https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Setor de material de construção recuou 6,6% no ano passado, diz Abramat

domingo, 25 de janeiro de 2015

Setor de material de construção recuou 6,6% no ano passado, diz Abramat

emprego na construção civilO comércio atacadista de material de construção recuou 6,6% ao longo do ano passado na comparação com 2013, período em que o setor cresceu 3% em relação a 2012. A queda ficou, no entanto, ligeiramente abaixo do esperado pelo setor (7%).



Em nota, o presidente da Abramat, Walter Cover, justificou que essa projeção de alta está condicionada à expectativa de que o governo federal mantenha os incentivos fiscais para o setor.Segundo balanço divulgado hoje (23) pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), em 2014, a procura foi mais concentrada nos itens de acabamento. Para este ano, a previsão é crescimento de 1%.



Além disso,  Cover destacou que a indústria de construção conta com mais investimentos em casas populares, com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida. Ele acredita em um cenário de equilíbrio na economia, com “um câmbio mais realista, e na manutenção das políticas de renda e emprego”.


De janeiro a dezembro do ano passado, enquanto os materiais de acabamento tiveram queda de 4,1%, os itens básicos caíram 8,2%. No levantamento em geral, o mês de dezembro indicou recuo de 0,5% nas vendas sobre o mesmo mês de 2013. Na comparação com novembro, houve retração de 6,5%.

Ag. Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário