https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Supermercados mineiros têm queda de 1,02% em agosto

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Supermercados mineiros têm queda de 1,02% em agosto

 O faturamento do setor supermercadista mineiro ficou praticamente estável, com avanço de 0,02% no mês de agosto sobre julho.

Quando comparado com o mesmo mês do ano passado, agosto de 2015 sobre agosto de 2014, o resultado ficou negativo em 1,02%.  

Os dados são do Termômetro de Vendas, pesquisa mensal da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), com empresas de todo o estado e já estão deflacionados pelo IPCA/IBGE.

O crescimento acumulado do ano que vinha desacelerando desde janeiro, mas havia recuperado 0,21 ponto percentual em julho, voltou a desacelerar e ficou em 0,60% até agosto, ante 0,84% registrado em julho (gráfico).  


Segundo os supermercadistas pesquisados, os motivos para o desempenho fraco em agosto já podem ser atribuídos ao baixo nível de confiança do consumidor que começa a economizar nas compras. Os resultados de setembro também devem mostrar estabilidades nas vendas, segundo os empresários.


Variação regional

Total MG
0,02%
Central
0,66%
Centro-Oeste
-0,70%
Norte
0,30%
Rio Doce
-1,24%
Sul
-1,34%
Triângulo/A. Paranaíba
0,55%
Zona da Mata
-0,14%



Superminas 2015

O atual momento do setor contrasta com o otimismo em relação ao maior evento supermercadista e panificador do País. É a Superminas 2015 realizada no Expominas, em Belo Horizonte, nos dias 20 a 22 de outubro.

O evento é promovido de forma conjunta pela AMIS e pelo Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão).

O objetivo é promover negócios, relacionamento empresarial e melhorar a qualificação profissional desses segmentos, por meio de 45 palestras, fóruns, oficinas e painéis. São esperados de 50 mil a 55 mil empresários e profissionais desses setores de todo o estado e do país.

fonte: AMIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário