https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Bom Despacho terá o maior reajuste do IPTU na região

domingo, 31 de janeiro de 2016

Bom Despacho terá o maior reajuste do IPTU na região

IPTU 2015 - Guia
Tipo de carnê geralmente usado para cobrança de IPTU em Bom Despacho. 
Início de ano sempre é marcado por reajustes do salário mínimo e dentre outros impostos que todo cidadão é obrigado a pagar. Pois bem, a partir de março  2016, mês que começa a ser cobrado o IPTU em Bom Despacho,  o bondespachense terá de pagar cerca de 13,27% de aumento, conforme decreto assinado pelo Prefeito Fernando Cabral em 30 de dezembro de 2015. 

O reajuste de 13,27% é maior que o índice da inflação que está em 10,15% aproximadamente, e maior do que o próprio aumento do salário mínimo em 11,06%. Além disso, o reajuste do IPTU em Bom Despacho será maior do que as cidades de Lagoa da Prata, em torno de 10 ou 11%, Nova Serrana e Divinópolis a 11%. 

De acordo com o novo decreto assinado pelo Prefeito Fernando Cabral, a cobrança é baseada no ' artigo 270 da Lei Municipal nº 1.950/2.003 que determina a atualização de todos os tributos, penalidades, acessórios e demais valores, com base nos coeficientes e critérios fixados pelo Ministério da Fazenda, aplicáveis aos créditos tributários vencidos da União'. 

Com isso, os bondespachenses podem preparar as suas finanças para pagar o IPTU, pois quem não quita esse imposto na cidade, corre o risco ter o seu nome protestado pelo Poder Executivo de Bom Despacho, como já aconteceu com milhares de cidadãos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário