sábado, 30 de maio de 2015

Bar é assaltado em Bom Despacho

Na madrugada desta sábado, 30, a PM compareceu a um bar localizado na Rua do Rosário, onde dois indivíduos entraram  armados e ordenaram que as vítima deitassem no chão  com as mãos sobre a cabeça. 

Um das vítimas relatou que foi agredido com pontapés e tapas, além de ter roubado a sua carteira com seus documentos pessoais e a quantia de R$ 33,00 em dinheiro. De outro assaltado, foi levado um aparelho celular. 

O dono do estabelecimento informou que também foi roubado a sua moto de moto Honda CG 125 de cor preta com baú. Conforme relato das vítimas, os suspeitos apresentam serem jovens, um de barba rala e o outro de estatura baixa. 

A Polícia segue em rastreamento. 

Policiais trocam tiros com suspeito de furto em Bom Despacho

Na noite desta última sexta-feira, 29, durante a Operação Fecha Batalhão, Policiais Militares depararam com o veículo VW Gol de cor cinza que transitava pelas ruas do Bairro São José, o qual já possuía queixa de furto. Durante trajeto, o condutor do automóvel saiu em direção a estrada do Pica Pau. 

Conforme a ocorrência, houve troca de tiros entre suspeitos e policiais. Logo após, os suspeitos saíram do veículo e  entraram numa  mata. Dentro do carro foram encontrados uma bucha de maconha, dois celulares, munições de calibre 32. 

Também durante as buscas, foram encontrados um estojo de arma de calibre 38 e mais um revólver calibre 32. O veículo foi removido e o material apreendido. 

quinta-feira, 28 de maio de 2015

João Victor e Greg cantam no aniversário de Bom Despacho

Os artistas apresentam o show “Tantos Planos” na Praça da Estação, nesta segunda-feira; “Toca Tião”, nova música de trabalho, é presença garantida no repertório da dupla


Eles são descolados e amigos de infância, gostam de cálculos e de números, cursam Engenharia e cantam sertanejo. Os adjetivos de João Victor e Greg não são nada clichês no universo da música. Os artistas se apresentam no aniversário de Bom Despacho nesta segunda, 1º de junho, feriado municipal. A cidade comemora 103 anos. O show será na Praça da Estação.

A brincadeira dos estudantes que, virou e mexeu, estavam cantando e animando as rodas de conversa nos bares próximos à Universidade Fumec, em BH, foi ganhando verdade através do incentivo dos amigos. “Por que vocês não formam uma dupla?”, “A harmonia entres as vozes se encaixa. Porque não cantam juntos?”.

Há quem diga que a vida se encarrega de aproximar as histórias, o novo que está por vir. Assim foi feito! A dupla é recente, mas, o que muitos não sabem é que a parceria entre João Victor e Greg é antiga. “Na verdade sempre fomos amigos. Estudamos juntos desde o primário e sempre fomos atraídos pela música. Chegamos a montar uma banda de garagem, ‘Trem de Minas’, durante o ginásio”, diz João Victor. Não demorou muito para que os compromissos com o futuro, vividos por todos adolescentes da atualidade, falasse mais alto. “Em 2008 precisamos fazer uma difícil escolha: nossa banda ou o cursinho da faculdade. Optamos pelos estudos e adormecemos o sonho da música em nós. Acredito que tudo acontece no tempo exato”, relembra Greg.

Foi preciso a Engenharia Civil entrar na vida destes jovens para que a música não saísse mais. João Victor cursa o 4º período e Greg, o 7º. Entre cálculos, projetos, cifras e notas, os futuros engenheiros do sertanejo dividem o tempo. “A engenharia exige criatividade exata e sensibilidade para perceber detalhes minuciosos e cruciais. A música também exige essa percepção. Existe um lado poético nos dois seguimentos”, conta João Victor.

Em meio a tantas semelhanças e peculiaridades nas escolhas e, apesar de João Victor e Greg estarem sempre juntos, os sertanejos afirmam serem bem diferentes. “É engraçado, pois, nos encontramos e divergimos ao mesmo tempo. Claro que na medida exata. Embora parecidos, somos bem diferentes. O que não atrapalha em nada a sintonia da dupla. Ao contrário, nos completa e contribui de maneira muito importante para enriquecer o som que fazemos”, afirma Greg.


João Victor e Greg no Aniversário de Bom Despacho
Local: Praça da Estação
Data: 1º de junho, segunda-feira Horário: a partir das 19h30
Atrações: João Victor e Greg, Lívia Campos e Banda Winchester’s
Informações: www.bomdespacho.mg.gov.br

Brasilera Comunicação

Para comemorar o Dia Mundial da Energia, Cemig dá dicas sobre uso consciente

Nesta sexta-feira (29/5), é comemorado o Dia Mundial da Energia, data que tem como objetivo reforçar a importância do uso racional da eletricidade e seus benefícios tanto para o consumidor quanto para o meio ambiente.

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig investe no uso sustentável da energia elétrica. Esse investimento é feito em seus processos internos, em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias alternativas de geração eficientização da energia, no incentivo à adoção de ações que beneficiam o consumidor – como a instalação de sistemas de aquecimento solar de água em casas dos conjuntos habitacionais – e de diversas outras formas.
  
Aproveite esse dia para mudar hábitos. Conheça ações simples que podem fazer a diferença, reduzir a conta no fim do mês e preservar o meio ambiente.

Uma atitude simples que pode representar muito é reduzir o tempo com o chuveiro ligado durante o banho. Nos dias mais quentes, colocar o chuveiro na posição verão é uma alternativa para economizar energia, já que o chuveiro é o equipamento que mais consome energia em uma casa.

A geladeira é o segundo equipamento que mais consome energia em uma residência, em virtude do “abre e fecha” ao longo do dia. Uma geladeira em bom estado de uso funciona 12 horas por dia, ou seja, 360 horas por mês. Regular o termostato de acordo com a quantidade de alimentos armazenados e a temperatura do ambiente pode colaborar para a economia no final do mês.

Pode não parecer, mas retirar das tomadas os aparelhos em modo de espera (standby), representa até 12% do consumo doméstico de energia.

Vale lembrar que paredes e tetos pintados de cores claras refletem melhor a luz, o que diminui a necessidade de iluminação artificial durante o dia.

Mais duráveis e econômicas, as lâmpadas fluorescentes são uma excelente alternativa para a iluminação. Outra opção que vem ganhando espaço são as lâmpadas de led, por seu baixo consumo de energia e alta eficiência, mesmo que seu preço ainda seja superior ao das lâmpadas fluorescentes.

Para reduzir o consumo de energia ao passar roupas, o ideal é passar todas as peças de uma só vez e ajustar a temperatura para cada tipo de tecido.

O computador também deve receber atenção. Apesar de estar preparado para funcionar durante horas seguidas e até dias, é importante desligar o dispositivo quando não estiver em uso. Nas pequenas pausas, desligar o monitor conta muito: ele é responsável por 70% do consumo desse equipamento.

Convém lembrar, ainda, que evitar o desperdício é utilizar a energia elétrica apenas para o nosso conforto e bem-estar, como tomar um banho quente e assistir o programa favorito na televisão, e para gerar a riqueza e desenvolvimento que movimenta indústrias, o comércio, que move o mundo.

Ass. Imprensa Cemig

Aumento da Criminalidade é pauta da Audiência Pública de Segurança em Bom Despacho

Vereador Dr Fernando e o Deputado Est. Sargento Rodrigues
No próximo dia 03 de Junho, a Câmara Municipal de Bom Despacho promove a Audiência Pública de Segurança com presença confirmada da  Comissão Parlamentar de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Dentre os temas em pauta estão o aumento da criminalidade na cidade de Bom Despacho e também a situação da Cia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, que está muito próximo de ser transferida para a vizinha Divinópolis. 

E para acertar os últimos detalhes do encontro, o Presidente da Câmara de Bom Despacho vereador Dr. Fernando Pediatra esteve na Assembleia Legislativa do Estado na última quarta-feira, 27. O parlamentar se encontrou com o Deputado Estadual Sargento Rodrigues, atual Presidente da Comissão Parlamentar  de Segurança Pública da ALMG.   

“O vereador Dr. Fernando Pediatra nos encaminhou um ofício explicitando sobre o aumento da criminalidade e violência no município. Com base neste documento encaminhado ao Presidente da Comissão de Segurança da Assembléia, foi aprovado o requerimento para realização da Audiência Pública na cidade de Bom Despacho, provocada pelo pedido do Presidente da Câmara” , destacou o deputado ao portal da Câmara BD. 
Requerimento

Nos últimos dias Bom Despacho registrou aumento da criminalidade. No último final de semana, por exemplo, foram registrados 3 homicídios na cidade. Além deste fator, a audiência também debaterá a transferência da sede da CIA Independente de Meio Ambiente e  Trânsito, que cogita-se ir  para Divinópolis. “Neste debate sobre as medidas a serem tomadas para coibir a violência em Bom Despacho é primordial que a Cia. de Meio Ambiente permaneça na cidade. Vamos unir esforços para que não tenhamos uma perda tão significativa para a segurança do município” destaca o Vereador.

Horário e local

A audiência pública de segurança ocorrerá no próximo dia 3 de Junho no plenário da  Câmara Municipal de Bom Despacho. O horário está programado para às 9h30. O encontrou irá reunir autoridades e comunidade. 

quarta-feira, 27 de maio de 2015

MILITARES PREENDEM SUSPEITO DE ARROMBAMENTO EM AÇÃO RÁPIDA EM BOM DESPACHO

No dia 22 de maio de 2015, policiais militares da 50ª Cia PM abordaram um indivíduo em atitudes suspeitas, conhecido no meio policial pelo envolvimento em diversos furtos na cidade. 

O suspeito estava de posse de três frascos de perfume, um pen drive, uma máquina fotográfica com uma pochete, um relógio, uma camisa esportiva e várias moedas, embaladas em sacolas plásticas. 

Ao ser verificada a câmera fotográfica foram identificadas fotos da possível vítima. De imediato, os militares deslocaram-se até a residência da vítima no Bairro Babilônia onde foi constatado um arrombamento, tendo a mesma reconhecido os objetos como sendo de sua propriedade. 

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.



Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM

terça-feira, 26 de maio de 2015

MEC prorroga até 30 de junho prazo para renovar contratos do Fies

 Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o dia 30 de junho. O prazo, que já foi prorrogado uma vez, terminaria na próxima sexta-feira, 29 de maio. Mas, de acordo com a pasta, 100 mil alunos ainda não concluíram o processo de aditamento.


Hoje (26), o MEC se reuniu com representantes das instituições privadas de ensino superior para debater o Fies.A portaria com a ampliação do prazo será publicada quinta-feira (28) e, de acordo com nota do MEC, "o compromisso do governo federal é o de garantir que todos os estudantes façam o aditamento", por meio doportal do Fies.


O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior, a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar o financiamento 18 meses após a conclusão do curso. O programa acumula 1,9 milhão de contratos em mais de 1,6 mil instituições.

Ag. Brasil

7ª Cia PM ind MAT apreende vários pássaros da fauna silvestre

Após denúncia anônima, 11 pássaros mantidos em cativeiro irregular são apreendidos pela Polícia de Meio Ambiente. Um homem foi preso


Na manhã de 26 de maio, em atendimento a denúncia anônima (DDU) referente a comércio e posse de pássaros da fauna silvestre brasileira, militares do 4º Pel MAmb compareceram numa residência localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima em Pitangui. Após cientificar o  proprietário da residência sobre a denúncia, este confirmou possuir 11 pássaros da fauna silvestre, porém negou a comercialização. 

No local foram apreendidos 05 canários da terra, 04 cabeças pretas e 02 tico-ticos, além de 10 gaiolas e um alçapão para captura de pássaros. O autor foi preso e conduzido a Delegacia de Pitangui. As aves foram examinadas por um médico veterinário e reintegradas à natureza. As gaiolas e a armadilha foram incineradas.

fonte: PMMG

MILITARES DA 50ª CIA PM APREENDEM DROGAS EM BOM DESPACHO

No dia 23 de maio de 2015, após receber denúncia anônima de tráfico de drogas na Rua Santo Antônio do Monte, Bairro Rosário, município de Bom Despacho, policiais militares da 50ª Cia PM deslocaram-se ao local onde abordaram três menores de idade. 

Durante as buscas foram encontradas 47 (quarenta e sete) buchas de maconha, embaladas separadamente e prontas para o comércio, um aparelho de telefone celular e R$50,00 em dinheiro. 

Os menores assumiram a propriedade dos entorpecentes e foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia. Momentos depois, houve nova denúncia informando que um indivíduo e outro menor estariam no local da apreensão procurando pelas substâncias. De imediato, a guarnição abordou os suspeitos e o adolescente confirmou que também era dono das drogas. 

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia para maiores esclarecimentos. Ressalta-se que todos os envolvidos são recorrentes em vários crimes, dentre eles o tráfico de drogas.



Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM

Jovem é assaltado em Bom Despacho

Na tarde da última segunda-feira, por volta das 15h40, a PM compareceu a Rua Odílio Antônio da Silva, Bairro Jardim América, para registrar um assalto a um jovem de 17 anos que trabalha em um hospital daquela localidade em Bom Despacho. 

Conforme a ocorrência, a vítima relatou que quando acabou de efetuar um depósito no Banco Credesp, apareceu um indivíduo de características gordo e moreno  que transitava numa bicicleta e subtraiu o seu malote. Foram levados pelo autor, cerca de R$ 91 em dinheiro,  um cheque de R$ 617,00 e mais um caderno de anotações. 

Durante rastreamento, a PM visualizou um menor de 14 anos, próximo a sua residência na Rua Benedito Valadares, sendo reconhecido posteriormente pela vítima. Logo após o menor foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. 

domingo, 24 de maio de 2015

Mulher é assaltada no centro de Bom Despacho

Por volta de 11h deste domingo, 24, a uma mulher de 46 anos foi abordada por dois indivíduos no cruzamento da Rua Vigário Nicolau com a Coronel Tininho no centro de Bom Despacho. Um deles portava uma faca e com isso subtraiu a carteira da vítima. 

De acordo com a ocorrência foram levados  todos os documentos pessoais da vítima, R$ 700,00 em dinheiro,  um aparelho celular e uma aliança. 

Os autores possuem características de serem magros, pele morena, e no momento do assalto usavam bermudas e usavam respectivamente camisas clara e estampada. Logo após o roubo, eles fugiram em rumo desconhecido.