sábado, 12 de setembro de 2015

Ante - projeto de Lei de Isenção de IPTU para aposentado e pensionistas é aprovado pela Câmara Municipal de BD

Resultado de imagem para IPTUO ante-projeto de lei de  isenção de pagamento de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para aposentados e pensionistas que recebem até 1 salário por mês de autoria do vereador Dr. Fernando Pediatra  foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. Para a sua regulamentação, basta ao Executivo  enviar o projeto em definitivo ao plenário da Câmara Municipal para ser votado.  

Conforme o vereador Dr Fernando Pediatra, caso o Executivo envie  a proposta à Câmara Municipal,    o projeto irá beneficiar bastante aos pensionistas e aposentados que recebem até um salário  mensal. "Grande parte deste público tem cerca de 70% de sua renda comprometida com compra de remédios, exames e outras despesas pessoais", destacou o parlamentar conversa com o Jornal Fique Sabendo. 

Promessa de Campanha

Em meados de 2013, o vereador Pedro Paulo apresentou um requerimento  ao plenário da Câmara Municipal que pedia ao Executivo a isenção do pagamento de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Na época,  o parlamentar lembrou que este pedido fazia parte da promessa de campanha do Prefeito Fernando Cabral, quando ainda era candidato ao posto de mandatário da cidade. 

Conab: produção agrícola brasileira cresceu 8,2% em 2015

A safra agrícola 2014/2015 cresceu 8,2% em relação à safra anterior: os agricultores colheram 209,5 milhões de toneladas – 15,9 milhões a mais que as 193,6 milhões de toneladas da safra 2013/2014. Os números foram divulgados hoje (11) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).


O ganho de produtividade da segunda safra de milho, registrado nos estados do Sudeste, Centro-Oeste e no Paraná, foi um dos responsáveis pelo crescimento. A produção de milho chegou a 54,5 milhões de toneladas, aumento de 12,6% no ano agrícola. A soja também teve aumento expressivo, de 11,8%, com produção de 96,2 milhões de toneladas. 

O trigo está em início de colheita em alguns estados do Centro-Oeste, Sudeste e no Paraná.  Apesar da redução de 10,4% da área plantada, a expectativa é aumento de produção, podendo chegar a 7 milhões de toneladas, graças à recuperação da produtividade no Rio Grande do Sul.

Os dados da Conab registram que há 58 milhões de hectares de área plantada, aumento de 1,7% em relação à safra 2013/14. A soja apresentou crescimento de 6,4% de área plantada, enquanto o plantio de milho foi ampliado em 4,1%.


O levantamento da safra 2014/2015 foi feito entre os dias 23 e 29 de agosto, envolvendo informações sobre área plantada, estimativa de produção e produtividade, evolução do desenvolvimento das culturas, pacote tecnológico utilizado pelos produtores e evolução da colheita.

Ag. Brasil

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

PM RECUPERA VEÍCULO EM BOM DESPACHO

No dia 10 de setembro de 2015, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima informando que havia um veículo Ford Corcel, de cor branca, estacionado em condições suspeitas no Bairro São João, município de Bom Despacho. 

De imediato, policiais militares da 50ª Cia PM deslocaram-se ao local, onde em consulta ao sistema informatizado da PMMG, constataram que o automóvel possuía queixa de roubo/furto. 

O serviço de guincho credenciado foi acionado e removeu o veículo, sendo a ocorrência encerrada na Delegacia de Polícia Civil.



Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Polícia Civil encontra ossada em Zona Rural de Bom Despacho

Ossada foi encontrada na manhã desta quinta-feira (10) (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Local  onde foi encontra a ossada. (foto Policia Civil de BD)
Na manhã desta quinta-feira, 10, uma equipe de investigadores da Polícia Civil encontrou uma ossada na Zona Rural, há cerca de 12 km do perímetro urbano de Bom Despacho. Tudo indica que os restos mortais pertenciam a Lucas Henrique da Silva, desaparecido desde janeiro desse ano. 

Conforme o Delegado de Homicídios, Dr. Fábio Henrique Xavier e Silva, os investigadores chegaram ao local após receberem informações e observações feitas na região. Os policiais também constataram que o morto pode ter sido vítima de disparo de arma de  fogo e logo em seguida incendiado,   além de ter tido seu corpo ocultado pelos criminosos. 

Segundo Dr. Fábio, a ossada será encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal)  para realização de exames como Necropsia e DNA, para que seja feita identificação do corpo. "Continuaremos com as investigações", disse em conversa com o Jornal Fique Sabendo. 

"A vítima tinha 18 anos há época do seu desaparecimento e possuía forte envolvimento com o tráfico e uso de drogas, além de outros crimes, e há suspeitas de que o crime possa ter sido motivado por dívida de drogas" destacou Dr. Fábio.

Prefeitura de Bom Despacho diz que caixas fechadas do jornal Boa Noticia foram parar no lixo por engano

Caixas de jornal Boa Noticia no lixo.
Há dez dias, o Jornal Fique Sabendo e o vereador Zé Ivo denunciaram que havia mais de 10 caixas fechadas do jornal Boa Notícia  na sede da Catabom (Associação dos Catadores de Lixo de Bom Despacho). Tudo indicava  que os informativos poderiam ser usados para incineração e possivelmente para  serem reciclados. 

No entanto, nessa semana a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bom Despacho informou que os jornais Boa Notícia foram parar ' por engano' na sede da Catabom. "Os jornais foram colocados na Catabom por engano", afirmou em email enviado a redação do Jornal Fique Sabendo. 

Na sede da Catabom, mais de 10 caixas fechadas do Jornal Boa Notícia estavam sob um compartimento reservado de papéis comuns e também de papelão. Em uma das caixas estava a edição de aniversário de 102 anos de Bom Despacho, publicada em junho de 2014. 

Câmara Municipal

Logo após a denúncia do vereador Zé Ivo no Plenário da Câmara Municipal, o colega Maurício do Ima afirmou que seria necessário provas para fazer uma apuração mais incisiva do fato. No mesmo momento, o edil denunciante afirmou que há  vídeo e fotos para mostrar. 

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Após ser ameaçada, jovem entrega Iphone

Resultado de imagem para IPHONE APPLE r$ 2700Conforme a ocorrência, por volta das 19h45 da noite da última terça-feira, uma jovem de 18 anos caminhava pela Rua Palmital, Bairro São João em Bom Despacho, quando um indivíduo montado numa moto escura  mostrou um volume debaixo da blusa e lhe exigiu que entregasse o aparelho de celular. 

O aparelho, um  Iphone Apple no valor de R$ 2.700,00,  foi entregue imediatamente ao autor, que logo após fugiu em rumo desconhecido. 

Como o aparelho possui rastreador, foram realizados levantamentos pelas ruas João Pereira e Avenida das Palmeiras, porém o ladrão não encontrado. 

A Polícia ainda segue em rastreamento.