https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : 10/01/2014 - 11/01/2014

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Caminhão é furtado em Bom Despacho

Modelo parecido
Na manhã da última quarta-feira, dia 29, um caminhão de modelo Mercedes Bens 1313  cor azul,  foi furtado  no bairro Realengo de Bom Despacho. 

De acordo com o BO, o caminhão estava estacionado em frente a residência do seu proprietário.  No dia seguinte, o caminhão já não estava no local. 

Testemunhas disseram que por volta das 3 horas da manhã, ouviram o caminhão funcionando, porém acreditaram que o dono estava saindo para trabalhar. 

Foi feito rastreamento na cidade  e nas rodovias, mas nem os autores e nem o veículo foram localizados. 

Vacinação contra pólio e sarampo começa no dia 8 de novembro

A campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo começa no próximo dia 8 e segue até 28 de novembro. Os sábados 8 e 22 serão os dias de mobilização nacional, quando postos de todo país ficam abertos para intensificar a campanha.

No caso da poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, a população-alvo inclui crianças a partir de 6 meses até 5 anos incompletos. A expectativa do governo é vacinar mais de 12,7 milhões de crianças em todo o país. Serão distribuídas 17,8 milhões de doses orais (vacina em gotas). O ministério, no entanto, recomenda a vacina injetável para as crianças acima de 6 meses que estão com o esquema de vacinação atrasado.

Já na imunização contra o sarampo, a faixa etária do público-alvo é a partir de 1 ano até 5 anos incompletos. A estimativa é vacinar 10,9 milhões de crianças. Serão distribuídas 12,5 milhões de doses da vacina tríplice viral, que protege também contra a caxumba e a rubéola. A campanha, considerada de seguimento, é realizada a cada cinco anos e foi antecipada este ano no Ceará e em Pernambuco em razão de casos identificados em ambos os estados em 2013 e 2014.

O secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, destacou que as vacinas são seguras e recomendadas pela Organização Mundial da Saúde. No caso da vacina oral e da vacina injetável contra o sarampo, as reações são consideradas raras e, no caso da dose contra a pólio, as reações incluem febre ou dor no local da aplicação.

"Não podemos ter nenhuma dúvida sobre a necessidade de se manter a população protegida", disse Jarbas. Mais de 100 mil postos de saúde, 350 mil profissionais e 42 mil veículos (terrestres, marítimos e fluviais) devem integrar a campanha este ano.

O Brasil é considerado livre da poliomielite desde 1990. Em 1994, recebeu da Organização Pan-americana de Saúde a certificação de área livre de circulação do vírus.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, lembrou que a continuidade das campanhas é fundamental para evitar a reintrodução da doença no país. Entre 2013 e 2014, dez países registraram casos de sarampo, sendo que três deles são considerados endêmicos (Paquistão, Nigéria e Afeganistão).

"O Brasil recebe uma quantidade grande de turistas e nós também saímos muito do país. É preciso que essa arma de prevenção, que é a vacina, seja utilizada", destacou.

A poliomielite, segundo a pasta, é um doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança, quando infectada, não morre, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso e provocam paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores.

Já o sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa. Os sintomas mais comuns incluem febre alta, tosse, manchas vermelhas, coriza e conjuntivite. A transmissão acontece de pessoa para pessoa por meio de secreções expelidas ao tossir, falar ou respirar. A única forma de prevenção da doença é a vacinação.

Ag. Brasil

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Atleta bondespachense se preparar para o Iroman 2014 em Fortaleza

Depois de participar de inúmeras competições do Triathlon e conseguir  representar Bom Despacho, o atleta bondespachense Sidney Valençola, 51 anos, irá participar do Iroman 2014, no próximo dia 9 de novembro em Fortaleza-CE. O evento é considerado como um dos mais competitivos da modalidade em todo mundo. 

Sidney Valençola tem treinado todos os dias  para participar da competição, já que é uma das etapas exige muito atleta. "  Será o auge de tudo que fiz no esporte. Ser um Ironam", destacou. 

O Ironam é umas etapas do Triathlon que mais conta com competidores internacionais. Neste ano, o evento já aconteceu em Florianopolis (SC) e no próximo dia 9, será em Fortaleza (CE). 

Na capital cearense, a etapa terá um percusso de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2km de corrida. É um dos desafios mais competitivos do mundo. 




HOMEM AMEAÇA SE JOGAR DA TORRE EM ARCOS

Foto postada no Grupo Política de Arcos-MG

Na tarde desta quarta-feira, dia 28 de outubro, um homem ameaçou se jogar de uma torre de celular na cidade de Arcos, há cerca de 90 km de Bom Despacho. 


De acordo como membros do grupo Política de Arcos da rede social Facebook, o homem é ex-funcionário de uma loja de eletrodomésticos. 

Ainda conforme membros do grupo, o ex-funcionário ficou revoltado por não ter recebido os seus direitos trabalhistas após ter sido demitido pela empresa.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu resgatar o homem de cima da torre.  

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Homens e mulheres se unem contra o Câncer

Participe da ação de conscientização da Secretaria de Saúde 
maxresdefaultSábado (1º), a Secretaria de Saúde e seus parceiros farão ação de orientação e combate à diversos tipos de Câncer na Praça da Matriz. Entre 8h e 13h, várias ações e serviços serão oferecidos como, preventivos, agendamento de mamografias, aferição de pressão arterial, apresentações musicais e de danças, sorteio de brindes, gincana, maquiagem, pintura de unhas.
Os preventivos serão realizados em mulheres entre 25 e 65 anos. “Toda a população está convidada para participar e saber mais sobre  o Câncer para preveni-lo”, destaca a secretária de Saúde Neide Braga.

www.bomdespacho.mg.gov.br

POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGAS EM BOM DESPACHO

No dia 27 de outubro de 2014, após receberem diversas denúncias de tráfico de drogas no Bairro Ozanan, policiais militares da 50ª Companhia de Policiamento deslocaram-se ao local onde abordaram o menor PFV, 14 anos, comercializando entorpecentes. O menor relatou que as substâncias eram de propriedade de JVC, 17 anos, que foi abordado em uma esquina das proximidades, sendo localizados 01 (um) celular e R$85,00 (oitenta e cinco reais) em seu poder. 

PFV ainda indicou o local onde as drogas ficavam ensiladas sendo encontradas 79 (setenta e nove) pedras de crack e 17 (dezessete) buchas de maconha, embaladas separadamente e prontas para o comércio. 

Diante dos fatos, os menores infratores receberam voz de apreensão em flagrante delito e foram conduzidos à Delegacia de Polícia juntamente com as drogas e demais produtos apreendidos.


Assessoria de Comunicação Organizacional do 7º BPM

domingo, 26 de outubro de 2014

Chuva cai, mas ainda existem cidadãos que desperdiçam água em Bom Despacho

Foto postada no Facebook
Neste último final de semana, principalmente entre os dias de sábado e domingo, muita água caiu em Bom Despacho. Com isso, o risco de racionamento diminui, mas ainda não pode ser descartado pela população, já que o Rio Capivari está com o seu nível abaixo do normal. 

No entanto, apesar dos inúmeros manifestos pela economia de água na cidade, alguns cidadão abusam e conseguem desperdiçar mesmo com a queda da chuva. No grupo Para melhorar Bom Despacho, na rede social Facebook, existem posts de alguns bondespachenses desperdiçando água sem necessidade. 

"Esse é o BD da Economia, Chovendo e o Cidadão lavando o Carro na Rua São José no centro. Essa foto ai eu tirei da casa de um amigo. Só porque choveu um pouco isso não quer dizer que pode sair por gastando né, reparem que ele tava de sombrinha lavando o carro", reclamou Fabiano Oliveira em seu post.

Durante a semana, a Prefeitura Municipal de Bom Despacho encaminhou ofício a vários veículos de comunicação para fazerem um trabalho de conscientização do consumo da água em Bom Despacho, porém, existem pessoas que ainda não entenderam como está a atual situação hídrica da cidade. 

sábado, 25 de outubro de 2014

Menores são apreendidos com drogas em Bom Despacho

Dois menores, com idades entre 15 e 16 anos, foram apreendidos na última quarta-feira, dia 22 de outubro em Bom Despacho. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os suspeitos foram avistados quando estavam sentados próximos à uma casa abandonada. 

Ao perceberem a chegada do carro da polícia, os jovens jogaram algo pelas janelas do imóvel. Após busca pessoal, foi encontrado R$ 38,00 em dinheiro, e após busca no imóvel, mais 3 pedras de crack. 

Diante do exposto, os menores foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil em Bom Despacho para maiores investigações.  

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Confiança do consumidor atinge nível mais baixo desde abril de 2009, diz FGV

dinheiroO Índice de Confiança do Consumidor caiu 1,5% de setembro para outubro, divulgou hoje (24) a Fundação Getúlio Vargas, na Sondagem das Expectativas do Consumidor. A queda levou o indicador ao menor nível desde abril de 2009, com 101,5 pontos. 


Outro componente do ICC, o Índice de Expectativas (IE) teve queda menos intensa, de 0,6%, que não foi suficiente para inverter a tendência positiva da média móvel trimestral. Para a coordenadora da pesquisa, Viviane Seda, o mercado de trabalho e a inflação são as maiores preocupações dos consumidores.De acordo com a pesquisa, que ouviu pessoas em 2,1 mil domicílios em sete capitais, a maior queda foi registrada no Índice da Situação Atual (ISA), em que os entrevistados se manifestam sobre o presente. O ISA foi 2,9% menor no mês de outubro e também registrou o pior resultado desde abril de 2009.


A satisfação dos consumidores com as finanças pessoais também teve influência negativa na sondagem, com queda de 2,3% em relação a setembro e de 3,4% no trimestre, chegando ao pior nível desde julho de 2009. Segundo a FGV, diminuiu de 20,7% para 19,2% a proporção de consumidores que avaliam a situação como boa e aumentou de 13,9% para 14,96% os que a julgam ruim.

A pesquisa também indicou que houve queda de 3,6% na intenção de comprar bens duráveis nos próximos seis meses. Os consumidores que preveem maiores gastos ficaram menos numerosos, ao passar de 14,3% para 14,1%, e os que projetam menores gastos passaram de 30,2% para 33%. 

Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, o ICC teve queda 8,9%, menos intensa do que a registrada em setembro, quando o índice de 2014 tinha ficado 9,5% abaixo do de 2013.

Ag. Brasil

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Copa Jornal Fique Sabendo começa dia 2 de novembro em Bom Despacho

Pelo quinto ano consecutivo, o Jornal Fique Sabendo realiza a Copa Jornal Fique Sabendo de futebol amador e aspirantes. Este ano, a competição terá 5 clubes, todos de Bom Despacho. A primeira partida acontece dia 2 de novembro, com o confronto entre Cristalino x Recreativo, no estádio Antônio Leite de Oliveira, a partir das 14h. 

O número participantes é superior ao do Campeonato Municipal de 2014, realizado pela Liga Municipal de Bom Despacho e Secretaria de Esportes. Para este ano estão confirmados Associação, Cristalino, Famorine, Recreativo e atual campeão  das duas categorias, Esplanada Futebol Clube. 

De acordo com o coordenador técnico do Famorine, Teodoro José, o torneio é  uma vitrine para jovens valores mostrar o seu futebol, já que a idade miníma  é de 15 anos. "Nosso objetivo é formar jogadores jovens com personalidade e capazes de definir o seu propósito no esporte", disse em conversa com o Jornal Fique Sabendo. 

Como ocorreu em anos anteriores, cada clube participante  poderá inscrever até 25 jogadores por categoria. Ou seja, o torneio terá  250 atletas inscritos, maior número de inscrições desde o seu surgimento, pela primeira vez em 2010. 

A Copa Jornal Fique Sabendo de futebol amador e aspirantes é um projeto social do Jornal Fique Sabendo. A competição conta com o apoio dos vereadores Dr. Fernando Pediatra, Ricardo Alvarenga, Pedro Paulo, das rádios Ativa FM, Difusora AM e Nova Veredas FM, além da Policia Militar, das empresas Vap Supermercados, Rivas Sport,MM Lanches, Piso e Parede e Dudu Burger e também Liga Municipal e Secretaria de Esportes.  

Para quiser acompanhar os jogos, segue a tabela abaixo: 

 1ª Rodada
         Dia  01/11 – Famorine x Associação  ( Est. Pedro Lino) (Adiado com data a ser remaracada pela organização)
              Aspirantes: A partir das 14h30/ Amador Adulto : A partir das 16h30
            Dia 02/11 –   Cristalino   x Recreativo (Antônio Leite)
           Aspirantes: A partir das 14h30 / Amador Adulto: A partir das 16h30

2ª Rodada
       Dia 08/11 -  Associação x Cristalino Chico Marques)
      Aspirantes: A partir das 14h30 / Amador Adulto: A partir das 16h30
     Dia 09/11 –   Recreativo x Esplanada (Verde Vale)
     Aspirantes : A partir das 14h30 / Amador Adulto: A partir das 16h30

3ª Rodada
      Dia 15/11 – Associação  x Esplanada ( Chico Marques)
     Aspirantes: A partir das 14h30 / Amador Adulto: A partir das 16h30
     Dia 16/11 – Cristalino x Famorine (Antônio Leite)
     Aspirantes: A partir das 14h30 / Amador Adulto: A partir das 16h30

4 Rodada
Dia 22/11 –  Esplanada x  Famorine  (Odílio Antônio Torres)
Aspirantes: A partir das 14h30 / Amador Adulto: A partir das 16h30
Dia 23/11 – Recreativo x Associação  (Verde Vale)
Aspirantes: A partir das 14h30 / Amador Adulto: A partir das 16h30
5 Rodada
Dia 29/11 –  Esplanada x Cristalino   (Odílio Torres)
Aspirantes: A partir das 14h30 / Amador Adulto: A partir das 16h30
                   Famorine  x Recreativo (Pedro Lino)
Aspirantes: A partir das 14h30 / Amador Adulto: A partir das 16h30

Obs: Nesta rodada os jogos serão realizados na mesma data  e nos mesmos horários para evitar qualquer tipo de manipulação de resultado.




POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA EM BOM DESPACHO

No dia 21 de outubro de 2014, policiais militares da 50ª Companhia de Policiamento compareceram no bairro Gameleira, onde uma motocicleta Honda CG150 havia sido furtada. Uma filmagem próxima ao local dos fatos registrou a presença do indivíduo A.S.S. e dos menores E.R.T. e A.R.N. em atitudes suspeitas. 

Durante patrulhamento pelo bairro Rosário II, a guarnição abordou o suspeito A.S.S. que informou que o veículo estava escondido na região de Água do Campo, zona rural do município. A motocicleta estava com ligação direta e foi removida pelo auto socorro Rebocar. 

Diante dos fatos, o autor A.S.S. recebeu voz de prisão e o menor infrator E.R.T. foi localizado e apreendido, sendo ambos encaminhados à Delegacia de Polícia. O pai de E.R.T. acompanhou o desenrolar da ocorrência. Já o menor A.R.N. não foi localizado.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 7º BPM


quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Prefeitura diz que Bom Despacho poderá sofrer racionamento de água nos próximos dias

Apesar de ter ocorrido chuvas em alguns bairros da cidade, Bom Despacho corre o risco de sofrer racionamento de água nos próximos dias. Em ofício enviado a redação do Jornal Fique Sabendo, a Prefeitura Municipal de BD pede para que haja uma economia  no consumo em toda a cidade. 

De acordo com o documento, é necessário que  a população se conscientize da situação e economize até cerca de 30% de   água em Bom  Despacho até o próximo final de semana. Ao mesmo tempo, o Executivo também  pede apoio do  Jornal Fique Sabendo  para  a  divulgação de campanhas,  com o objetivo levar conhecimento a população sobre este problema que atravessa o município. 

Segundo a Defesa Civil do Estado de Minas Gerais, 160 cidades mineiras decretaram estado de emergência por causa da seca.  A escassez de chuvas deixou Formiga, Arcos, municípios próximos a Bom Despacho, sem água já faz alguns dias. 

Veja algumas dicas para reduzir o consumo de água: 

- Ao escovar os dentes e se barbear, manter a torneira fechada;
- Fechar a torneira enquanto ensaboar as louças e talheres;
- Usar a máquina de lavar roupas na capacidade máxima;
- Na hora do banho, procurar se ensaboar com o chuveiro desligado e procurar tomar banho rápido;
- Não jogar óleo de fritura pelo ralo da pia. Além de correr o risco de entupir o encanamento da residência, esta prática polui os rios e dificulta o tratamento da água;
- Não deixar que ocorram vazamentos em encanamentos dentro da residência;
- Entrar em contato com a companhia de água ao verificar vazamentos de água na rede externa;
- Usar a descarga no vaso sanitário apenas o necessário. Manter a válvula sempre regulada;
- Reutilizar a água sempre que possível;
- Utilizar regador no lugar de mangueira para regar as plantas;
- Usar vassoura para varrer o chão e não a água da mangueira;
- Lavar o carro com balde ao invés de mangueira;
- Captar a água da chuva com baldes. Esta água pode ser usada para lavar carros, quintais e regar plantas;
- Tratar a água de piscinas para não precisar trocar com freqüência. Outra dica é cobrir a piscina com lona, enquanto não ocorre o uso, para evitar a evaporação;
- Colocar sistemas de controle de fluxo de água (aeradores) no bico das torneira.




terça-feira, 21 de outubro de 2014

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO E MUNIÇÕES EM BOM DESPACHO

No dia 17 de outubro de 2014, policiais militares no cumprimento a mandado de busca e apreensão, compareceram na residência do autor W.C.A., situada no Bairro Novo São
Vicente, onde foram localizados 05 cartuchos intactos e 02 vazios cal .36; 08 cartuchos intactos, 11 carregados e 04 vazios cal .28; 04 cartuchos vazios cal .32; 01 recipiente plástico contendo várias esferas de chumbo; 03 apetrechos de metal e 01 capa de colete balístico.

Durante as buscas, obteve-se a informação de que havia uma arma de fogo na residência do pai do autor, J.W.A., 60 anos, localizada no Bairro Nossa Senhora de Fátima. De imediato, a guarnição deslocou-se ao local onde foram encontrados 01 espingarda escopeta cal. .28; 05 cartuchos intactos e 27 deflagrados cal .28; 05 cartuchos intactos e 28 deflagrados cal .20; 01 cartucho descarregado cal .32; 02 cartuchos descarregados cal .12; 02 cartuchos vazios cal .16; 01 caixa com 85 espoletas; 02 socadores de espoleta; 07 recipientes com esferas de chumbo; 06 vasilhas com pólvora; 01 sacola com esferas de chumbo; 01 sacola com buchas de tampar cartucho e 01 ferro para recarregar cartucho. Foi encontrada ainda um vasto material de pesca, sendo acionada a Polícia Militar de Meio Ambiente. J.W.A que possui passagens por posse/porte de arma de fogo não foi encontrado e W.C.A. 

foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia juntamente com a espingarda e munições apreendidas.


Assessoria de Comunicação Organizacional do 7º BPM

domingo, 19 de outubro de 2014

Bondespachense, que mora no exterior, fica indignado com demolição de Escola em Zona Rural de BD

Na edição de número 220 e no site  do Jornal Fique Sabendo foi publicada a reportagem que informou a demolição da Escola Municipal Alípio Braga do Couto no povoado do Córrego Areado, distrito localizado há 25 km de Bom Despacho. A notícia causou indignação em um bondespachense que mora em Barcelona, capital da Catalunha  na Espanha. 

"Como é fácil acabar com nossa história! Moro em Barcelona com minha família, aqui preservar o antigo, a historia é primordial. Só vou pedir que não destrua mais,restaure assim todos ganhamos,penso (... Meu filho quando for conhecer a cidade e suas raízes brasileiras,  terá alguma coisa pra mostrar_lhe, e aí o terei que dizer aí tinha,isso foi ...etc.) sou bondespachense e digo vamos deixar de ser tontos,  vamos cuidar de nossa história para que futuras gerações possa conhecer e desfrutar do nosso passado", destacou  Wellington Ferreira em email enviado a redação do Jornal Fique Sabendo.
Email enviado a Redação
 

De acordo com o assessor de povoados de BD, José Maria Cesário, a demolição ocorreu por falta de segurança que havia no local. Ainda não existe previsão do que será construído no lugar da antiga escola. 


sábado, 18 de outubro de 2014

Seca em Minas Gerais deixa 160 municípios em situação de emergência

Formiga MG cidade  (Foto: Prefeitura de Formiga/Divulgação)
Formiga-MG
Cento e sessenta municípios de Minas Gerais estão em situação de emergência por causa da seca. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil do estado, o quadro de seca vem desde o começo do ano. Em função do fenômeno climático, aumentou os focos de incêndio na região. Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), só em outubro foram registrados, até a metade do mês, 3.553 focos. Em 2014, esse número já chega a 10.646.

Além dos focos de incêndio, a seca em Minas Gerais prejudica a qualidade do ar e compromete o abastecimento de água. É o caso de Formiga, o município está sob estado de calamidade pública desde terça-feira (14). Hoje (17), a prefeitura decidiu suspender as aulas nas escolas municipais a partir de segunda feira (20) por causa do precário abastecimento de água na cidade.

O prefeito Moacir Ribeiro disse, por meio de nota, que o momento é de calamidade e pede o apoio da população. “Estamos enfrentando uma seca histórica em Formiga. O nível da vazão de água nunca esteve tão baixo no Saae [Serviço Autônomo de Água e Esgoto]. O momento é realmente de calamidade. É hora de unirmos forças para enfrentarmos esta situação. A administração municipal está fazendo todo o possível para minimizar os impactos da seca sobre a população de Formiga. Contamos com o apoio, a união, a compreensão, a solidariedade e a paciência de todos os formiguenses”.

Para amenizar o problema de falta de água no município, a prefeitura de Formiga restaurou o poço artesiano localizado na antiga indústria Santa Rita, que fica as margens da Rodovia MG-050. O poço tem uma vazão de 30 mil litros de água por hora e abastecerá os caminhões-pipa a fim de atender parte da cidade.

A seca também atinge municípios do Rio Grande do Norte, na Região Nordeste. O Ministério da Integração Nacional por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, reconheceu como em situação de emergência mais de 90% do estado. Ao todo 152 cidades sofrem com a falta de chuva. Os principais reservatório do estado estão com um percentual de armazenamento, em media, de 25% a 30% de sua capacidade máxima. A medida foi divulgada esta semana no Diário Oficial da União.


Ag. Brasil

Prefeitura pretende gastar mais de R$ 190 mil com jornal em 2015

A administração do prefeito Fernando Cabral (PPS) está sendo marcada como uma das mais divulgadas dos últimos anos. Entretanto, o alto índice de gasto com propaganda será  sempre questionado pela população. De 2013 a 2014, o Executivo gastou mais de R$ 42 mil somente  com  o jornal Boa Noticia, antigo Cidade de Todos

Em pregão presencial realizado pelo seu departamento de licitação no dia 16 de outubro de 2014,  segundo o Diário Oficial do Município, o valor a ser gasto poderá ser de R$ 193.440,00 para os próximos dias. O valor é superior aos anos de 2013 e 2014. 

Governo Tributarista

O governo Fernando Cabral é considerado como um dos mais caros da história de Bom Despacho. As taxas cobradas pelo Executivo tem estimulado um número alto de reclamações da população.  

Alguns meses atrás, a Prefeitura Municipal enviou cartas de cobrança de IPTU a inúmeros moradores. Em seu conteúdo, havia a informação de que caso não houvesse o quitamento da divida, o cidadão correria o risco de perder seu imóvel. 

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

POLÍCIA MILITAR APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE CRACK EM BOM DESPACHO

No dia 16 de outubro de 2014, em cumprimento a mandado de busca e apreensão no Bairro São Vicente, policiais militares da 50ª Companhia de Policiamento e com apoio de agentes de inteligência, abordaram os indivíduos W.L.O., 20 anos,  M.R.S., 19 anos e a menor L.H.O., 16 anos, envolvidos com o tráfico ilícito de drogas e, na presença de duas testemunhas, obtiveram autorização para uma busca na casa. Na residência foram encontradas várias sacolinhas usadas para embalar drogas e uma bicicleta de procedência duvidosa que a menor afirmou ser de sua propriedade. 

Ao ser procedida uma verificação no carrinho que se encontrava uma criança, foram localizadas 191 (cento e noventa e uma) pedras de crack, 01 (um) tablete e 02 (duas) buchas de maconha. Os envolvidos relataram que o tráfico de drogas é feito no próprio local e, diante dos fatos, receberam voz de prisão/apreensão sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil juntamente com as drogas apreendidas. O Conselho Tutelar foi acionado e o filho da menor ficou sob os cuidados da avó.


Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Militares de Bom Despacho recuperam veículo roubado

Em ronda na rua Faustino Teixeira no Bairro Ozanan, na  manhã da última segunda-feira, dia 13 de outubro, militares de Bom Despacho conseguiram recuperar  um veículo que havia sido roubado no estado de Minas Gerais. O automóvel era um Pálio Fiat de cor prata com placa de Belo Horizonte. 

De acordo com o BO, após os policiais fazerem a pesquisa via Sistema ISP, ficou constado que havia registro de uma queixa de furto/roubo do veículo. 

O veículo foi removido para um pátio credenciado ao  Detran/MG em Bom Despacho. A perícia foi acionada para futuros trabalhos técnicos. 

Dicas para economizar Água

Como a seca está a cada dia tomando conta de nosso convívio, o Jornal Fique Sabendo pesquisou alguns métodos para haver mais economia de água. Saiba como reduzir o consumo, de maneira simples e eficiente. 


1 - No Banho: Se molhe, feche o chuveiro, se ensaboe e depois abra para enxaguar. Não fique com o chuveiro aberto. O consumo cairá de 180 para 48 litros. 


2 - Ao escovar os dentes: escove os dentes e enxágüe a boca com a água do copo. Economize 3 litros de água. 

3 - Na descarga: Verifique se a válvula não está com defeito, aperte-a uma única vez e não jogue lixo e restos de comida no vaso sanitário. 

4 - Na torneira: Uma torneira aberta gasta de 12 a 20 litros/minuto. Pingando, 46 litros/dia. Isto significa, 1.380 litros por mês. Feche bem as torneiras. 

5 - Vazamentos: Um buraco de 2 milímetros no encanamento desperdiça cerca de 3 caixas d’água de mil litros. 

6 - Na caixa d’água: Não a deixe transbordar e mantenha-a tampada. 

7 - Na lavagem de louças: Lavar louças com a torneira aberta, o tempo todo, desperdiça até 105 litros. Ensaboe a louça com a torneira fechada e depois enxágüe tudo de uma vez. Na máquina de lavar são gastos 40 litros. Utilize-a somente quando estiver cheia. 

8 - Regar jardins e plantas: No inverno, a rega pode ser feita dia sim, dia não, pela manhã ou à noite. Use mangueira com esguicho-revólver ou regador. 

9 - Lavar carro: com uma mangueira gasta 600 litros de água. Só lave o carro uma vez por mês, com balde de 10 litros, para ensaboar e enxaguar. Para isso, use a água da sobra da máquina de lavar louça. 

10 - Na limpeza de quintal e calçadas use vassoura: Se precisar utilize a água que sai do enxágüe da máquina de lavar. 


Fonte: www.uniagua.org.br