sábado, 22 de novembro de 2014

Neste domingo tem confronto decisivo pela Copa Jornal Fique Sabendo

Neste domingo acontece no estádio Verde Vale no Distrito do Engenho do Ribeiro, o confronto entre Recreativo x Esplanada pela Copa Jornal Fique Sabendo de futebol amador e aspirantes. Os dois clubes começarão pela categoria aspirantes a partir das 14h30 e logo após as 16h30 pela categoria amador-adulto. 

O confronto de amanhã será bastante decisivo,  uma vez que  pela categoria aspirantes, ambas equipes foram derrotadas na primeira rodada do torneio.  Já pela  categoria de futebol amador adulto, o Recreativo venceu por 2 a 1 o Famorine fora de casa e agora  enfrenta o Esplanada, que vem com o retrospecto negativo de 3 derrotas nos últimos 3 jogos. Caso o Celeste tenha outro revés, a situação do time do Técnico Índio ficará bastante complicada. 

Como a competição é  apenas em  turno único, os dois primeiros colocados de cada categoria fazem a final, com partidas programadas para os dias 6 e 13 de Dezembro. 

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Cronista de Bom Despacho é homenageado por Governo de Minas

Colunista do Jornal Fique Sabendo recebeu a Medalha de Mérito da Defesa Civil 


Juliano recebendo cumprimento do Governador de MG Alberto Pinto Coelho
Para homenagear personalidades e instituições que prestam relevantes serviços à comunidade mineira em assuntos da defesa civil, o governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, entregou no dia 20 de novembro de 2014, no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, a Medalha de Mérito de Defesa Civil para 46 agraciados. Instituída em 1984 por meio de decreto do governador Tancredo Neves, a Medalha é uma homenagem para aqueles que se envolvem, sobretudo, em ações humanitárias em momentos em que a natureza provoca tragédias, bem como naqueles em que os indivíduos atuam para minimizar esses danos.

Dentre os homenageados, está o bom-despachense Juliano Cardoso de Azevedo, jornalista, professor universitário, escritor e cronista do Jornal Fique Sabendo. Filho da professora Maria Dalva Azevedo e do comerciante, já falecido, Júlio Cardoso da Cunha, o homenageado recebeu a condecoração pelos trabalhos jornalísticos feitos na TV Alterosa, onde é Chefe de Redação. “Receber essa honraria é um presente pessoal, pois acredito que meu desempenho profissional serve como instrumento de transformação social. O papel do jornalista é fazer com que o cidadão tenha acesso às informações que vão ajudá-lo a ser melhor. Em situações de risco, em que o sujeito está exposto a acidentes, a tragédias, e onde a Defesa Civil atua, a notícia deve ser usada como prevenção, para salvar vidas”, declarou Juliano Azevedo. 

Juliano Azevedo recebendo cumprimentos da PMMG
A solenidade faz parte das comemorações do 51º do Gabinete Militar do Governador e as medalhas também foram entregues pelo Cel PM Alex de Melo, Chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador Estadual de Defesa Civil. Ao saudar os agraciados, Alberto Pinto Coelho também exaltou o papel de voluntários, pessoas que estão no anonimato que prestam socorro às vítimas e evitam mortes. "São esses exemplos, muitos deles de figuras anônimas, que construirão o futuro de Minas e da nossa Pátria", disse o governador.








quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Mercearia sofre tentativa de furto

Uma mercearia, localizada na Av. Vivalde Brandão, sofreu tentativa de assalto na última terça-feira, 18 no Bairro Jardim América em Bom Despacho.  De acordo com o boletim de ocorrência, dois suspeitos estavam em uma moto de modelo  XRE 300  de cor preta da marca Honda e anunciaram o assalto. 

Conforme a Policia, após o comerciante perceber que nenhum dos autores estava portando arma de fogo,   pegou um pedaço de pau  e saiu correndo atrás deles, sendo que na tentativa de montarem na moto  para a fuga, caíram ao solo e logo após correram em rumo a um matagal próximo ao comércio. 

Um dos autores foi presos em um bar no Bairro Rosário II. Antes de ser encaminhado para a Delegacia, a PM o levou ao Pronto Atendimento Municipal para ser medicado das escoriações que sofreu diante da queda da motocicleta no momento da fuga. 

Já a moto foi apreendida e rebocada para um pátio em Bom Despacho. 

Trabalho temporário tem novas regras e diretrizes de fiscalização

Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil 
O Ministério do Trabalho e Emprego divulga, desde o início deste mês, uma série de atos regulamentando o trabalho temporário. O objetivo é aumentar os registros durante as festas de fim de ano. No início de novembro, duas instruções normativas foram publicadas no Diário Oficial da União com critérios e regras de fiscalização para empresas que contratam empregados temporiamente.

De acordo com a instrução 114, de 5 de novembro de 2014, a rescisão do contrato de trabalho deve ser feita após o pagamento de verbas rescisórias, cabendo indenização caso antecipada, conforme aplicado nas legislações para contratos regulares. A norma estabelece, ainda, que somente trabalhadores devidamente qualificados podem ser contratados, ou seja, o trabalhador “tecnicamente apto a realizar as tarefas para as quais é contratado”.

As empresas de trabalho temporário devem estar regularmente registrada no Ministério do Trabalho. Desse modo, a Norma 17, de 7 de novembro de 2014, estabelece procedimentos de registro das empresas e de prorrogação dos contratos de trabalho. Em junho, o ministério já havia ampliado o prazo de prorrogação contratual. Atualmente, os trabalhadores podem ficar até nove meses sob esse regime de contratação .

SÉTIMO BATALHÃO REALIZA SOLENIDADE COMEMORATIVA AO DIA DA BANDEIRA EM BOM DESPACHO

No dia 19 de novembro de 2014, defronte ao pátio principal da sede do 7º Batalhão de Polícia Militar, foi realizada solenidade comemorativa ao Dia da Bandeira. Foram hasteadas as bandeiras do Brasil e de Minas Gerais pelos militares mais antigos presentes, representando os oficiais o próprio Comandante da Unidade, Tenente Coronel Wagner e representando os praças, o Subtenente Jorge. 

Na ocasião, também foi lida a Ordem do Dia do Comandante Geral da PMMG alusiva à data, cantado o Hino à Bandeira e realizado o ato de incineração de bandeiras inservíveis. Participaram do evento militares da Guarnição Policial Militar de Bom Despacho, além dos funcionários civis, assessor jurídico e militar da reserva/reformado.


Assessoria de Comunicação Organizacional do 7º BPM

terça-feira, 18 de novembro de 2014

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES DE EXPLOSÃO DE CAIXA ELETRÔNICO E RECUPERA QUANTIA ROUBADA EM DORES DO INDAIÁ

Na madrugada do dia 17 de novembro de 2014, a Polícia Militar recebeu denúncia de uma explosão na agência da Caixa Econômica Federal de Dores do Indaiá. De imediato, uma guarnição deslocou-se ao local onde testemunhas relataram que os autores haviam utilizado um Fiat Strada de cor prata. 

Diante dos fatos, uma operação policial foi montada, sendo cercadas todas as estradas vicinais que dão acesso à BR 262. Durante deslocamento pela MG 252, militares abordaram um Fiat Strada de cor cinza com o autor PPRO, 23 anos, que confessou sua participação no crime. No matagal próximo o autor abordado, foi encontrada uma mochila com a quantia de R$ 39.200,00 (trinta e nove mil e duzentos reais) em dinheiro. 

Em rastreamento, uma guarnição da Polícia Rodoviária Estadual abordou o autor RPC, 20 anos, que estava de posse de 01 revólver calibre .38 municiado com 05 cartuchos intactos e confirmou seu envolvimento no delito. Posteriormente, policiais militares abordaram o autor JPF, 24 anos, que possui vasta ficha criminal e confessou sua participação na explosão da agência. 

O Fiat Strada de cor prata, que possui queixa de roubo na cidade de Divinópolis, foi encontrado no município de Abaeté com algumas cédulas parcialmente queimadas em seu interior. A perícia da Polícia Federal compareceu na agência onde executou seus trabalhos e liberou o local. Os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia juntamente com a arma de fogo, munições, dinheiro roubado e demais produtos apreendidos, ficando à disposição da Autoridade de Polícia Judiciária. Os veículos foram removidos para o pátio credenciado no município de Dores do Indaiá.


Assessoria de Comunicação Organizacional do 7º BPM

Vereador Dr Fernando voltará assumir a presidência da Câmara em 2015

Por 6 votos a 3, o vereador Dr. Fernando Pediatra voltará a assumir a presidência da Câmara Municipal a partir de janeiro de 2015. O parlamentar derrotou o colega Ricardo Alvarenga, com a maioria dos votos no plenário. A eleição aconteceu na noite desta última segunda-feira, dia 17 de novembro. 

Para ser eleito, o vereador Dr. Fernando precisou contar com os votos dos colegas Mauricio do Ima, Keké, Pedro Paulo, Zé Ivo e Robertão Cordeiro. O parlamentar será chefe do Legislativo até o final de 2015, quando a casa terá novamente uma eleição. 

Em 2013, o vereador Dr. Fernando Pediatra foi presidente da Câmara Municipal e implantou a TV Câmara, que através do canal no site da instituição podem ser assistidas as sessões parlamentares pelo mundo todo. " Digo que é com  muito orgulho,  que estou muito disposto a trabalhar em prol da população", destacou no plenário. 

No pleito de 2012, o Vereador Dr. Fernando Pediatra se tornou o vereador mais bem votado da história de Bom Despacho com mais de 1800 votos. Eleito,  superou  Fernando Cabral que obteve pouco mais de 1400 votos em 2008. 

domingo, 16 de novembro de 2014

Recreativo vence de virada Famorine na Copa Jornal Fique Sabendo

Na tarde deste domingo, 16, aconteceu o segundo confronto da Copa Jornal Fique Sabendo de futebol amador e aspirantes. O jogo foi realizado entre Famorine x Recreativo, no estádio Pedro Lino da Costa. A próxima partida da competição está programada para quarta-feira, dia 19, no estádio Chico Marques entre Associação x Esplanada. 

Pela categoria aspirantes, o SUB 15 do Famorine levou a melhor ao bater por 3 a 1 a equipe do Engenho do Ribeiro. A garotada do alviverde comandada pelo Técnico Teodoro tem se mostrado bastante competitiva em seus jogos. Já na categoria amador adulto, o clube não conseguiu um resultado positivo. Após vencer o primeiro tempo por 1 a 0, levou a virada de 2 a1 para o adversário. 

Com o resultado, o Recreativo lidera a categoria amador adulto com 3 pontos. Pela categoria aspirantes, o time de Teodoro tem quatro pontos na ponta da tabela de classificação. Agora, as duas equipes esperam o confronto de quarta-feira a partir das 18h entre Associação x Esplanada, para verem como ficarão no  campeonato, pois os dois primeiros colocados disputam a final do torneio. 

A Copa Jornal Fique Sabendo de futebol amador e aspirantes é um projeto social do Jornal Fique Sabendo. O torneio conta com o patrocínio  dos vereadores Pedro Paulo, Ricardo Alvarenga, Dr. Fernando e Keké, além dos apoios  de Piso e  Parede, Dudu Burger, Rio Branco, MM Lanches e VAP Supermercados e também de Pedro Paulo Pontes, Liga Municipal, Secretaria de Esportes. Rádios Ativa FM, Difusora AM e Nova Veredas FM.