https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : 645 ALUNOS DE DOZE ESCOLAS DE BOM DESPACHO PARTICIPAM DE FORMATURA DO PROERD

quarta-feira, 15 de julho de 2015

645 ALUNOS DE DOZE ESCOLAS DE BOM DESPACHO PARTICIPAM DE FORMATURA DO PROERD

No dia 14 de julho de 2015, a Polícia Militar realizou mais uma cerimônia de formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas – de alunos de doze escolas, estaduais e municipais, da cidade de Bom Despacho. O Programa foi implantado no Brasil em 1992 e instituído pela Polícia Militar do município no ano de 2003. Na área do 7º Batalhão, o Projeto já atendeu mais de 40 mil crianças, adolescentes e pais e, neste ano, foram assistidos 645 estudantes somente em Bom Despacho. 

Durante os dez encontros do Programa, os alunos aprenderam a tomar decisões seguras e responsáveis; conheceram estratégias de resistência às drogas e formas de controle em momentos de tensão; descobriram maneiras prudentes de relatar o bulling e como ajudar os outros sendo bons cidadãos. O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para valorizar a vida, contribuir para o fortalecimento da cultura da paz e construir uma sociedade mais saudável e feliz.

A solenidade foi realizada no pátio do 7º Batalhão e contou com a presença de autoridades militares e civis, dentre elas o Ten-Cel PM Rodrigo, Comandante da Unidade; o Maj PM Andrade, Comandante da 7ª Cia de Meio Ambiente e Trânsito; o Sgt EB Mário de Souza, chefe de instrução do TG 04006; o Prefeito de Bom Despacho Fernando Cabral; a Subsecretária Municipal de Educação Maria Carvalho; a Juíza de Direito Dra. Sônia Helena; a Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente Kátia Gonçalves; a Presidente do CONSEP de Bom Despacho Dalva de Sant'Ana; o Diretor do SICOOB CREDIBOM Vicente de Paulo; os instrutores do Programa Sgt PM Aurélio e Cb PM Cristiane; além de diretores, professores e pais de alunos. No evento foram entregues certificados, medalhas e brindes e sorteadas quatro bicicletas, uma entre os vencedores das doze melhores redações e três entre os demais estudantes. 

Em seguida, os formandos fizeram o juramento PROERD de ficarem longe das drogas e houve o pronunciamento do prefeito, seguido da fala do Comandante do 7º BPM. Finalizando a cerimônia, todos aplaudiram de pé a apresentação dos mascotes “PM Amigo Legal” e “Leão Dare” e cantaram as músicas do Projeto.

Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário