https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Educação de Moema tem melhor resultado do que de Bom Despacho

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Educação de Moema tem melhor resultado do que de Bom Despacho

A Educação de Bom Despacho terá que melhorará muito nos próximos dias. Isso porque o setor que sempre foi prioridade no Governo Cabral  obteve nota abaixo da cidade de  Moema, que ficá há cerca de 22 km e tem menos de 10 mil habitantes. 

Segundo o IOEB ( Índice de Oportunidades da Educação Brasileira) , a nota da educação bondespachense foi de 5,0, enquanto os moemenses  obtiveram  a nota de 5,2. 

O levamento de acordo com IOEB é baseado em um conjunto de fatores, como insumos educacionais e no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica),  indicador  criado  pelo Governo Federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. Ou seja, a nota foi conceituada através dos dados dos resultados educacionais obtidos dos  últimos anos dos ensinos fundamental e médio de cada município brasileiro.  

Conforme o IOEB, também é avaliada a qualificação dos professores, número médio/aula dia, Experiência dos diretores e Taxa de atendimento de Educação Infantil. 

No ranking estadual, enquanto Bom Despacho ficou na 730 colocação, Moema está na posição de 366  dos municípios em qualidade de ensino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário