https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Deputado estadual Fábio Avelar é empossado na Assembleia e inicia suas atividades parlamentares

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Deputado estadual Fábio Avelar é empossado na Assembleia e inicia suas atividades parlamentares

O deputado estadual Fábio Avelar (PT do B) foi empossado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no último domingo (1º/2). Ele será o representante de Nova Serrana e região Centro-Oeste, na 18ª Legislatura do Poder Legislativo mineiro.  A cerimônia, ocorrida no Palácio da Inconfidência, contou com a presença de autoridades e representantes dos três poderes do Estado, além de lideranças de todas as regiões de Minas Gerais.

Ainda no domingo, Fábio Avelar iniciou suas atividades parlamentares. Ele participou de um momento histórico, no Parlamento mineiro, durante a eleição da Mesa Diretoria da ALMG para o biênio 2015/2016. Foi a primeira vez na história que a Mesa da Assembleia foi eleita pelo voto aberto, através do painel eletrônico. 

Participação em Comissões e definição de blocos partidários

Nesta primeira semana de atividades na Assembleia de Minas, teve início a costura de acordos partidários, para a composição de Comissões Permanentes e também de blocos de atuação parlamentar.

Através do PT do B, o deputado estadual Fábio Avelar solicitou participar das comissões de Esporte, Lazer e Juventude e também Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo. Para ele é importante ter assento nestas comissões, baseado na vocação de sua base eleitoral e também suas aptidões. “Solicitei à liderança de meu partido a participação nas Comissões Permanentes de Esporte, Lazer e Juventude e também Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo. Tenho um carinho especial com a juventude, pois são os futuros cidadãos. Como desportista, quero trabalhar em prol do esporte, incentivando a prática esportiva, principalmente entre crianças e jovens. Já a Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo é outra importante comissão estratégica para Nova Serrana e todo o Centro-Oeste de Minas. Quero poder trabalhar pelos nossos empresários, da indústria e do comércio, sendo um elo junto ao Governo de Minas e este importante seguimento de nossa economia”, concluiu Avelar.

Perfil de Fábio Avelar

Fábio José de Oliveira “Fábio Avelar” é natural de Nova Serrana. Jovem liderança do Centro-Oeste de Minas assume em 2015 seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Fábio Avelar foi vice-prefeito de Nova Serrana, e é empresário calçadista há mais de 17 anos. Foi eleito em 2014 com 40.909 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário