https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Mãe luta pela sobrevivência de filho com doença rara

sábado, 25 de junho de 2016

Mãe luta pela sobrevivência de filho com doença rara

Imagem quando a reportagem foi exibida pela TV Alterosa
Durante a semana, foi exibida pela TV Alterosa, a reportagem que mostrou a história da mãe que luta pela sobrevivência do filho,  vítima da  doença Acidúria Grutálica Tipo I. Com 12 anos e 14 quilos, João Victor Andrade de Faria se locomove apenas quando é carregado ou quando é transportado por carrinho de rodas. Além disso, o alimento principal para sustentar o garoto custa em média R$ 1680,00. 

Segundo a mãe,  Dalva Helena Soares da Silva, foi preciso acionar a justiça para conseguir do estado a compra do leite em pó Gac Med B plus. Como é de fabricação estrangeira, cada lata do produto custa em torno de R$ 1680,00 e dura cerca de 15 dias de consumo.  "Ficamos durante meses sem receber o produto, mas através de meio  judicial, conseguimos obter o alimento", disse em conversa com o Jornal Fique Sabendo. 

De origem simples, a família tem procurado vária formas de manter o tratamento de João Victor. Para isso, qualquer apoio financeiro se tornou essencial para a compra do alimento, que o garoto tanto precisa. "Vamos continuar lutando  para manter o João Victor junto com a gente", declarou Dalva. 

Para quem quiser fazer doações,  a família disponibiliza dados bancários para receber qualquer apoio financeiro, sendo pelo Banco Caixa Econômica Federal, agência 1060,  conta corrente 3601-5 e operação 001. Em caso de dúvidas, os interessados devem obter informações através do telefone: (37) 99804.9399. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário