dois) maiores e 04 (quatro) menores de idade. Realizadas buscas pessoais, foram localizados e apreendidos 08 (oito) aparelhos de telefonia celular e a quantia de R$ 82,00 (oitenta e dois reais) em dinheiro. 

Também foram apreendidas 04 (quatro) bicicletas que estavam em poder dos autores. Ainda segundo informações, os suspeitos escondiam os entorpecentes em um lote vago das proximidades, onde os militares lograram êxito em localizar 20 (vinte) pedras de crack devidamente embaladas e prontas para o comércio. 

Diante dos fatos, os autores receberam voz de prisão/apreensão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Bom Despacho juntamente com os materiais apreendidos.
                       

Assessoria de Comunicação Organizacional do 7º BPM



segunda-feira, 23 de junho de 2014

Abono do PIS e do Pasep começa a ser pago em julho

Os trabalhadores com carteira assinada que recebem até dois salários mínimos terão um dinheiro extra a partir de julho. O Diário Oficial da União publicou nesta segunda-feira o cronograma de pagamento do abono do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

Os empregados da iniciativa privada que fazem aniversário em julho, agosto e setembro começam a receber o PIS mês que vem. O pagamento será feito nos dias 15, 22 e 31 de julho, respectivamente. Para os nascidos em outubro, novembro e dezembro, o abono será pago em 14, 21 e 28 de agosto.

Quem nasceu em janeiro, fevereiro e março receberá em 16, 23 e 30 de setembro. O quarto lote, para quem faz aniversário em abril, maio e junho, será pago em 14, 21 e 31 de outubro. O abono, que vale um salário mínimo, poderá ser sacado nas agências da Caixa Econômica Federal.

Os correntistas da Caixa terão uma vantagem. O benefício será depositado na conta-corrente em 15 de julho (para os nascidos em julho, agosto e setembro), 14 de agosto (nascidos em outubro, novembro e dezembro), 16 de setembro (nascidos em janeiro, fevereiro e março) e 14 de outubro (nascidos em abril, maio e junho).

Pago apenas aos servidores públicos concursados, o Pasep poderá ser sacado nas agências do Banco do Brasil. O pagamento será feito em 15 de julho para os beneficiários com final de inscrição 0 e 1, 14 de agosto (finais 2 e 3), 16 de setembro (finais 4 e 5) e 14 de outubro (finais 6, 7, 8 e 9). Os clientes do banco terão o benefício depositado automaticamente.

Quem não retirar o dinheiro até 30 de junho de 2015 perde o benefício. Têm direito a receber o abono os empregados cadastrados no PIS-Pasep há pelo menos cinco anos que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos nos meses trabalhados. Para sacar, o trabalhador deve apresentar carteira de identidade, carteira de trabalho ou o cartão do PIS-Pasep.


Fonte: Agência Brasil

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES COM MATERIAIS DE PROCEDÊNCIA DUVIDOSA EM BOM DESPACHO

No dia 20 de Junho de 2014, durante averiguação de denúncia anônima, policiais militares da 50ª Companhia de Policiamento abordaram um veículo VW/GOL, placa de Itaberaí/GO, ocupado por 03 (três) indivíduos. 

Durante a abordagem policial, os suspeitos relataram serem naturais de Trindade/GO e, questionados sobre o que faziam nesta cidade, apresentaram versões contraditórias sobre os fatos, mas relataram que estavam revendendo aparelhos de telefonia celular com o intuito de levantarem dinheiro e retornarem à cidade de origem. No veículo havia 03 aparelhos celulares. 

Os militares constataram que os indivíduos encontravam-se alojados em um hotel local e, durante buscas no quarto onde estavam hospedados, foram localizados 22 (vinte e dois) aparelhos de telefone celular novos e usados, além de vários acessórios para celulares e um tablet novo, todos de procedência duvidosa. 

Um dos indivíduos confessou que os produtos eram contrabandeados e destinados à revenda. Diante dos fatos, os autores receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia de Bom Despacho/MG.
           


Assessoria de Comunicação Organizacional do 7º BPM




domingo, 22 de junho de 2014

Arcelor Mital e Secretaria de Cultura promovem curso de Gestores Culturais

A  ArcelorMittal BioFlorestas e a Secretaria de Cultura comunicam que estão abertas as inscrições para o  curso CAPACITAÇÃO DE GESTORES CULTURAIS.

As aulas serão as sextas (noite) e sábados (manhã e tarde) entre os dias 11 de julho a 23 de agosto.

O Curso CAPACITAÇÃO DE GESTORES CULTURAIS é gratuito e tem o objetivo de oferecer formação em gestão cultural, como forma de suporte ao desenvolvimento dos coletivos e grupos de artes cênicas e daqueles que queiram desenvolver habilidades na gestão e no empreendedorismo cultural.

O curso contará com 96 horas aula e suporte para a elaboração de projetos aplicativos que serão  desenvolvidos pelos participantes.

Serão disponibilizadas 30 vagas, preferencialmente para gestores culturais, artistas, profissionais da cultura e educação, participantes de grupos artísticos e culturais, comunicadores, lideranças comunitárias, membros do Conselho Municipal de Cultura e gestores públicos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de julho, pelo e-mail: contatogestaocultural@gmail.com.

O projeto é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e patrocínio da ArcelorMittal BioFlorestas.


Mais informações na Secretaria Municipal de Cultura ou pelo telefone (37) 9103-1063.