sexta-feira, 4 de setembro de 2015

PM prende suspeitos de assalto em Bom Despacho

Crime ocorreu em Pará de Minas. A PM também apreendeu duas armas de fogo e recuperou mais um veículo

Nesta sexta-feira, 04,  a Polícia Militar de Bom Despacho  prendeu dois suspeitos de envolvimento de  um assalto ocorrido em Pará de Minas. Na ocasião, os autores também roubaram um Ford Fiesta de cor branca e  fugiram rumo a rodovia 262 em sentido a Nova Serrana. 

Foi montado um cerco policial  com o objetivo de prender os suspeitos, que logo após abandonaram o veículo e se abrenharam em um matagal. Os indivíduos foram perseguidos e capturados por militares da 50 Cia de PM de Bom Despacho. 

Na operação, os policiais também realizaram buscas e localizaram duas armas de fogo com 4 munições intactas e duas munições picotadas. Diante dos fatos, os autores foram levados a Delegacia de Policia Civil em Bom Despacho. 





Cemig informa atendimento e previsão do tempo para o feriado da Independência

A Cemig informa que, em virtude do feriado da Independência, as agências e postos de atendimento da empresa não funcionarão no dia 7 de setembro, segunda-feira.

Nesse dia, solicitações de serviços e reclamações poderão ser feitas pelo Fale com a Cemig, no telefone 116. Esse serviço funciona 24 horas e a ligação é gratuita.

A Agência Virtual, disponível na home do Portal Cemig, também oferece diversos serviços com conforto e segurança. Pelo celulartambém é possível comunicar com a Cemig pelo Cemig Torpedo, falta de energia, consultar última fatura vencida não paga ou enviar leitura com mensagens de texto (SMS) para o número 29810. O serviço é gratuito.

A Cemig também oferece num novo canal de atendimento para os clientes via Facebook: Cemig - Autoatendimento. Esse aplicativo permite ao usuário solicitar segunda via de contas, visualizar históricos de faturamento e de atendimento, informar leitura de medidores e localizar agências de atendimento. Por meio do aplicativo para smartphones (Android e IOS), o cliente também pode solicitar diversos serviços.

As agências e postos de atendimento da Cemig voltam a funcionar na terça-feira (8/9).

Previsão do Tempo

Entre 5 e 7 de setembro, uma frente fria desloca-se pelo Sudeste, provocando pancadas de chuva no domingo (6/9) e na segunda-feira em áreas de Minas Gerais.

Capital e RMBH

Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, no sábado (5/9) e domingo, a previsão é de céu claro e temperaturas elevadas, passando de 31°C. A umidade relativa do ar fica em torno de 20%. Na segunda, a nebulosidade aumenta, podendo ocorrer pancadas de chuva no final do dia.

Interior

No sábado, o céu fica claro a parcialmente nublado em todo o estado, com previsão de chuvas isoladas no Vale do Rio Doce. No Triângulo, Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, as temperaturas permanecem elevadas, podendo passar de 36ºC, com a umidade ficando abaixo de 20%.

No domingo, devido ao aumento de nebulosidade no estado, podem ocorrer chuvas no Sul de Minas, Zona da Mata e Vale do Rio Doce. Nas demais regiões, o céu fica claro, e as temperaturas elevadas.

No Triângulo, Zona da Mata, Oeste, Centro e Sul de Minas, em virtude da passagem de uma frente fria, a previsão para segunda é de pancadas de chuva acompanhadas de raios. Mesmo com as precipitações, as temperaturas permanecem elevadas no Triângulo, sendo que, no Norte e Noroeste de Minas, podem passar de 37ºC, com umidade em torno de 15%.

Cidades Históricas

Em São João Del Rei e Tiradentes, o feriado será de chuvas no domingo e segunda. Em Ouro Preto, há previsão de chuva na segunda. Em Diamantina, as temperaturas ficam entre 13 e 25ºC, sem previsão de chuvas.

As temperaturas esperadas para Ouro Preto e Mariana variam entre 14 e 28ºC. Em São João Del Rei e Tiradentes, os valores ficam entre 12 e 27ºC, também sem expectativa de chuvas.


Vereador Dr. Fernando propõe isenção de IPTU para aposentados e pensionistas que recebem até um salário

O vereador Dr. Fernando Pediatra, atual presidente da Câmara Municipal de Bom Despacho, em breve apresentará ao plenário da Câmara Municipal, um projeto de Lei que propõe isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), para aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo por mês. 

Segundo o parlamentar, 'esta lei irá beneficiar aposentados e pensionistas que tem 70% de sua renda  comprometida com remédios e outras despesas diárias. 

"Acredito que essa Lei irá beneficiar muito os idosos aposentados que recebem ate um salario minimo e que atualmente tem dificuldades financeiras já que gastam cerca de 70% de suas aposentadorias com remédios e tratamentos médicos. Precisamos fazer justiça social e ajudar aqueles que mais precisam! Contem comigo nessa luta!!!", destacou o vereador em seu sua página  na rede social  Facebook.

Para ser aprovado, o projeto precisa ter maioria dos votos no plenário da Câmara da Municipal. Tudo indica que a proposta será  analisada pelos demais vereadores de Bom Despacho. 

Segunda dose da vacina contra o HPV já está disponível nos postos de saúde

A imunização evita a contaminação com o vírus causador do câncer de colo de útero

A segunda dose da vacina contra o HPV (papilomavírus humano) começou a ser distribuída e estará disponível até o dia 29 de dezembro. Este ano, a vacinação teve sua abrangência ampliada e vai imunizar meninas de nove, dez e 11 anos de idade, além de mulheres de 14 a 26 anos, que são portadoras de HIV/Aids. A meta é que 80% desse público seja imunizado, o que representa, em Minas Gerais, 649.237 pessoas.

Segundo a coordenadora de imunização da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Tânia Brant, algumas pessoas desconhecem os benefícios da vacina e acabam por construir muitos mitos sobre ela. No entanto, a vacina é extremamente segura e protege contra os principais sorotipos da doença. 

“A verdade é que a vacina contra o HPV evita o câncer de colo de útero. Essa doença é a terceira causa de morte entre mulheres em Minas Gerais. A maioria entra em contato com o vírus durante as primeiras relações sexuais. Mas o câncer vai se manifestar somente mais tarde, na vida adulta. Por isso a vacina é realizada nesta faixa etária, em meninas que ainda não se iniciaram na vida sexual”, explica Tânia.

Este ano apenas 51,67% das meninas tomaram a primeira dose da vacina, que começou a ser aplicada em março. A administração da terceira dose, pelo esquema estendido, se iniciará após 5 anos.  Para garantir a proteção contra o câncer do colo do útero são necessárias as três doses.

“Esse esquema de vacinação estendido é fundamental para garantir uma alta eficiência da vacina. Acredita-se que a eficiência da vacina chegue próxima a 100%”, diz Tânia.
Em 2014, foram vacinadas as meninas de 12 e 13 anos. A cobertura vacinal foi superior a 100% na primeira dose. Porém, na segunda dose, a adesão foi menor, apenas 71.88% das meninas compareceram aos postos.

A partir de 2016 a vacina passa a fazer parte do calendário de rotina, estará disponível em todos os postos de saúde e será destinada a meninas de 9 anos de idade.

Ag. Minas

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

PM localiza 15 pedras de Crack em Rua de BD


Na última quarta-feira, 02, durante patrulhamento pela rua Vereador Elias Rodrigues Costa em Bom Despacho , a PM localizou cerca de 15 pedras de crack. 

Conforme a ocorrência, nenhum suspeito foi localizado. A Polícia ainda segue com as investigações para a possível identificação do verdadeiro autor.  

Logo depois a droga foi apreendida e encaminhada a Delegacia de Polícia Civil. 

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Motocicleta usada em roubo é localizada pela PM

Por volta das 20h da última segunda-feira, 31, a PM fez  patrulhamento pela estrada vicinal da Ponte dos Ferreiras, após ocorrer roubo a mão armada em um restaurante localizado às margens da rodovia Br 262. 

Segundo a PM, foi acionada o sinal de pare não sendo obedecido pelo suspeito, que fugiu rumo a um matagal. Durante a fuga, o autor abandou a motocicleta e não foi localizado pelos policiais. 

Após consulta ao Sistema Integrado da Defesa Social, ficou constatado que a motocicleta tem registro de queixa furto/roubo. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado do Detran em Bom Despacho.

Mercearia tem vidraça danificada por disparo de arma de fogo em Bom Despacho

Na manhã da última segunda-feira, dia 31 de agosto, a PM compareceu Ao Bairro do Rosário em Bom Despacho , após receber chamado do dono de uma mercearia. A vidraça  do estabelecimento foi danificada por três disparos de arma de fogo. 

O estabelecimento possui monitoramento externo de imagens, porém os autores não foram identificados. Já sobre o veículo dos suspeitos,  ficou constado que foi um Ecosport Ford de cor escura. 

De acordo com a ocorrência, as imagens mostraram  o autor  quando  apontou a arma  em direção  a porta do estabelecimento. 

Ainda conforme o BO, o motivo do disparo pode ser por causa de um desentendimento da vítima com o autor.