sábado, 1 de novembro de 2014

Torneio de Futsal reúne mais de 70 atletas no Bairro São Vicente

Péri - Time Campeão
O 2º Torneio de Futsal do Bairro São Vicente, reuniu 72 atletas em seis equipes do bairro, entre os dias 20 e 24 de outubro no Poliesportivo Municipal Jaime Martins. Foram realizados um total de 10 jogos, dois por noite. A Secretaria de Esportes organizou a competição com o objetivo de promover integração entre os jogadores e lazer para os os mesmos.  Lembrando que todos os participantes treinam diariamente no Poliesportivo.

O evento foi importante para o esporte do bairro São Vicente, pois proporcionou lazer, ensinou valores e desenvolveu espírito de equipe, valorizando o talento dos jovens participantes. Ressalto ainda o respeito e a honestidade que os atletas tiveram durante todos os jogos”, afirma a Coordenadora Franciane Mota.


 A equipe Perí F. C venceu o torneio. O segundo lugar ficou com o time Febre Amarela e a equipe terceira colocada foi PSV. O título de artilheiro ficou com Carlos Ribeiro da Silva do PSV por marcar 16 gols. O goleiro menos vazado da competição foi Márcio Rafael de Freitas, da equipe Perí F.C.

Secretaria de Esporte de BD

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Caminhão é furtado em Bom Despacho

Modelo parecido
Na manhã da última quarta-feira, dia 29, um caminhão de modelo Mercedes Bens 1313  cor azul,  foi furtado  no bairro Realengo de Bom Despacho. 

De acordo com o BO, o caminhão estava estacionado em frente a residência do seu proprietário.  No dia seguinte, o caminhão já não estava no local. 

Testemunhas disseram que por volta das 3 horas da manhã, ouviram o caminhão funcionando, porém acreditaram que o dono estava saindo para trabalhar. 

Foi feito rastreamento na cidade  e nas rodovias, mas nem os autores e nem o veículo foram localizados. 

Vacinação contra pólio e sarampo começa no dia 8 de novembro

A campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo começa no próximo dia 8 e segue até 28 de novembro. Os sábados 8 e 22 serão os dias de mobilização nacional, quando postos de todo país ficam abertos para intensificar a campanha.

No caso da poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, a população-alvo inclui crianças a partir de 6 meses até 5 anos incompletos. A expectativa do governo é vacinar mais de 12,7 milhões de crianças em todo o país. Serão distribuídas 17,8 milhões de doses orais (vacina em gotas). O ministério, no entanto, recomenda a vacina injetável para as crianças acima de 6 meses que estão com o esquema de vacinação atrasado.

Já na imunização contra o sarampo, a faixa etária do público-alvo é a partir de 1 ano até 5 anos incompletos. A estimativa é vacinar 10,9 milhões de crianças. Serão distribuídas 12,5 milhões de doses da vacina tríplice viral, que protege também contra a caxumba e a rubéola. A campanha, considerada de seguimento, é realizada a cada cinco anos e foi antecipada este ano no Ceará e em Pernambuco em razão de casos identificados em ambos os estados em 2013 e 2014.

O secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, destacou que as vacinas são seguras e recomendadas pela Organização Mundial da Saúde. No caso da vacina oral e da vacina injetável contra o sarampo, as reações são consideradas raras e, no caso da dose contra a pólio, as reações incluem febre ou dor no local da aplicação.

"Não podemos ter nenhuma dúvida sobre a necessidade de se manter a população protegida", disse Jarbas. Mais de 100 mil postos de saúde, 350 mil profissionais e 42 mil veículos (terrestres, marítimos e fluviais) devem integrar a campanha este ano.

O Brasil é considerado livre da poliomielite desde 1990. Em 1994, recebeu da Organização Pan-americana de Saúde a certificação de área livre de circulação do vírus.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, lembrou que a continuidade das campanhas é fundamental para evitar a reintrodução da doença no país. Entre 2013 e 2014, dez países registraram casos de sarampo, sendo que três deles são considerados endêmicos (Paquistão, Nigéria e Afeganistão).

"O Brasil recebe uma quantidade grande de turistas e nós também saímos muito do país. É preciso que essa arma de prevenção, que é a vacina, seja utilizada", destacou.

A poliomielite, segundo a pasta, é um doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança, quando infectada, não morre, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso e provocam paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores.

Já o sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa. Os sintomas mais comuns incluem febre alta, tosse, manchas vermelhas, coriza e conjuntivite. A transmissão acontece de pessoa para pessoa por meio de secreções expelidas ao tossir, falar ou respirar. A única forma de prevenção da doença é a vacinação.

Ag. Brasil

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Atleta bondespachense se preparar para o Iroman 2014 em Fortaleza

Depois de participar de inúmeras competições do Triathlon e conseguir  representar Bom Despacho, o atleta bondespachense Sidney Valençola, 51 anos, irá participar do Iroman 2014, no próximo dia 9 de novembro em Fortaleza-CE. O evento é considerado como um dos mais competitivos da modalidade em todo mundo. 

Sidney Valençola tem treinado todos os dias  para participar da competição, já que é uma das etapas exige muito atleta. "  Será o auge de tudo que fiz no esporte. Ser um Ironam", destacou. 

O Ironam é umas etapas do Triathlon que mais conta com competidores internacionais. Neste ano, o evento já aconteceu em Florianopolis (SC) e no próximo dia 9, será em Fortaleza (CE). 

Na capital cearense, a etapa terá um percusso de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2km de corrida. É um dos desafios mais competitivos do mundo. 




HOMEM AMEAÇA SE JOGAR DA TORRE EM ARCOS

Foto postada no Grupo Política de Arcos-MG

Na tarde desta quarta-feira, dia 28 de outubro, um homem ameaçou se jogar de uma torre de celular na cidade de Arcos, há cerca de 90 km de Bom Despacho. 


De acordo como membros do grupo Política de Arcos da rede social Facebook, o homem é ex-funcionário de uma loja de eletrodomésticos. 

Ainda conforme membros do grupo, o ex-funcionário ficou revoltado por não ter recebido os seus direitos trabalhistas após ter sido demitido pela empresa.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu resgatar o homem de cima da torre.  

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Homens e mulheres se unem contra o Câncer

Participe da ação de conscientização da Secretaria de Saúde 
maxresdefaultSábado (1º), a Secretaria de Saúde e seus parceiros farão ação de orientação e combate à diversos tipos de Câncer na Praça da Matriz. Entre 8h e 13h, várias ações e serviços serão oferecidos como, preventivos, agendamento de mamografias, aferição de pressão arterial, apresentações musicais e de danças, sorteio de brindes, gincana, maquiagem, pintura de unhas.
Os preventivos serão realizados em mulheres entre 25 e 65 anos. “Toda a população está convidada para participar e saber mais sobre  o Câncer para preveni-lo”, destaca a secretária de Saúde Neide Braga.

www.bomdespacho.mg.gov.br

POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGAS EM BOM DESPACHO

No dia 27 de outubro de 2014, após receberem diversas denúncias de tráfico de drogas no Bairro Ozanan, policiais militares da 50ª Companhia de Policiamento deslocaram-se ao local onde abordaram o menor PFV, 14 anos, comercializando entorpecentes. O menor relatou que as substâncias eram de propriedade de JVC, 17 anos, que foi abordado em uma esquina das proximidades, sendo localizados 01 (um) celular e R$85,00 (oitenta e cinco reais) em seu poder. 

PFV ainda indicou o local onde as drogas ficavam ensiladas sendo encontradas 79 (setenta e nove) pedras de crack e 17 (dezessete) buchas de maconha, embaladas separadamente e prontas para o comércio. 

Diante dos fatos, os menores infratores receberam voz de apreensão em flagrante delito e foram conduzidos à Delegacia de Polícia juntamente com as drogas e demais produtos apreendidos.


Assessoria de Comunicação Organizacional do 7º BPM

domingo, 26 de outubro de 2014

Chuva cai, mas ainda existem cidadãos que desperdiçam água em Bom Despacho

Foto postada no Facebook
Neste último final de semana, principalmente entre os dias de sábado e domingo, muita água caiu em Bom Despacho. Com isso, o risco de racionamento diminui, mas ainda não pode ser descartado pela população, já que o Rio Capivari está com o seu nível abaixo do normal. 

No entanto, apesar dos inúmeros manifestos pela economia de água na cidade, alguns cidadão abusam e conseguem desperdiçar mesmo com a queda da chuva. No grupo Para melhorar Bom Despacho, na rede social Facebook, existem posts de alguns bondespachenses desperdiçando água sem necessidade. 

"Esse é o BD da Economia, Chovendo e o Cidadão lavando o Carro na Rua São José no centro. Essa foto ai eu tirei da casa de um amigo. Só porque choveu um pouco isso não quer dizer que pode sair por gastando né, reparem que ele tava de sombrinha lavando o carro", reclamou Fabiano Oliveira em seu post.

Durante a semana, a Prefeitura Municipal de Bom Despacho encaminhou ofício a vários veículos de comunicação para fazerem um trabalho de conscientização do consumo da água em Bom Despacho, porém, existem pessoas que ainda não entenderam como está a atual situação hídrica da cidade.