sábado, 16 de agosto de 2014

Moradores pagam para fazer limpeza de rua em Bom Despacho



Depois de inúmeros pedidos, e como não  foram atendidos, moradores da Rua Papagaios, localizado no Bairro São Vicente, pagaram para fazer limpeza na via. O trabalho rendeu mais quase dois metros de largura da rua. Um morador chegou a postar no Facebook, as fotos de antes e depois do serviço. 

"Bom nunca vim aqui reclamar de nada, mas essa aqui não poderia deixar passar!!!Sou morador da Rua Papagaios no São Vicente e por quase 2 anos pedi, requisitei, procurei os órgãos da Prefeitura para realizar a limpeza da nossa rua. Sempre com a resposta de que iriam lá e iriam averiguar. Não precisava de averiguação e sim de solução. Como a administração da prefeitura deve estar muito ocupada aumentando o passeio da avenida e não teve "prazo" de realizar nossa obra, NÓS MORADORES DA RUA PAPAGAIOS, contratamos o serviço e executamos a limpeza da rua. Fica aqui a minha indignação e a de todos os moradores e utilizadores da rua, sobre o abandono e o descaso da Administração", destacou o morador no post.

Nos últimos dias, a Prefeitura Municipal de Bom Despacho contratou uma empresa para fazer a capina de vários lotes na cidade, sendo que logo após o trabalho, os proprietários seriam notificados com o valor do serviço a ser pago por eles. 

Entretanto, o serviço ainda não chegou à  Rua Papagaios no Bairro São Vicente. E o atraso foi o grande causador da impaciência dos moradores, que contrataram uma empresa para fazerem o trabalho. O valor total, de acordo com um dos moradores, foi de R$ 600, 00 que serão divididos para todos residentes da rua. 

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Noroeste Concursos alega 'problemas técnicos' para a não realização do Concurso da Prefeitura de BD

Em 2013, a Prefeitura Municipal de Bom Despacho realizou o concurso que efetivou vários professores, porém teve de realizar o certame por duas vezes, já que na primeira oportunidade, a prova estava com inúmeras questões anuladas. 

Neste domingo, dia 17 de agosto, a Prefeitura Municipal de Bom Despacho através da empresa Noroeste Concursos, iria realizar o concurso público para os cargos de Gestor Público, Fiscal e Técnico em Gestão Pública. 

No entanto, nesta quinta-feira, dia 14 de Agosto, a empresa divulgou uma nota, na qual comunica  o adiamento da realização da prova, prevista para acontecer na cidade. 

Segundo a Prefeitura Municipal de Bom Despacho, o adiamento da prova foi de total descumprimento da Noroeste Concursos. Ainda conforme no site do Executivo, uma nova empresa e uma nova data da realização da prova serão anunciados em breve. 

Leia através do link o comunicado de adiamento da Noroeste Concursos:http://www.noroesteconcursos.com.br/controle/arquivos/1408046987_comunicadoadiamento.pdf

Concurso da Prefeitura tem prova adiada

Concurso Público_prova adiada destaque

A empresa Noroeste Concurso, por conta própria, e desobedecendo proibição expressa da Prefeitura cancelou a aplicação das provas do concurso 1/2014, previstas para o próximo dia 17. Por causa da  quebra de contrato e pelo desrespeito com os concursandos e com a Prefeitura, a empresa foi punida com a rescisão do contrato, aplicação de multa e suspensão do direito de licitar.
“Pedimos desculpas aos candidatos. A decisão absurda da empresa, na última hora,  gerou prejuízos graves para a Prefeitura e criará transtornos para todos os candidatos. Mas ela será punida na forma prevista em contrato e os candidatos serão mantidos informados dos desdobramentos, inclusive quanto à nova data de aplicação das provas”, afirmou o secretário de Administração Denis Carvalho.
Desde que tomou conhecimento da falha da empresa, a Prefeitura já procurou outras empresas que possam aplicar as provas e assumir o restante do concurso. O nome da nova contratada e a data das novas provas serão anunciados em breve nesta página da Prefeitura e no Diário Oficial Eletrônico do Município.
Lembramos a todos os candidatos que as inscrições continuam válidas, assim como todos os termos do edital. Novas informações serão publicadas até o final do dia e sempre que houver novidades de interesse do inscrito.

www.bomdespacho.mg.gov.br

CÂMARA EMPOSSA VEREADORES MIRINS

Na sessão ordinária de segunda-feira (11), a Casa Legislativa deu posse aos vereadores mirins que compõem a Câmara Jovem. Ao todo, 27 estudantes do ensino fundamental e médio receberam o diploma, fizeram o juramento e assumiram o posto de vereadores jovens do município.

Pela primeira vez na história, a Câmara abriu espaço para a participação dos jovens de forma efetiva. A partir de agora, estes escolhidos pelas escolas participantes do programa terão uma jornada política nos moldes da atual legislatura. Dos 27 vereadores mirins, nove são titulares e os demais são substitutos. Estes nove serão assessorados pelos respectivos vereadores representantes atuais do legislativo.

Visivelmente emocionado, mas principalmente realizado pelo empenho de colocar o projeto em exercício, o presidente da Câmara, Maurício do Ima (PV), ressaltou a importância da confiança no ser humano.

“Deveríamos acreditar mais nas pessoas. Se isto estivesse acontecendo há 100 anos, tenho certeza que hoje o nosso Brasil não estaria como está. Espero que vocês mudem a nossa história política. Esta é a vontade do presidente que está aqui hoje e de toda esta Casa”, disse.

Aplaudido por todos os presentes, o presidente destacou também a vontade de mudança política.

“Talvez nós que estamos aqui não vamos ver, mas tenho certeza que vocês farão a mudança política tão almejada e desejada por nós. Esta oportunidade a vocês é única e tenho a certeza que vai trazer muito resultado para os futuros jovens e para o povo brasileiro. Devemos investir em pessoas, capacidade e deixar de fazer a política de assistencialismo que não deixa que os jovens cresçam e mostrem o que tem de melhor que é a capacidade de mudança”, enfatizou.

Vereadores jovens

O vereador mirim, Matheus de Bessas Alves, que será assessorado por Ricardo Alvarenga fez uso da palavra para mostrar o quão interessados os jovens estão em aprender com a política municipal.
“Que a cada dia os jovens saibam o que estão fazendo, que saibam que estão representando o cidadão, para que assim possamos ser a mudança que tanto falou”, afirmou Matheus ao presidente da Casa.

O assessorado do vereador Robertão Cordeiro, o estudante Cláudio Junio Carvalho, agradeceu pela oportunidade.

“Tenho certeza que nós vereadores jovens e os suplentes estamos lisonjeados em ter a confiança de todos vocês. Obrigado!”.

A suplente Thays Gabrielly Rodrigues também manifestou seu agradecimento.

“Já que somos o futuro da nação, porque não pensar desde agora? Porque a gente tem que esperar envelhecer para chegar lá e ter um ganho maior? Então, eu agradeço a sociedade por estar nos dando esta chance de participar, de mudar nossa vida começando a mudar a política”, disse.

Ao final, Maurício agradeceu aos jovens pelo atendimento à proposta e às escolas participantes pelo incentivo.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

PM recupera veículo roubado em Bom Despacho

Uma Fiat Uno Fiorino havia sido furtada em Bom Despacho na noite do último domingo, dia 10 de Agosto. De acordo com o dono, o veículo  foi  estacionado em frente a sua casa, na rua Antônio Conselheiro Antônio Guerra, no Bairro Santa Angela, quando na manhã do dia seguinte, o automóvel já não estava no local. 

Conforme o Boletim de Ocorrência, o veículo foi avistado pelos militares  na Rua Mauro Alves Franco, no Bairro Esplanada. Foi acionado  o reboque para a remoção do veículo, sendo logo direcionado a uma perícia técnica. 

A Polícia ainda segue no rastreamento dos autores

POLICIAIS MILITARES DO 7º BPM RECEBEM HOMENAGEM NA CÂMARA MUNICIPAL DE BOM DESPACHO

      
 Na noite do dia 04 de agosto de 2014, o Sgt Marcos Aurélio Carvalho e a Cb Cristiane de Araújo Lino da 50ª Cia de Policiamento, acompanhados pelo Ten Tyrone da Silva Teixeira, compareceram à Câmara Municipal de Bom Despacho onde receberam um certificado de Moção de Congratulação pelos excelentes serviços prestados no PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas, que consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre Polícia Militar, Escola e Família

Na ocasião, os militares foram parabenizados pelo presidente da Câmara Municipal, Sr. João Maurício da Silva, e demais vereadores pela atuação positiva do programa que visa dotar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável.
                         

Assessoria de Comunicação Organizacional do 7º BPM.


segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Após duas vitórias, Associação é líder 100% do Campeonato Municipal de futebol Amador

Já foram duas rodadas realizadas pelo Campeonato Municipal de futebol amador em Bom Despacho. E a Associação, atual campeã, lidera com 100% de aproveitamento com duas vitórias em dois jogos. No último sábado, dia 09 de agosto, o Tricolor da Vila Aurora venceu o rival Famorine e se manteve na ponta da tabela da categoria amador-adulto. 

O destaque do jogo ficou por conta de um gol polêmico validado pelo árbitro da partida Tiago Sabino Jr. Em jogada alçada na área, Diego Viníncius subiu sozinho para fazer de cabeça, momento em que os  jogadores do Famorine reclamaram afirmando que  a bola bateu em cima da linha da gol. Logo depois, o Verdão do Bairro de Fátima se perdeu na marcação e viu o Tricolor marcar mais duas vezes, uma final do primeiro tempo e outra no decorrer da segunda etapa. Wendel descontou para alviverde com cobrança de penalti. 

Pelo outro jogo da rodada, o Cristalino visitou o Recreativo no Estádio Verde Vale, no distrito do Engenho do Ribeiro. O Colorado venceu o adversário por 2 a 0, conquistou a segunda colocação do campeonato e agora enfrenta a Associação na próxima rodada. A partida vale a liderança da competição. 

Aspirantes

Pelos aspirantes, houve um empate de 1 a 1 entre Famorine e Associação no estádio Pedro Lino da Costa no sábado. No domingo, Recreativo derrotou por 4 a 2 o Cristalino, após sair perdendo por 2 a 0.