https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Tachões serão retirados das ruas de Bom Despacho, diz Vereador Zé Ivo

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Tachões serão retirados das ruas de Bom Despacho, diz Vereador Zé Ivo

Ministério Público deverá fazer recomendação à Prefeitura de Bom Despacho para retirar os tachões


Em meados de 2014, a Prefeitura Municipal de Bom Despacho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, instalou vários tachões em inúmeras  ruas da cidade. No entanto, as conhecidas tartaruguinhas  não podem ser mais  usadas como redutores de velocidade, conforme determina resolução do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) publicada em 25 de novembro de 2009. 

Quando foram instalados, houve muita reclamação  nas redes sociais, mas o Poder Executivo não atendeu à população  e decidiu manter as tartaruguinhas nas vias da cidade. Com isso o Ministério Público decidiu apurar o caso.  Pela resolução de número 366  do Contran fica  proibida a utilização de tachas e tachões, aplicados transversalmente à via pública como sonorizadores e dispositivos redutores de velocidade. 

Segundo o Vereador Zé Ivo em pronunciamento na sessão ordinária da noite dessa segunda-feira, 15, o Ministério Público deverá  fazer recomendações para que os tachões sejam retirados das ruas de Bom Despacho. " O promotor me ligou hoje e me disse que a os tachões deverão ser retirados das ruas da cidade. Alguns quebra-molas também deverão passar por mudanças", complementou o parlamentar no plenário

Dentre as ruas que receberam a instalação dos tachões estão Enfermeira Joana D'arc, Olegário Maciel, Av. Martinho Campos, Governador Valadares, Pitangui. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário