https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Transporte escolar da Zona Rural volta ser regularizado em Bom Despacho

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Transporte escolar da Zona Rural volta ser regularizado em Bom Despacho

Na última semana, uma moradora da Zona Rural de Bom Despacho foi à rede social Facebook protestar contra uma mudança ocorrida no Transporte Escolar, que trazia estudantes para a cidade. Entretanto, na última sexta-feira, 12, a situação foi discutida em reunião pela Comissão de Castrado de Matrícula e Zoneamento  e poderá ser regularizada a partir dessa segunda-feira, 15. 

Conforme a Secretária Municipal de Educação Ivy Lílian da Silva, houve um novo castramento de zoneamento de estudantes em 2016 e com isso o transporte teve que se reorganizar. Antes os estudantes da Zona Rural eram desembarcados na Escola Estadual Wilson Lopes do Couto e tiveram que ser transferidos para Escola Estadual Miguel Gontijo, local onde o ônibus desembarcaria. 

A mudança não agradou aos pais dos estudantes e  em reunião realizada na última sexta-feira, 12, a Comissão de Cadastro e Matrícula e Zoneamento decidiu que    os estudantes voltarão ser desembarcados na Escola Estadual Wilson Lopes do Couto, como ocorria anteriormente. 

" A partir de segunda-feira, 15, o transporte voltará ser regularizado conforme a solicitação das mães", disse a Secretária Municipal de Educação de Bom Despacho, Ivy Lílian da Silva, em conversa com o Jornal Fique Sabendo. 

Comissão 

A Comissão de Cadastro de Matrícula e Zoneamento é formada por Pais de alunos, Conselho Tutelar, Diretores de Escola, Professores, representantes de Municípios e Inspetora da Superintendência de Educação do Estado de Minas Gerais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário