sábado, 20 de junho de 2015

Veículo é incendiado em Bom Despacho

Na noite desta sexta-feira, 19, a PM compareceu à Rua Rondonópolis no Bairro São Vicente após receber informações de que um veículo havia sido incendiado. O automóvel é  um Voyage de cor cinza e que estava estacionado de frente à casa de seu proprietário. 

Conforme a ocorrência, o dono do veículo estava dormindo quando foi informado de que pessoas não identificadas incendiaram o seu veículo. O fogo tentou ser contido pela vizinhança e por demais populares. 

A Polícia perguntou ao dono do veículo se o mesmo  possuía suspeitas de quem possa ter cometido o crime, porém afirmou que viu alguns menores subirem a rua de bicicleta. O veículo teve 70% de sua estrutura queimada. 

A Polícia segue em rastreamento dos possíveis autores. 

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Casal de Namorados é assaltado em Bom Despacho

O crime aconteceu por volta das 23h da noite desta quinta-feira, 18, no cruzamento da Avenida das Palmeiras com Rua São Paulo, no centro de Bom Despacho. Conforme o BO, o autor levou um aparelho celular de uma das vítimas. 

Em relato a PM, uma das vítimas,  uma adolescente de 16 anos, afirmou que ela  e o namorado  transitavam pelo referido endereço, quando perceberam desde a rua Washington Luís, um  indivíduo que andava a pé e de repente subiu  numa moto barulhenta. 

O autor  abordou uma das vítimas por trás e simulou estar armado. O suspeito conseguiu levar um aparelho celular e logo em seguida fugiu do local em rumo desconhecido. 

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Suspeito cospe bucha de maconha no chão


Na noite da última quarta-feira, 17, durante patrulhamento pela Avenida Manoel da Costa, no Bairro de Fátima, a guarnição policial visualizou dois indivíduos em atitudes suspeitas. Conforme o BO, um deles cuspiu uma bucha de maconha no chão, após perceber a aproximação dos militares. 


De acordo com a Polícia, o suspeito que cuspiu a droga tem 24 anos, já o outro indivíduo tem 14 anos, mas também é conhecido no meio policial pela prática de tráfico de drogas. Nenhum dos autores informaram a origem da substância. 

Após o flagrante, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para maiores providências investigativas. 

Menor tenta roubar posto de combustível em Bom Despacho

O fato ocorreu por volta das 21h25 da noite desta quarta-feira, 17. Segundo o BO,  a PM compareceu a um posto de combustível, localizado na rua do Rosário em Bom Despacho, após um menor de 15 anos tentar roubar o estabelecimento. 

De acordo com o frentista, o menor se aproximou e anunciou o assalto munido de  uma arma de fogo. Porém após perceber que mais pessoas se aproximaram do local, o garoto desistiu e fugiu rumo ao bairro São José. 

Ainda conforme a ocorrência, nada foi levado do local. 

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Vereador cobra pintura de Lombo-faixas em Bom Despacho

Lombo-faixa com placa de travessia. 
Recentemente a Prefeitura Municipal de Bom Despacho, através das Secretarias de Obras e Trânsito, realizaram inúmeras lombo-faixas na cidade. No entanto, a maioria está sem pintura e  com apenas placas que sinalizam a travessia de pedestres. 

Por causa disso, o vereador Robertão Cordeiro apresentou na última segunda-feira, 15, um requerimento que pede ao Executivo a pintura das recém instaladas lombo-faixas. "Em muitos delas, existe um grande risco de travessia para os pedestres", explicou no plenário. 

Tachões

Em meados de 2014, a Prefeitura Municipal de Bom Despacho também instalou tachões, as conhecidas tarturiguinhas por inúmeras ruas da cidade. Este tipo de redutor de velocidade é proibido de acordo com a normativa de número 336/09 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), porém até o momento nada foi feito para serem retirados pelas autoridades locais. 

terça-feira, 16 de junho de 2015

Menor é baleado em Bom Despacho

Na última segunda-feira, 15, por volta das 11h20 a PM foi informada de que havia vários disparos de arma de fogo no local mais conhecido como Cascalheira, no Bairro Bela Vista em Bom Despacho. Um menor de 17 anos foi socorrido ao Pronto Atendimento após ter sido baleado por 3 tiros. 

Conforme a ocorrência policial, a vítima informou aos policiais que transitava pela Av. Rio de Janeiro quando foi surpreendido  pelas costas por um indivíduo não identificado, que se aproximou montado numa motocicleta e efetuou o disparo que o atingiu. 

Ainda de acordo com o BO, o autor fugiu em rumo desconhecido. Ao mesmo tempo, apareceu um carro branco que o levou para o hospital, onde uma perícia médica extraiu o projétil, o qual foi recolhido por um  agente de Polícia Civil para maiores investigações. 

segunda-feira, 15 de junho de 2015

POLÍCIA MILITAR REALIZA REUNIÃO DA REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS NO BAIRRO SANTA EFIGÊNIA EM BOM DESPACHO

Na noite do dia 08 de junho de 2015 foi implantada mais uma Rede de Vizinhos Protegidos no Bairro Santa Efigênia, município de Bom Despacho. A reunião foi presidida pelo Sd PM Cunha e obteve a participação de dez residentes do bairro. 

No encontro foram concedidas mais nove placas da rede aos moradores e, após a entrega, foi realizada uma reunião na qual foram abordados temas relevantes para que o projeto continue fluindo positivamente. 

Também foram discutidos assuntos inerentes à segurança pública, objetivando fortalecer a interação entre a Comunidade e a Polícia Militar e, consequentemente, reduzir os índices criminais no local. Finalizando o encontro, foram distribuídas “Dicas PM” inerentes à Rede de Vizinhos Protegidos aos presentes.



Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM

Câmara de BD rejeita projeto que cria cotas para negros em concursos públicos

Mesa Diretora da Câmara Municipal 2015
Na sessão desta segunda-feira, 15, foi votado pela segunda vez o projeto que cria 10% de cotas para negros em concursos públicos de Bom Despacho. Por 5 a 4, o projeto de autoria do Prefeito Fernando Cabral não foi aprovado pela maioria dos edis. 

Conforme o Prefeito Fernando Cabral,  o objetivo do projeto 'era valorizar os negros e minimizar os efeitos discriminatórios do passado'. 

Pela segunda vez consecutiva, os vereadores Ricardo Alvarenga, Keké, Carlos Roberto Gontijo e Mauro do Cíntico votaram a favor pela sua implantação. 

Contra a sua aprovação, votaram os vereadores Mauricio do Ima, Pedro Paulo, Robertão Cordeiro, Zé Ivo e Dr. Fernando Pediatra. Com isso, ficou sacramentada a rejeição do projeto. 

Jamil é atração no próximo final de semana em Bom Despacho

No próximo dia 20 de junho, o Salão do Ipê Campestre Clube será palco de mais um show em Bom Despacho. Desta vez terá como atração o show de Jamil e uma Noites, uma das bandas mais conhecidas do axé baiano. O evento está programado para acontecer a partir das 22 horas, com ambientes para pista e camarote. 

De acordo com Dárcio Pereira Jr,   diretor da Fábrica de Cultura de Artes, empresa que promove o evento, o camarote contará com open bar, com cervejas Brahma e Skol a serem servidas, além de vodka Smirnof, Suco, Catuaba, Refrigerante e Água. "No show em Bom Despacho serão apresentados sucessos consagrados da banda e também as músicas atuais, como  A CANÇÃO VOCÊ É TUDO, QUE ESTÁ NA TRILHA SONORA DA NOVELA  - "I LOVE PARAISÓPOLIS", diz. 

Recentemente, a Banda Jamil e uma Noites gravou o seu primeiro CD com o novo vocalista Levi Lima. O novo álbum foi realizado pela gravadora Som Livre, e filmados em duas etapas, primeira na cidade de Salvador (BA) e depois em Maceió (AL). " O Jammil tem celebrado nos últimos anos uma série de conquistas. Além de prêmios como o “Jovem Brasileiro” em 2013, na categoria Melhor Música, o grupo foi indicado ao Grammy Latino no ano anterior pelo seu último DVD, só de clipes, “Jammil Na Real”, destacou Dárcio.

Os interessados devem procurar os ingressos nos seguintes estabelecimentos: UNIVERSO DO AÇAI, IMPERIAL DISC LASER, POSTINHO, ÀGUA DE CHEIRO,  FÁBRICA DE CULTURA E ARTE em Bom Despacho, na loja Urbana em Nova Serrana e com o DJ Fraudynha em Luz. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (37) 3522-2985.

domingo, 14 de junho de 2015

Cadastramento escolar 2016 começa nesta semana

Poderão ser inscritas crianças com seis anos ou que vão completar essa idade até 30 de junho de 2016


Pais ou responsáveis que desejam garantir vaga para seu filho e jovens que querem retornar aos estudos no ensino fundamental em escola pública próxima às suas residências devem ficar atentos. Começa na próxima segunda-feira (15/06) e vai até a sexta-feira (19/06) o período para realização do Cadastramento Escolar. A inscrição é isenta de pagamento de taxas por parte do candidato.

Poderão ser inscritos as crianças de seis anos ou que vão completar essa idade até 30 de junho de 2016, os estudantes vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares e ainda jovens que desejam retornar aos estudos no Ensino Fundamental na rede pública de ensino. O Cadastramento Escolar permite ao Governo do Estado e às prefeituras dimensionarem a demanda escolar, encaminhando com tranquilidade as crianças e adolescentes que vão entrar na rede pública de ensino, seja qual for o ano do ensino fundamental, para uma escola mais próxima de sua residência.

“O cadastro interessa aos pais, à sociedade e ao sistema de educação. É uma questão de organização e logística, nos permite planejar a demanda futura. Quanto mais eficiente o cadastramento, quanto mais as famílias se mobilizarem, melhor teremos condições de organizar as escolas para receber os estudantes e encaminhá-los para as unidades próximas de suas residências. Faço uma ênfase também para os jovens que deixaram de estudar e querem retornar à escola, esse é um público especial que desejamos recuperar”, destaca o secretário-adjunto de Estado de Educação, Carlão Pereira.

Com a demanda apresentada no Cadastramento, Estado e municípios fazem uma análise do fluxo escolar, da capacidade física das escolas, com vistas à apresentação de proposta de expansão e/ou reorganização, buscando compatibilizar a demanda e oferta de vagas nas redes públicas de ensino.

O período de matrícula dos inscritos no Cadastramento Escolar será unificado na rede pública de ensino – estadual e municipal – e será realizada entre os dias 14 e 18 de dezembro de 2015. O candidato cadastrado que fizer a matrícula dentro do prazo estabelecido terá sua vaga assegurada em uma escola pública próxima à sua residência. Aquele que não se matricular no prazo previsto será encaminhado para escola onde houver vaga remanescente.

Documentação

Para o cadastro de estudantes com menos de 18 anos, o pai, a mãe ou o responsável pelo aluno deverá apresentar original e cópia da certidão de nascimento do candidato e conta de luz recente. Nos casos de transferência para as redes públicas ou retomada de estudos, os interessados também devem apresentar documento comprobatório expedido pela escola de origem. Quem tem mais de 18 anos e quer se matricular no ensino fundamental também poderá fazer a sua inscrição no cadastro escolar.

Em Belo Horizonte, o cadastro deverá ser feito nas Agências dos Correios. No interior, o cadastramento pode ser feito em postos definidos pelas comissões municipais de cadastros e matrículas. Caso não saiba onde encontrar o posto do seu município, o interessado pode procurar a Secretaria Municipal de Educação ou a Superintendência Regional de Ensino de sua localidade.

As normas para a realização do Cadastro Escolar para o ensino fundamental e da matrícula nas redes públicas de ensino em Minas Gerais foram publicadas na Resolução SEE nº 2.772, de 15 de maio de 2015.

SERVIÇO: Cadastramento Escolar 2016

Período: de 15 a 19 de junho de 2015
Público alvo: Crianças de 6 anos ou que vão completar essa idade até 30 de junho, jovens que desejam retornar aos estudos e alunos vindo de outras localidades ou transferidos de escolas particulares.

Onde se inscrever: Agências dos Correios (em Belo Horizonte) ou nos postos de cadastramento do município (no interior)

Documentação: Certidão de nascimento (original e cópia); conta de luz recente (original de cópia); e comprovante de escolaridade (original e cópia), para alunos transferidos de escolas particulares ou jovens que desejam retornar aos estudos.

Número de estudantes cadastrados em 2014: 162.012

Ag. Minas

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO “240 ANOS DA PMMG” EM BOM DESPACHO

No dia 11 de junho de 2015, em comemoração aos 240 anos da Polícia Militar de Minas Gerais, policiais militares do Sétimo Batalhão desencadearam a Operação Policial denominada “240 anos da PMMG”, com a finalidade de impedir/conter o aumento da criminalidade no município de Bom Despacho.  Além do efetivo operacional da 50ª Cia PM, foram empenhados os militares da administração, inclusive os oficiais, sob a coordenação do Comandante da Unidade, o Tenente-Coronel Rodrigo. 

Na atividade foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão; foram realizadas batidas policiais com abordagem e identificação de pessoas em atitudes suspeitas, contumazes na prática de ilícitos; além de serem montados corredores de segurança em vários pontos estratégicos, visando o aumento da sensação de segurança. 

No decorrer da Operação, foram obtidos os seguintes resultados: apreensão de treze pedras de crack, trinta buchas e um tablete de maconha, dois papelotes de cocaína, um aparelho de telefone celular, dois artefatos explosivos, uma balança de precisão, um carregador de arma de fogo, uma arma de fogo calibre .6,35mm, oito munições intactas calibre .6,35mm, uma espingarda calibre .36, seis munições calibre .36 intactas e uma deflagrada; prisão de quatro pessoas e apreensão de dois adolescentes. 


Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM