https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Bom Despacho sai do zero e leva nota 5,5 em Transparência

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Bom Despacho sai do zero e leva nota 5,5 em Transparência

Em novo levantamento feito pela Controladoria Geral da União e divulgado pelo órgão nesta sexta-feira, 20,  Bom Despacho levou nota 5,56, saindo da 487 posição para a décima colocação de MG pelo atual levantamento. 

Conforme divulgado pelo órgão, 1587 municípios foram analisados pela Escala Brasil  de Transparência. Em maio desse ano, Bom Despacho obteve nota zero e agora obteve o resultado de nota de 5,56. No entanto, ainda ficou atrás de  Morada Nova de Minas e Itaú de Minas, cidades  com pouco mais de 15 mil habitantes. 

Os critérios usados pelo levantamento foram  a regulamentação de acesso à Lei da Informação (LAI), que responde a 25% do resultado final e pela efetividade dos pedidos de acesso à informação nas áreas de saúde, educação e assistência social, que corresponde a 75% da pontuação final.  

O Tempo

Na última segunda-feira, 16, o Jornal O Tempo destacou o tema,  em que mostrou 64 cidades do estado que levaram nota zero em transparência. 

Veja o link o atualizado das posições das cidades avaliadas pela Escala Brasil  de Transparência: http://relatorios.cgu.gov.br/Visualizador.aspx?id_relatorio=10

Nenhum comentário:

Postar um comentário