https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Prefeitura convoca cidadãos para cadastrarem seus dados para receber muitos benefícios

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Prefeitura convoca cidadãos para cadastrarem seus dados para receber muitos benefícios

Cadastro Único da Prefeitura é a porta de entrada para diversos programas sociais, como Bolsa Família; Habitação Social; Pronatec; Carteira de Idoso; Aposentadoria Social; Passe Livre


A dona de casa Vanda Oliveira e o carpinteiro Francisco Oliveira são muito felizes com seus oito filhos. Para completar esta felicidade, a família está prestes a realizar o sonho da casa própria. “A Prefeitura nos sorteou para compor o cadastro de suplente do Residencial Dona Branca. Depois conseguimos passar para o grupo principal. Agora enviamos toda a nossa documentação e aguardamos a análise da Caixa Econômica Federal”, diz Vanda, esperançosa.

A realização deste sonho só está próxima porque a dona de casa se inscreveu na Central do Cadastro Único para Programas Sociais da Prefeitura. “As famílias devem se inscrever e manter suas informações atualiza-das. Com isto, nossos assistentes sociais analisam em quais programas essas famílias podem ser beneficiadas”, afirma Douglas Silva, coordenador da Central de Cadastros.

A Prefeitura de Bom Despacho é uma das poucas que oferecem aos cidadãos todos os serviços sociais disponíveis. “As prefeitu­ras optam por participar ou não de cada programa social. Decidimos participar e, hoje, mais de 4.800 famílias estão cadastradas no nosso sistema”, comemora a secretária de Desenvolvimento Social Rosimaire Santos.

Como se cadastrar no CadÚnico – A família interessada em se cadastrar na Prefeitura deve ir à Rua da Olaria,112 – Centro, de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. É necessário levar CPF, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Conta de Luz, Título de Eleitor de todos os membros da casa. Mais informações pelo telefone 3521- 4018.

www.bomdespacho.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário