https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Multidão marca Missa de Translação dos Restos Mortais de Padre Libério em Leandro Ferreira

segunda-feira, 14 de março de 2016

Multidão marca Missa de Translação dos Restos Mortais de Padre Libério em Leandro Ferreira

Imagem do translado dos restos mortais de Padre Libério em Leandro Ferreira 
Na tarde do último sábado, 13, a cidade de Leandro Ferreira, cerca de 35 km de Bom Despacho,  recebeu uma multidão de fiéis para acompanhar  a missa de translação dos restos mortais de Padre Libério à Matriz de São Sebastião. O objetivo da remoção foi analisar os restos mortais do pároco,  que passa por um processo de investigação antes de ser beatificado pelo Vaticano como Santo. Membros de Roma acompanharam todo o  procedimento realizado no Brasil. 

A missa contou a presença de inúmeros fiéis. Estima-se que mais de 20 mil pessoas acompanharam a celebração, presidida pelo Bispo José Carlos Souza Campos, da Diocese de Divinópolis e com a participação de outros padres. 

O pedido de beatificação de Padre Libério aconteceu em 2010, sendo que em 2012,  o Bispo Tarcísio criou o Tribunal para a Causa dos Santos com o objetivo de analisar os processos de beatificação. "Já havia em torno do nome do padre Libério um desejo grande de que esse processo se iniciasse. Mas de fato, oficialmente, o processo só foi aberto em 2012", disse em entrevista ao Portal G1. 

Padre Libério morreu em Divinópolis  em 21 de Dezembro de 1980. Foi velado em Pará de Minas e sepultado em Leandro Ferreira. Desde então, o pároco tem sido ovacionado por inúmeros fiéis da região e também do estado de Minas Gerais . Em Bom Despacho, existem diversos de casos de milagres, relatados por seus  devotos e seguidores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário