https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : João Victor e Greg cantam no aniversário de Bom Despacho

quinta-feira, 28 de maio de 2015

João Victor e Greg cantam no aniversário de Bom Despacho

Os artistas apresentam o show “Tantos Planos” na Praça da Estação, nesta segunda-feira; “Toca Tião”, nova música de trabalho, é presença garantida no repertório da dupla


Eles são descolados e amigos de infância, gostam de cálculos e de números, cursam Engenharia e cantam sertanejo. Os adjetivos de João Victor e Greg não são nada clichês no universo da música. Os artistas se apresentam no aniversário de Bom Despacho nesta segunda, 1º de junho, feriado municipal. A cidade comemora 103 anos. O show será na Praça da Estação.

A brincadeira dos estudantes que, virou e mexeu, estavam cantando e animando as rodas de conversa nos bares próximos à Universidade Fumec, em BH, foi ganhando verdade através do incentivo dos amigos. “Por que vocês não formam uma dupla?”, “A harmonia entres as vozes se encaixa. Porque não cantam juntos?”.

Há quem diga que a vida se encarrega de aproximar as histórias, o novo que está por vir. Assim foi feito! A dupla é recente, mas, o que muitos não sabem é que a parceria entre João Victor e Greg é antiga. “Na verdade sempre fomos amigos. Estudamos juntos desde o primário e sempre fomos atraídos pela música. Chegamos a montar uma banda de garagem, ‘Trem de Minas’, durante o ginásio”, diz João Victor. Não demorou muito para que os compromissos com o futuro, vividos por todos adolescentes da atualidade, falasse mais alto. “Em 2008 precisamos fazer uma difícil escolha: nossa banda ou o cursinho da faculdade. Optamos pelos estudos e adormecemos o sonho da música em nós. Acredito que tudo acontece no tempo exato”, relembra Greg.

Foi preciso a Engenharia Civil entrar na vida destes jovens para que a música não saísse mais. João Victor cursa o 4º período e Greg, o 7º. Entre cálculos, projetos, cifras e notas, os futuros engenheiros do sertanejo dividem o tempo. “A engenharia exige criatividade exata e sensibilidade para perceber detalhes minuciosos e cruciais. A música também exige essa percepção. Existe um lado poético nos dois seguimentos”, conta João Victor.

Em meio a tantas semelhanças e peculiaridades nas escolhas e, apesar de João Victor e Greg estarem sempre juntos, os sertanejos afirmam serem bem diferentes. “É engraçado, pois, nos encontramos e divergimos ao mesmo tempo. Claro que na medida exata. Embora parecidos, somos bem diferentes. O que não atrapalha em nada a sintonia da dupla. Ao contrário, nos completa e contribui de maneira muito importante para enriquecer o som que fazemos”, afirma Greg.


João Victor e Greg no Aniversário de Bom Despacho
Local: Praça da Estação
Data: 1º de junho, segunda-feira Horário: a partir das 19h30
Atrações: João Victor e Greg, Lívia Campos e Banda Winchester’s
Informações: www.bomdespacho.mg.gov.br

Brasilera Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário