https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Convenções partidárias devem definir candidatos nessa semana

terça-feira, 26 de julho de 2016

Convenções partidárias devem definir candidatos nessa semana

Essa semana é decisiva para definir os candidatos a Prefeito e  a Vereador de Bom Despacho, isso porque acontece  as Convenções partidárias, momento no qual é confirmado as coligações. Até o momento, os nomes para a disputa do cargo proporcional estão guardados a sete chaves, mas muitos que irão participar do pleito já buscam parcerias. 

Já para o cargo majoritário, prefeito, o cenário  está quase praticamente definido. Há poucos dias, surgiu o anúncio dos pré-candidatos Dr Bertolino e Fernando Cabral, juntos na mesma chapa. Também surgiram os nomes dos outros pré-candidatos Haroldo Queiroz, Anderson do Gás e Maurício Reis. Porém, até que haja a realização das convenções partidárias e o registro das candidaturas, não se pode dizer definitivamente quem irá disputar a cadeira de mandatário da cidade.

Tudo indica que o cenário eleitoral desse ano em Bom Despacho poderá ter entre 7 ou 8 coligações, com mais de 100 candidatos a vereador, e de 3 a 4 candidatos a prefeito. No entanto, somente a partir do dia 30 de julho, é o que se definirá os nomes para disputa do pleito desse ano. 

Outro detalhe sobre as Eleições Municipais, é que a nova Legislação Eleitoral determina que o candidato, tanto a prefeito quanto para vereador, poderá trabalhar em prol da sua candidatura oficialmente  somente a partir do dia 16 de agosto, ou seja, antes disso, o mesmo corre o risco de ser multado pelo Ministério Público Eleitoral em até R$ 15 mil por fazer propaganda extemporânea,  além de possivelmente  ser impugnado pela Justiça Eleitoral. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário