https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Caixas do Jornal 'Boa Notícia' da Prefeitura de BD são encontradas no lixo

sábado, 22 de agosto de 2015

Caixas do Jornal 'Boa Notícia' da Prefeitura de BD são encontradas no lixo


Nesta semana, a reportagem do Jornal Fique Sabendo e  os vereadores Pedro Paulo e Zé Ivo estiveram  na sede da Cooperativa de Catadores de Lixo de Bom Despacho. A comitiva esteve no local para averiguar a denúncia de que havia várias caixas fechadas do Jornal Boa Notícia jogadas fora.  

Conforme apuraram  o  Fique Sabendo e os vereadores, havia inúmeras caixas fechadas do Jornal, que é o informativo oficial da Prefeitura Municipal de Bom Despacho. Em uma das caixas, os impressos correspondiam a data de publicação de Junho de 2014, mês que se comemora o aniversário da cidade. "Infelizmente isso é dinheiro público jogado no lixo", destacou o vereador Zé Ivo em conversa com o Jornal Fique Sabendo. 


Em 2014, a Prefeitura Municipal de Bom Despacho licitou  cerca de R$ 60 mil para a compra de impressão do Jornal Boa Notícia. Na cooperativa, estima que mais de 10 caixas estavam para incineradas ou imprensadas  para possivelmente serem objetivo de reciclagem. 

Tiragem

No expediente do Jornal da Prefeitura Municipal de Bom Despacho, consta-se  a informação de que o Executivo produz mais de 20 mil exemplares por edição, que tem a periodicidade mensal. Pelo que se percebe,  o número pode ser considerado alto, já que inúmeros impressos foram jogados no lixo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário