https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Bom Despacho fica sem aulas do Pronatec

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Bom Despacho fica sem aulas do Pronatec

Sem receber desde setembro de 2014, Professores decidiram pela paralisação das aulas do Pronatec em Bom Despacho. A decisão foi tomada através de reunião. 


Na última quarta-feira, 03, professores que formam o corpo docente do Pronatec em Bom Despacho, anunciaram a  paralisação das aulas do programa na cidade. O motivo se deve a falta de pagamento das aulas que os profissionais estão para receber. 

De acordo com alguns profissionais, há professor  que está para receber as suas  aulas desde setembro de 2014. " Estamos no mês de junho de 2015 e tem professores com pagamentos pendentes desde setembro do ano passado (2014), alguns professores  com até 7.000 reais para receber por aulas dadas em 2014", destacou o professor Alexandre Cavaliere,  na rede social Facebook. 

Implantado pelo Governo Federal, o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico ao Emprego) tem como objetivo expandir a interiorização e democratização dos cursos de educação profissional e  tecnológica do país. Os cursos são ofertados de forma gratuita . Em Bom Despacho, os cursos estavam sendo  ministrados na Escola Municipal João Dornas Filho e no Núcleo de Educação Integrada (NEI). 

Resposta

A equipe de reportagem do Jornal Fique Sabendo procurou ter contato com setor responsável pelos pagamentos das aulas dos professores do Pronatec em Bom Despacho, mas por causa do feriado prolongado de Corpus Christi ainda não obteve resposta sobre o assunto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário