sábado, 4 de julho de 2015

LADRÕES ROUBAM MOTOCICLETA EM LAGOA DA PRATA E SÃO PRESOS EM BOM DESPACHO COM DROGAS E ARMA DE FOGO

Por volta de 22h00 do dia 1º de julho deste ano, a Polícia Militar foi informada  acerca de um roubo de uma motocicleta YAMAHA/XT 660R, de cor preta, ocorrido na cidade de Lagoa da Prata/MG. Divulgado o fato, um policial militar avistou veículo semelhante acessando a cidade de Bom Despacho pela Rua do Rosário. Durante acompanhamento e levantamentos de inteligência, suspeitou-se que a motocicleta poderia estar no interior de uma residência do Bairro São Vicente. Foram acionados militares que se encontravam em horário de folga e o lote foi cercado. 

Após parlamentação com a moradora do imóvel que, em princípio recusava conceder acesso aos policiais, esta ligou para seu marido, um indivíduo de 34 anos, que compareceu ao local conduzindo um veículo VW GOL, de cor branca. Os militares constataram que o suspeito era inabilitado e que o automóvel não estava devidamente licenciado e possuía resquícios de maconha em seu interior. 

Na residência do indivíduo foi localizada a motocicleta roubada; setecentas sacolinhas plásticas comumente utilizadas para embalar drogas; três porções grandes de maconha prensadas; uma porção de maconha; uma pedra de crack; R$900,00 em dinheiro; R$250,00 em cheques; uma pistola cromada, marca Taurus, alimentada com quinze munições intactas; uma caixa com trinta e quatro munições intactas, calibre .380, marca CBC; e uma munição calibre .32. O envolvido e sua esposa foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos. Os veículos foram removidos ao pátio credenciado.



Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Fernando Pimentel anuncia concurso público para aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, anunciou nesta quinta-feira (2/7) a autorização para concurso público para aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (CBMMG). O anúncio foi feito durante as comemorações do Dia Nacional do Bombeiro e da entrega a 161 personalidades e entidades da Medalha da Ordem Imperador Dom Pedro II, realizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

“Nós vamos aumentar imediatamente, claro que dentro do prazo do concurso e da formação da tropa, em torno de 8,5% a 9% do efetivo atual. Não é o suficiente ainda, nós queremos mais do que isso, mas é importante darmos o primeiro passo, e nós estamos dando agora”, afirmou. Hoje, o efetivo da corporação é de 6.280 bombeiros.

Pimentel, que foi agraciado com a Comenda Bombeiro Honorário, ressaltou outras ações desenvolvidas pela atual gestão para valorizar a carreira dos Bombeiros e auxiliar no trabalho da corporação, apontada pelo governador como umas das mais admiradas pela população. 

“Nesses primeiros meses, foram instalados três comandos operacionais no interior, que são unidades de comando mais próximas das regiões. Há um esforço grande da corporação para tentar tornar mais próximo o Corpo de Bombeiros em todas as regiões do Estado. Também estamos renovando e modernizando os equipamentos”, afirmou. Estão previstas, por exemplo, instalação de comandos em Diamantina, Leopoldina e Ipatinga, além de outros municípios.

Segundo o governador, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pela administração, há um esforço para melhorar o serviço público como um todo, “em especial as atividades que têm a ver diretamente com a vida das pessoas”, levando a atual gestão para mais próximo da população.

“Nós estamos fazendo um grande esforço. Mesmo nesse quadro (de dificuldade financeira), temos dedicado aquilo que podemos a recuperar a capacidade operacional do governo, assegurar uma coisa que, no ano passado, eu escutei muito percorrendo o Estado: o desejo de que os bombeiros estejam mais próximos da população. Com certeza, nesses primeiros seis meses, estamos conseguindo mudar a atitude de governar Minas Gerais. Uma atitude mais próxima da população, mais aberta. E aí os problemas começam a ser resolvidos”, finalizou.

O governador também recebeu do comando dos Bombeiros o Plano de Comando da corporação para 2015 e 2016. Segundo o diretor de Assuntos Institucionais da instituição, coronel Edgard Estevo, o objetivo para os próximos dois anos é aumentar a capilaridade da corporação, atendendo mais pessoas e mais municípios, como já havia determinado o governador. “O programa principal é o de expansão do território, com a criação de novas unidades. O plano está perfeitamente alinhado ao plano do governador de desenvolver os 17 territórios de desenvolvimento no Estado”, explicou. Os territórios de desenvolvimento integram o programa de fóruns regionais do governo mineiro.

Condecoração

Ao todo, 161 pessoas foram agraciadas pela Medalha da Ordem Imperador Dom Pedro II, entre secretários, prefeitos, presidentes de empresas, jornalistas, militares e outras personalidades. Ela é a maior honraria da corporação.

Entre outras autoridades, participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Luiz Henrique Gualberto Moreira, e o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado, juiz coronel Sócrates Edgard dos Anjos.


Ag. Minas

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Polícia Rodoviária prende suspeitos de furto próximo a Bom Despacho

Foi dado voz  de prisão ao veículo Voyage com placa FBN 7638 com três ocupantes durante  fiscalização de combate ao crime, realizado no Posto da Policia Rodoviária em Bom Despacho, na tarde desta quinta-feira, 02. O  veículo não obedeceu os policiais e fugiu rumo a um matagal. 

De acordo com a PRF, os suspeitos são  3 homens que furtaram  materiais eletrônicos e roupas na cidade de Lagoa da Prata. A prisão aconteceu durante a fuga no matagal próximo a Br 262. 

Dentre o material roubado estava um computador Aple Imac. Os autores já possuem passagem pela polícia. Após a prisão eles foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil em Bom Despacho. 

Caminhão não faz curva e invade residência durante tombamento em Bom Despacho

Na manhã desta quinta-feira, 02, um caminhão de modelo truck que carregava embalagens para cimento, bateu em uma residência durante o seu tombamento  em Bom Despacho. 

O fato ocorreu por volta das 7h, quando o veículo tentou fazer a curva no cruzamento entre a Av. Vivalde Brandão e Carlos Cardoso de  Carvalho no Bairro Jardim América. 

Segundo o motorista, Edson Silveira, o veículo carregado com mais de 13 toneladas de carga não conseguiu fazer a curva e invadiu parte da casa durante a queda. Como o caminhão  não estava com documentação em dia, o reboque foi acionado para a sua apreensão. 

De acordo com a moradora da casa danificada pela queda do caminhão,  Cristiane Cordeiro, já houve solicitações junto a Prefeitura  de Bom Despacho, para que mudasse o trajeto do trânsito pesado que trafega pelo local. No entanto, nada foi feito até o momento. 

Conforme relatos de outros moradores próximos, já aconteceram outros acidentes no local. 

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Houve tentativa de Homicídio na Ponte da Amizade

A Cavalgada da Fé que acontece todos anos de Bom Despacho a Leandro Ferreira sempre é marcada pela fé e pela alegria dos participantes. No entanto, na última  segunda-feira, 30, a Ponte da Amizade, local que marca encontro entre os municípios se tornou palco de uma tentativa de homicídio. 

De acordo com a ocorrência, tudo ocorreu porque dois motoristas fizeram Cavalo de Pau durante a Festa de Leandro Ferreira. Logo depois na Ponte da Amizade, um homem teria efetuado disparo de arma de fogo  contra um dos motoristas. 

No momento da chegada da Polícia, um dos agressores tentou fugiu, mas acabou sendo contido pela PM. Além dele, os militares também ouviram mais duas pessoas envolvidas, sendo posteriormente  encaminhados para a  Delegacia de Policia Civil.  

terça-feira, 30 de junho de 2015

Residência Rural é roubada no distrito do Engenho Ribeiro em Bom Despacho

Por volta do meio dia da última segunda-feira, 29, militares compareceram a uma fazenda  no Distrito do Engenho do Ribeiro, que fica há 18 km de Bom Despacho.  

Conforme o BO, as vítimas com idades entre 45 e 47 anos, informaram a PM que foram visitar um amigo e quando retornaram a residência se deparam com dois indivíduos não identificados, sendo que um deles estava armado. 

Ainda de acordo com a ocorrência, os bandidos levaram as vítimas para dentro da casa, sendo que um deles permaneceu com uma espingarda calibre 12 na porteira. Os autores também amarraram os moradores e ameaçaram roubar todo gado com o auxílio de 6 caminhões. Porém,  foram levados 3 celulares, uma espingarda. Uma motocicleta também  foi utilizada para a fuga, posteriormente localizado  em um matagal próximo ao local do crime. 

Logo após a fuga dos autores, as vítimas conseguiram se soltar, contudo, não acionaram de imediato a PM e somente  no dia seguinte do fato. 

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Após ouvir disparo, morador chama a Polícia em Bom Despacho

Na na tarde do último sábado, 27, um morador da rua Turmalina,  no Bairro JK em Bom Despacho, chamou a Polícia após ouvir disparos de arma de fogo. 

De acordo com o BO, o solicitante, um homem de 42 anos, afirmou que testemunhas disseram que uma pessoa não identificada atirou contra  o portão de sua residência. 

Ao verificar a informação,  o morador encontrou uma marca de disparo que chegou até perfurar o portão. Ele  disse que possui suspeitas de quem possa ter atirado, mas  não soube informar com precisão quem possa ter efetuado os disparos. 

Conforme a Polícia, o solicitante não quis informar quem  poderia ser o suspeito da autoria do disparo contra a sua residência. 




Vereadores cobram melhorias na Av. Norte Sul

Os inúmeros acidentes  que vem ocorrendo na Avenida Norte Sul atualmente  fizeram  com que alguns vereadores de Bom Despacho cobrassem por melhorias na pista. A prova disso aconteceu na sessão desta segunda-feira, 29, em que o vereador Dr Fernando Pediatra apresentou ao plenário da Câmara Municipal  mais atenção na via por parte do Executivo.  

Além de ser rápida e usada de  acesso à  Br 262, a Avenida Norte Sul apresenta um grande índice de tráfego todos os dias.  A situação se complica a noite,  pois a via não é iluminada. "Acredito que seria interessante pintar uma faixa na lateral da pista, para mostrar  o motorista como ele está dirigindo durante o seu  trajeto", assinalou o vereador Maurício do Ima em discussão no plenário. 

Conforme o vereador Ricardo Alvarenga, ele mesmo já foi autor de requerimento que solicita ao Executivo por melhorias na pista. Entretanto, até o momento nada surgiu para amenizar o perigo na avenida. 

Em meados de 2014, a Prefeitura Municipal de Bom Despacho, através da Secretaria de Obras, alargou as laterais da Avenida Norte Sul. No entanto, o risco de se trafegar na pista ainda continua.