https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Começa em Bom Despacho a campanha de vacinação contra Paralisia Infantil

sábado, 15 de agosto de 2015

Começa em Bom Despacho a campanha de vacinação contra Paralisia Infantil

Começou em todo Brasil neste sábado, 31, a campanha de vacinação contra a Poliomielite, doença mais conhecida como Paralisia Infantil. Em Bom Despacho, os postos de vacinação ficarão abertos de 08 às 17hs. O objetivo é atender crianças  de 6 meses  a 5 anos de idade. 

Até o dia 31 de Agosto, último dia da campanha, o Ministério da Saúde pretende vacinar mais de 12 milhões de crianças em todo Brasil. O órgão também alerta que crianças com infecções agudas, com até 38 graus de febre, ou hipersensibilidade a algum componente da vacina deverão passar anteriormente por procedimento médico   para saber se a imunização é indicada.

Ainda conforme o Ministério da Saúde, nesta campanha os pais também terão a oportunidade de colocar as vacinas dos filhos em dia. Serão aplicadas doses contra a Rotavírus, Coqueluche,  Varicela, Meningite, Tuberculose, Sarampo, Rubéola, Caxumba, Febre Amarela, Hepatites. Para isso acontecer, é necessário  que os pais levem a caderneta da criança para que os profissionais de saúde avaliem as doses atrasadas.

A paralisia infantil é uma doença infectocontagiosa e afeta o sistema nervoso provocando paralisia irreversível na criança. Apesar de o Brasil não apresentar casos da doença desde 1990, o Ministério da Saúde  salienta  a importância de  imunizar as crianças para evitar que  volte a ser registrada em todo  território nacional, porque alguns países ainda apresentam casos da infecção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário