https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : CGU confirma nona colocação de Bom Despacho em escala de transparência de MG

sexta-feira, 17 de junho de 2016

CGU confirma nona colocação de Bom Despacho em escala de transparência de MG

Panoramio - Photo of Igreja Matriz de Bom Despacho MGEm novembro de 2015, o município de Bom Despacho comemorou a nona colocação obtida através da segunda escala de transparência realizada pela Controladoria Geral da União. A cidade que antes na primeira escala havia tido nota zero, conseguiu obter a nota de 5,5, ficando atrás das cidades de Gonçalves e Morada Nova de Minas, ambas empatadas com a mesma nota.  

Na época,  o Jornal Fique Sabendo divulgou que o município havia ficado no décimo lugar, devido o CGU ter adotado critério de desempate na classificação das cidades na primeira escala de transparência realizada pelo órgão em março de 2015. "Em atenção ao seu questionamento gostaríamos de esclarecer que na versão 1.0 da Escala Brasil Transparente havia dois critérios de desempate para efeito de ordem na classificação. conforme explicamos no e-mail anterior. Assim, o primeiro critério de desempate era o percentual da nota obtido na transparência passiva e o segundo critério a ordem crescente do tamanho populacional do município", explica Vanessa Campos,  assessora de comunicação da Controladoria Geral da União.

No entanto, no segundo levantamento feito em novembro de 2015, o CGU não utilizou o mesmo critério para desempatar as cidades em ordens de classificação. "Na versão 2.0 da Escala Brasil Transparente não houve critério de desempate para municípios avaliados com a mesma nota. A explicação que está no site da CGU sobre o critério de desempate está desatualizada, razão pela qual já providenciamos a sua alteração no site", destacou Vanessa. 

Como não houve critério de desempate, Bom Despacho conquistou o nono lugar na segunda Escala de Transparência realizada pelo CGU. “Portanto, pode-se afirmar que Bom Despacho está na nona colocação, uma vez que os municípios de Gonçalves e Morada Nova de Minas estão compartilhando a oitava colocação”, afirmou Vanessa.

Veja a resposta da Assessoria de Comunicação do CGU na íntegra: 

Caro Valmir,

Em atenção ao seu questionamento gostaríamos de esclarecer que na versão 1.0 da Escala Brasil Transparente havia dois critérios de desempate para efeito de ordem na classificação, conforme explicamos no e-mail anterior. Assim, o primeiro critério de desempate era o percentual da nota obtido na transparência passiva e o segundo critério a ordem crescente do tamanho populacional do município.

Na versão 2.0 da Escala Brasil Transparente não houve critério de desempate para municípios avaliados com a mesma nota. A explicação que está no site da CGU sobre o critério de desempate está desatualizada, razão pela qual já providenciamos a sua alteração no site.

Portanto, pode-se afirmar que Bom Despacho está na nona colocação, uma vez que os municípios de Gonçalves e Morada Nova de Minas estão compartilhando a oitava colocação.

Atenciosamente,


Vanessa Campos
Atendimento à imprensa
Assessoria de Comunicação Social

Descrição: https://us-mg6.mail.yahoo.com/ya/download?mid=2%5f0%5f0%5f1%5f6212581%5fAONK2kIAAyxYV2QRWgoOOMH1Ylk&m=YaDownload&pid=2&fid=Inbox&inline=1&appid=yahoomailDescrição: https://us-mg6.mail.yahoo.com/ya/download?mid=2%5f0%5f0%5f1%5f6212581%5fAONK2kIAAyxYV2QRWgoOOMH1Ylk&m=YaDownload&pid=3&fid=Inbox&inline=1&appid=yahoomail 

Descrição: cid:image001.png@01D06BCE.E06C3FD0


Nenhum comentário:

Postar um comentário