Polícia Rodoviária Federal faz apreensão de Drogas próximo a Bom Despacho


Na última segunda-feira, 04, em Bom Despacho , no km 474 da Br 262, a equipe do grupo de operações da Polícia Rodoviária Federal com cães do núcleo de operações especiais, realizava a operação com foco no combate ao tráfico de drogas e demais crimes, quando, às 17h15min, foi abordado o veículo GMC/3500 HD de placa HRZ-1044, que era conduzido por R.  G.  S.  Em contato inicial com o ocupante do veículo, este demonstrou nervosismo excessivo. Diante do fato foram realizadas perguntas e fiscalização minuciosa. 

No bolso dianteiro do motorista foi encontrado um maço de dinheiro, contendo, segundo o próprio, cerca de R$ 2 mil. Diante das contradições e incoerências apresentadas pelo condutor, os policiais realizaram, um trabalho de detecção com os cães farejadores K9 Glock e K9 Xandu, sendo que ambos sinalizaram positivamente para a possível presença de drogas na junção do compartimento de carga com a cabine, bem como no assoalho da caçamba. 

Em vistoria detalhada, após a retirada do protetor de caçamba, os policiais perceberam a presença de um recorte na lataria do assoalho.  Ao ser aberto o compartimento foram localizados 60  volumes do tipo tablete, embrulhados em plástico transparente (PVC) e balões de borracha, contendo substância com características (textura, odor, cor, forma de embalagem, etc) semelhantes à da droga conhecida como pasta base de cocaína, além de um tablete contendo substância com características semelhantes à da droga conhecida como maconha. 

Diante disso, o condutor do veículo (R.  G.  S.  foi informado de que seria encaminhado à presença da autoridade policial, pelo fato de estar transportando drogas.

O condutor alegou que  não sabia a quantidade nem o tipo de droga que levava; que: receberia R$ 18.000,00 (dezoito mil reais) pelo transporte da droga de Campo Grande/MS para BH. 

Fonte: PRF

Comentários