https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Vereador Roberto Gontijo pede recontagem da população de Bom Despacho

terça-feira, 19 de abril de 2016

Vereador Roberto Gontijo pede recontagem da população de Bom Despacho


Vereador Roberto Gontijo
Em sessão ordinária na Câmara Municipal,  o Prefeito Fernando Cabral comunicou que a Prefeitura de Bom Despacho já atendeu mais de 50 mil cidadãos em Bom Despacho, desde quando assumiu o governo local em 2013. A informação contraria o último censo realizado pelo IBGE (Instituto de Geografia e Estatística) em 2015, que apontou a população do município em  49.263 habitantes. 

Por causa disso, o vereador Roberto Gontijo (PMDB) apresentou um requerimento  na última segunda-feira, 19, em sessão ordinária da Câmara Municipal, que pede ao IBGE, a recontagem do número populacional de Bom Despacho. "Seria importante reaver essa contagem, para que Bom Despacho tenha mais repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios)".

O FPM é o repasse da União para os municípios brasileiros, cujo o seu percentual de distribuição se baseia de acordo com o número de habitantes apontado pelo IBGE. Atualmente, é  responsável por  cerca de 57,3% das receitas dos Municípios brasileiros com até 5 mil habitantes. 

No mês passado, por exemplo, Bom Despacho recebeu R$ 1.253.683,55, divididos em três parcelas. Os dados são do site do Tesouro Nacional.  O valor pode aumentar, caso a cidade tenha um número superior de habitantes apontado pelo IBGE em 2015. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário