https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : MP denuncia ex-prefeito de Bom Despacho e quatro ex-agentes públicos por destruição de documentos municipais

quinta-feira, 14 de abril de 2016

MP denuncia ex-prefeito de Bom Despacho e quatro ex-agentes públicos por destruição de documentos municipais

Haroldo Queiroz

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Bom Despacho, município localizado no Centro-Oeste do estado, ofereceu denúncia contra o ex-prefeito da cidade e quatro ex-agentes públicos, que ocuparam, na última gestão, os cargos de chefe de Gabinete, assessora jurídica, secretária de Gabinete e secretário de Administração. 

Eles são acusados de, em benefício próprio, destruir e suprimir documentos públicos do acervo da prefeitura, dos quais não podiam dispor.

Conforme a denúncia, no dia 31 de dezembro de 2012, último dia em que os denunciados exerceram os seus cargos, eles suprimiram todos os arquivos físicos e de dados pertencentes ao acervo do Gabinete do Prefeito e da Secretaria de Administração. Destruíram, ainda, todos os arquivos de dados do computador utilizado pela ex-assessora jurídica, no exercício de suas funções junto à Procuradoria Jurídica.

Os documentos eliminados eram imprescindíveis para o exercício das funções do novo prefeito, seus secretários e demais servidores da prefeitura. 

O MPMG pede a condenação dos denunciados nas penas cabíveis e a fixação de indenização para a reparação dos danos materiais e morais causados pelas infrações.

Assessoria de Comunicação do Ministério Público MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário