https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Governo de Minas Gerais publica nova lista de nomeações para Educação

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Governo de Minas Gerais publica nova lista de nomeações para Educação

São mais 2,5 mil profissionais para a área. Entre os contemplados estão educadores para atuar nos Conservatórios de Música e em Salas de Recurso

Foi publicada no Diário Oficial Minas Gerais de sábado (14/5) uma nova lista de nomeações com nomes de 2,5 mil profissionais para atuar na rede estadual de educação. A novidade desta nova lista é as nomeações de educadores para os Conservatórios Estaduais de Música (Edital Seplag/SEE 02/2014) e nas Salas de Recurso, no atendimento educacional especializado (Edital Seplag/SEE 05/2014). A lista também contemplará professores para trabalhar como regentes de aula e regentes de turma (Edital Seplag/ SEE 01/ 2011).
São 447 educadores para os Conservatórios Estaduais de Música, 285 para o Atendimento Educacional Especializado (AEE) - sala de recursos, 375 regentes de aula e 1.393 regentes de turma, maior publicação de nomeados, até o momento nesse cargo. Desde março de 2015, já foram nomeados 25.057 servidores, entre quadros técnicos e professores. Só em 2016, contando com a nova lista publicada, foram nomeados 10 mil servidores para atuarem na Educação.
Segundo a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Augusta Mendonça, as nomeações visam fortalecer cada vez mais o trabalho desenvolvido na rede estadual de ensino. “Esta medida contribui para a qualidade do ensino, pois os professores nomeados possuem curso de graduação na área em que irão atuar. Assim, teremos profissionais qualificados e preparados para  aquilo que irão ensinar. Essa é uma das bases para se aprimorar as políticas educacionais e promover uma educação de qualidade para todo as crianças, adolescentes  e jovens de Minas Gerais”, afirmou.
Augusta Mendonça destaca ainda a importância da nomeação para a valorização dos profissionais que atuam na rede.  “As nomeações contribuem efetivamente para que professores sejam valorizados e reconhecidos, pois passam a ter  uma carreira com progressão e vantagens. Atenderão em uma escola, com um cargo completo e criarão vínculos com a comunidade no território em que a escola se localiza, passando assim a influenciar positivamente os jovens”, conclui.
Uma vez publicada a nomeação, o aprovado deve submeter-se a exame médico pré-admissional a ser realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), nas datas e horários informados no site da Seplag.
Conservatórios Estaduais de Música
Minas Gerais é o único estado do Brasil que conta com escolas de música na rede pública de ensino. São 12 conservatórios de música mantidos pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). Com o objetivo de atender a diversas regiões, o Estado conta com escolas nas cidades de Araguari, Ituiutaba, Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em São João del-Rei, Juiz de Fora, Leopoldina e Visconde do Rio Banco, cidades da Zona da Mata, em Montes Claros, no Norte de Minas, Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, e em Pouso Alegre e Varginha, cidades do Sul do Estado.
 Ag. Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário