https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Polícia Civil queima cerca de 300 quilos de Droga em Bom Despacho

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Polícia Civil queima cerca de 300 quilos de Droga em Bom Despacho

As drogas queimando na caldeira/Foto Polícia Civil
Na tarde dessa quinta-feira, 28, a Polícia Civil incinerou cerca de 300 quilos de droga em Bom Despacho. A queima aconteceu numa caldeira de uma empresa no bairro Ana Rosa. O procedimento teve autorização da Promotoria Pública  e também do Tribunal de Justiça local. Funcionários da Vigilância Sanitária do Município também acompanharam o trabalho dos policiais. 

Conforme o Delegado de Homicídios, Furtos e Roubos, Dr Fábio Henrique Xavier, a droga incinerada foi obtida através de apreensões feitas por policiais em Bom Despacho e após terem sido usado em inquéritos . Estima-se que o valor total chega a quase R$ 15 milhões. "Esse procedimento se faz necessário para destruição destas drogas e para garantir que as mesmas não retornem para circulação", disse em conversa com o Jornal Fique Sabendo. 

Policiais retirando as drogas da viatura/Foto Polícia Civil
Dentre os 300 quilos de droga queimada, estão pasta base, geralmente usada para a fabricação de Cocaína e Crack, além de maconha e Cocaína. " Todas essas drogas  foram apreendidas nos últimos dois anos somente no município de Bom Despacho em diversas operações policiais", destacou Dr Fábio. 

Ainda segundo o Delegado, 'a autorização da incineração das drogas aconteceu depois do encerramento dos inquéritos e depois de realização de exames definitivos da substância. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário