https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Sesc abre inscrições para acompanhamento escolar em Bom Despacho

quinta-feira, 17 de março de 2016

Sesc abre inscrições para acompanhamento escolar em Bom Despacho

                             ‘PHE’ oferece apoio pedagógico gratuito para estudantes de 6 a 11 anos

O Sesc Bom Despacho está com inscrições abertas para 40 vagas remanescentes para a iniciativa que busca desenvolver capacidades, impulsionar o conhecimento dos estudantes, tudo isso valorizando os momentos lúdicos e as brincadeiras. É oProjeto Habilidades de Estudo (PHE)que oferece acompanhamento pedagógico, atividades extracurriculares, esportivas, culturais e cuidados com a saúde aos estudantes do Ensino Fundamental (de 6 anos a 11 anos), matriculados na rede pública ou que possuam 100% de bolsa integral em escola particular. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na unidade, localizada à av. Maria da Conceição del Duca (D. Saçã), 150, Jaraguá.

Para participar é preciso que o aluno possua renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos, sendo, preferencialmente, dependente de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. Durante o PHE, as crianças serão atendidas no Sesc, no contraturno escolar, de segunda à sexta-feira, ampliando assim o tempo dedicado aos estudos.

O PROJETO
A proposta é criar condições para que a criança desenvolva hábitos de estudo, atitudes de cidadania e habilidades para aprimorar a capacidade de ler e interpretar os fatos do mundo, além da oportunidade de convivência e interação, fortalecendo os laços de amizade no dia a dia.

Outro aspecto valorizado é o ato de brincar, uma forma de expressão, de aprendizado e de experiência. Ao longo do ano são desenvolvidas atividades abordando diversos temas, como valores sociais, identidade, expressão corporal, teatro, higiene, meio ambiente e sustentabilidade, pinturas artísticas, reconhecimento do corpo humano, música, natação, contação de histórias, jogos pedagógicos, brincadeiras antigas e de rodas, leitura, entre outros, fazendo da aprendizagem um processo ativo, interessante e significativo.

SERVIÇO
Inscrições para o Projeto Habilidades de Estudo (PHE), em Bom Despacho
Horário: das 8 às 17h
Local: Sesc Bom Despacho (av. Maria da Conceição del Duca (D. Saçã), 150, Jaraguá).
Gratuito

Informações sobre o evento (público): (37) 3521-9486

Ass. Imp. Sesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário