sábado, 14 de novembro de 2015

7º BPM RECEBE DOAÇÃO DE AMBULÂNCIA

Na manhã do dia 13 de novembro de 2015, no auditório da 102ª Cia PM, o Sétimo Batalhão recebeu , em solenidade, uma ambulância oriunda da emenda parlamentar do Deputado Estadual Sargento Washington Fernando Rodrigues. 

A ambulância será utilizada no transporte dos militares e dependentes em tratamento de saúde da área do 7º BPM. A Intenção da doação foi ampliar a capacidade de transporte do efetivo da Polícia Militar com necessidade de acompanhamento médico ou internação hospitalar até os locais onde a assistência seja mais eficaz . 

O evento foi presidido pelo Comandante do 7º BPM , Tenente-Coronel Rodrigo Teixeira Coimbra e contou com a presença do Deputado Sgt Rodrigues que finalizou a solenidade com um belo discurso de agradecimento aos policiais militares do glorioso “Machado de Prata”


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 7º BPM

Acidente deixa dois feridos em Bom Despacho

Na tarde da última sexta-feira, 13, aconteceu um tombamento  de uma  carreta no loteamento Nova Bom Despacho, mais conhecido como Gran Viver. Duas pessoas que estavam na cabine do veículo ficaram presas e foi preciso serem acionados o Corpo de Bombeiros e o Resgaste da empresa Triunfo para retirá-las. 

Conforme a ocorrência, o motorista Agilson Vicente da Silva, 37 anos, relatou que descia pela avenida do Loteamento, quando notou que a carga havia se deslocado para um lado e ao olhar no retrovisor viu a traseira se levantar, vindo a capotar. 

Além do motorista,  Jhon Brayan Venâncio Souza de 15 anos,  também foi levado ao Pronto Atendimento Municipal. Após ficarem  presos na cabine cerca de 1 hora,  eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiro e pela Triunfo Resgaste. 

Segundo a Polícia Militar, havia vazamento de combustível  no tanque do veículo e foi preciso esvaziá-lo para evitar qualquer tipo de risco. 

Prevenção

Em outubro desse ano,  o Jornal Fique Sabendo alertou aos motoristas sobre o  risco que havia  de trafegar no local, devido ao desvio de trânsito da obra da Avenida Norte Sul, que foi liberada pela Prefeitura de Bom Despacho após o acidente. 

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

POLÍCIA MILITAR APREENDE BUCHA DE MACONHA E PRENDE SUSPEITO

Na tarde do dia 11 de novembro de 2015, policiais militares da 50ª Cia PM, durante cumprimento de Mandado de busca e apreensão, compareceram a uma residência situada no Bairro Jardim dos Anjos, município de Bom Despacho.

Durante buscas foram localizados uma bucha de Maconha de tamanho considerável e um aparelho receptor de câmara de vídeo.

Um indivíduo de 26 anos, assumiu a propriedade da substância entorpecente e recebendo voz de prisão, sendo encaminhado à delegacia de Polícia com os materiais apreendidos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 7º BPM

POLÍCIA MILITAR LANÇA OPERAÇÃO NATALINA EM BOM DESPACHO

No dia 16 de novembro, às 09h00 a Polícia Militar de Minas Gerais, fará o lançamento da “Operação Natalina” no pátio do 7°BPM. A operação tem por finalidade a  preservação da Ordem Pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio, impedir sequestros relâmpagos, furto/roubo de veículos, a transeuntes, a estabelecimentos comerciais e a residências, danos a caixas eletrônicos e outros delitos, de forma a impedir a ação dos cidadãos infratores no período natalino e nas férias.

A previsão de término será em data de 03 de janeiro de 2016, quando se inicia a Operação Férias Seguras. Ao final do evento, os militares sairão para as atividades no policiamento a pé e motorizado.


Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

MC Delano se apresenta em Bom Despacho

A Fábrica de Cultura e Arte traz em Bom Despacho no próximo dia 14 de Novembro, o MC Delano. O cantor estará pela primeira vez na cidade. O evento será realizado no Ipê Campestre Clube. 

Segundo os organizadores, o evento também terá as participações de Dj Fábio Mix, Gangue Moon e Wellinton Thiago. 

Os ingressos podem ser encontrados na Imperial Disc Laser, MM Lanches, BR Mania, Água de Cheiro e no escritório da Fábrica de Cultura e Arte no Shopping Assunção, sala 102. 

Disk Cerveja é assaltado em Bom Despacho

Na noite da última quarta-feira, 11, dois indivíduos chegaram encapuzados e armados em um Disk Cerveja no Bairro São Vicente em Bom Despacho. Os autores anunciaram o assalto e levaram cerca de R$ 400,00 em dinheiro. 

De acordo com a Polícia Militar, a vítima de 53 anos relatou que os autores estavam armados, um com o revólver de calibre 38 e o outro de canivete. 

Além do dinheiro, os suspeitos também levaram 4 aparelhos celulares e fugiram logo em seguida. 

Durante rastreamento próximo ao local do roubo, os militares localizaram um simulacro de arma de fogo, blusas de frio de moleton, uma blusa preta e um canivete. 

Faculdade Alis de Bom Despacho promoverá Futebol Solidário no dia 14/11

O futebol reunirá os jogadores veteranos do Clube Atlético Mineiro que jogará uma partida de futebol contra os jogadores da Associação Atlética de Bom Despacho (Masters) e a Seleção da Faculdade Alis de Bom Despacho.

O evento visa uma ação social, com arrecadação de alimentos não perecíveis para serem doados ao lar do Idoso São José, de Bom Despacho.Além de promover um momento de lazer e promoção do esporte. Alunos do curso de Educação Física participarão do evento, juntamente com o coordenador, Amayton Salles.

Durante o 1º tempo a Associação Atlética de Bom Despacho (Masters) jogará contra os veteranos do Atlético Mineiro. No 2º tempo que entrará em campo contra os veteranos do galo será a seleção Alis de Bom Despacho.

O futebol Solidário acontecerá às 16h, no Campo da Associação, em Bom Despacho. O evento é aberto ao público e o ingresso será 1 kg de alimento. Todos estão convidados para participar desta ação solidária.

Prestigie!

Fonte: Assessoria de Imprensa ALIS Faculdade

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO POLICIAL EM BOM DESPACHO

Na noite do dia 06 de novembro de 2015 foi desencadeada uma operação Batida Policial em combate ao recrudescimento criminal, comandada pelo Tenente-Coronel Rodrigo Teixeira Coimbra, Comandante do 7º Batalhão, na cidade de Bom Despacho.

Atuaram na operação Oficiais do Estado Maior, militares da administração e da 50ª Cia de Policiamento, totalizando um efetivo de trinta e cinco policiais, em quatorze viaturas, abrangendo vários bairros da cidade, obtendo os seguintes resultados: 83 veículos fiscalizados, 166 pessoas abordadas, 02 veículos apreendidos, 01 veículo retido e 06 Autos de Infração lavrados.


O Objetivo da intervenção é proporcionar maior sensação de segurança, visibilidade e ostensividade, realizando abordagens a indivíduos e veículos em atitudes suspeitas, coibindo a criminalidade.

Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM 

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Associação conquista Título do Quarentão

A Associação Atlética Bom Despacho conquistou no último domingo, 08, o título de campeão Masters da categoria acima de  40 anos. O torneio foi promovido por Pedro Paulo Pontes. 

Para conquistar o caneco, o Tricolor da Vila Aurora do técnico Geraldão goleou o Famorine por 4 a 0 no primeira partida da decisão e no segundo jogo poderia perder com uma diferença de até 3 gols.  

Como estava em grande vantagem, o Tricolor foi derrotado pelo rival por 2 a 1 e ficou com a taça de campeão dos Masters de 40 anos. 

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Jovem tem tênis e celular roubados em Bom Despacho

Segundo a Polícia Militar, um jovem de 18 anos estava sentado na escadaria da Igreja da Cruz Monte, na madrugada de sábado, 07,  quando foi abordado por um indivíduo montado numa motocicleta. 

De acordo com o BO, o autor sacou uma revólver e roubou da vítima um aparelho celular e mais o seu tênis da marca Adidas. 

Após o roubo, o ladrão fugiu em rumo desconhecido. 

Residência sofre tentativa de furto em Bom Despacho


              Crime aconteceu na tarde da última sexta-feira, 06. 


A Polícia Militar compareceu ao Bairro Santa Lúcia, onde recebeu a informação de que teria ocorrido uma tentativa de furto a  residência. Crime aconteceu na tarde da última sexta-feira, 06. 

Segundo a ocorrência, o bandido estava armado e surpreendeu o morador, um idoso de 71 anos. 

A vítima relatou aos policiais que o suspeito  revirou todos os seus pertences com o objetivo de encontrar algum dinheiro. 

Como não encontrou, o autor fugiu depois de ter agredido o morador.  

Meio-fio de rotatória quebra em Bom Despacho

Grande parte do meio-fio de uma rotatória na Av. Dr. Juca no Bairro São Vicente foi quebrada devido ao alto fluxo de veículos pesados. Como houve o desvio de trânsito da Avenida Norte Sul, caminhões, carretas e ônibus  estão passando pelo local e com isso estragos estão surgindo. 

A tendência é que mais estragos deverão aparecer, já que a obra  Av. Norte Sul está em processo de de urbanização. Tudo indica que deverá ser entregue no início de dezembro ou até mesmo meados de janeiro de 2016. 

Até que seja entregue a obra, os veículos de grande porte como carretas, caminhões e ônibus terão de transitar pelo loteamento Nova Bom Despacho. E por isso há possibilidade de surgir alguma danificação no trajeto.