sábado, 22 de agosto de 2015

Caixas do Jornal 'Boa Notícia' da Prefeitura de BD são encontradas no lixo


Nesta semana, a reportagem do Jornal Fique Sabendo e  os vereadores Pedro Paulo e Zé Ivo estiveram  na sede da Cooperativa de Catadores de Lixo de Bom Despacho. A comitiva esteve no local para averiguar a denúncia de que havia várias caixas fechadas do Jornal Boa Notícia jogadas fora.  

Conforme apuraram  o  Fique Sabendo e os vereadores, havia inúmeras caixas fechadas do Jornal, que é o informativo oficial da Prefeitura Municipal de Bom Despacho. Em uma das caixas, os impressos correspondiam a data de publicação de Junho de 2014, mês que se comemora o aniversário da cidade. "Infelizmente isso é dinheiro público jogado no lixo", destacou o vereador Zé Ivo em conversa com o Jornal Fique Sabendo. 


Em 2014, a Prefeitura Municipal de Bom Despacho licitou  cerca de R$ 60 mil para a compra de impressão do Jornal Boa Notícia. Na cooperativa, estima que mais de 10 caixas estavam para incineradas ou imprensadas  para possivelmente serem objetivo de reciclagem. 

Tiragem

No expediente do Jornal da Prefeitura Municipal de Bom Despacho, consta-se  a informação de que o Executivo produz mais de 20 mil exemplares por edição, que tem a periodicidade mensal. Pelo que se percebe,  o número pode ser considerado alto, já que inúmeros impressos foram jogados no lixo. 

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Empresário emite nota e Dupla Gino e Geno não se apresenta em Bom Despacho

Nesta sexta-feira, 21, foi anunciado que  a Expobom (Exposição Agropecuária de Bom Despacho) não terá mais o show da Dupla Gino e Geno. Esta é a segunda baixa  do evento, já que o show  do Cantor Cristiano Araújo também estava programado para realização da festa na cidade. 

Conforme nota da Assessoria de Imprensa da Dupla Gino e Geno, ' um de seus integrantes (Gino) teve que submeter a uma cirurgia de alto risco, que foi realizada no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, na data de 20 de agosto'. 

Em nota assinada pelo empresário da dupla Wagner Tadeu Paula, o cantor deverá ficar em repouso até em setembro e por isso os shows agendados em agosto foram cancelados, inclusive o que seria realizado em  Bom Despacho, para o dia 3 do próximo mês.  

O show da dupla em Bom Despacho seria de portões abertos. 

Santa Casa de Bom Despacho inaugura Ala Dr. Marco Túlio


Na última quinta-feira, 20, o Hospital Santa Casa Misericórdia de Bom Despacho inaugurou a Ala Dr Marco Túlio Alves Quirino. O setor  irá atender pacientes de convênios e os que optam pelo atendimento particular. Cerca de R$ 150 mil, adquiridos através da parceria com a UNIMED foram usados para as reformas de  quartos e enfermarias. 

De acordo com o Diretor de qualidade Alexandre Peres, o setor será exclusivamente usado para atender pacientes que usam convênios médicos ou que optem por particular. "Estamos procurando oferecer o que tem de melhor para atender todos que precisam da Santa Casa de Bom Despacho", destacou em conversa com o Jornal Fique Sabendo. 

E para concretizar esse projeto foi preciso reformar 09 leitos e criar mais 08. Na Ala Dr. Marco Túlio também tem uma nova enfermaria e uma nova pediatria, além de todos os quartos terem TV, Armário e também mini-geladeiras. 

Dr Marco Túlio Alves Quirino

O médico Dr Marco Túlio Alves Quirino se tornou um dos médicos mais bem sucedidos da história de Bom Despacho. Chamada por muitos como o 'Médico de Deus', seu atos ainda  são lembrados pelo  povo bondespachense. 

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

PM localiza mais um veículo em Bom Despacho

Um dia depois de localizar um carro modelo FOX Wolkswagem, a Polícia Militar encontrou mais um veículo que foi furtado na última segunda-feira, dia 17 de agosto, em Bom Despacho. 

Conforme a ocorrência, os militares chegaram ao Bairro Dom Joaquim, após receber denúncia anônima de que havia ocorrido  um forte  barulho de estrondo pela redondezas daquela localidade. 

Ainda de acordo com o BO, o veículo localizado é um Ford Fiesta de cor prata com placa de Bom Despacho e estava com o registro de queixa-furto. Dentro do automóvel também  foi encontrado uma carteira contendo os documentos pessoais do suposto dono do carro. 

A localização do automóvel  aconteceu por volta das 00h15 dessa última quinta-feira, 20. . Ele estava abandonado na Rua Moçambique. A perícia foi acionada e o veículo foi removido até  o pátio credenciado do Detran/MG.  

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Carro Furtado é localizado pela Polícia de Bom Despacho

Na noite desta última terça-feira, 18, a PM compareceu a Rua Ibirité no Bairro Novo São Vicente em Bom Despacho. 

Os militares compareceram ao local após receberem  informações de que havia um carro furtado. 

Conforme a ocorrência, o veículo furtado é um Fox Wolkswagem de cor Vermelha com queixa furto . 

Logo após a sua apreensão o automóvel foi rebocado para o pátio credenciado do Detran em Bom Despacho. 


terça-feira, 18 de agosto de 2015

Acidente causa morte de motociclista em Bom Despacho



Não é de hoje que o trânsito na Avenida Dr. Roberto de Melo Queiroz, no Bairro Novo São José, tem chamado a atenção. Isso porque na maioria das vezes os veículos que trafegam pelo local  passam em alta velocidade , principalmente nos finais de semana, quando alguns condutores abusam do uso de bebida alcoólica. 


Local do acidente na Av. Dr. Roberto (foto Whatsapp)
Na tarde desta terça-feira, 18, um motociclista se chocou com uma carreta. A morte do rapaz de 22 anos  foi inevitável diante da batida dos veículos. 

Segundo relatos de colegas de trabalho, o condutor havia deixado a empresa que trabalhava   minutos antes de ocorrer o acidente. A tragédia aconteceu  por volta das 17 horas. 

Redutores de Velocidade

Em março desse ano, o vereador Pedro Paulo Paiva apresentou a Câmara Municipal um requerimento que solicitava ao Executivo a instalação de redutores de velocidade na Av. Roberto de Melo Queiroz. Coincidência ou não, o acidente desta terça-feira aconteceu de frente ao seu estabelecimento. 

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Milhares de bondespachenses acompanham procissão da Festa de Nossa Senhora do Rosário

Na tarde do último domingo, 16, aconteceu mais uma procissão da Festa de Nossa Senhora do Rosário em Bom Despacho. A festa religiosa é considerada a mais tradicional da cidade. Em 2015, milhares de bondespachenses foram às ruas para acompanhar os congos, que passaram por inúmeras localidades do município. 

Marca pela fé e pela devoção, os congadeiros vestidos com as fardas típicas de cada congo, sempre cantam e tocam instrumentos. A maioria dança pela fé e também por pagamento de promessas. Em Bom Despacho, a Festa acontece todo mês de agosto. 

Realizada há mais de 150  anos, a Festa de Nossa Senhora do Rosário de  Bom Despacho atrai pesquisadores e historiadores. A festividade começou por um grupo de ex-escravos e todos anos  inúmeros fiéis prestigiam  a sua realização. 

 No último domingo, mais de 20 congos participaram da Procissão.